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  1.  # 181

    Colocado por: Bricoleiro


    Vire-me para lá essa boca!!! Não vai avariar nada!! Ainda agora lhe renovei o oleo e fiz manutenção tudo direitinho!!
  2.  # 182

    Colocado por: jcfcid

    Vire-me para lá essa boca!!! Não vai avariar nada!! Ainda agora lhe renovei o oleo e fiz manutenção tudo direitinho!!


    https://www.youtube.com/watch?v=MCWblwjCWeY
  3.  # 183

    Comprar carro usado:
    1-Cuidados a ter em conta?
    2-Como saber se o carro teve acidentes?
    3-Como saber se está penhorado?
    4-Há impostos a pagar para além do preço acordado com o vendedor?
    Quando é novo sei que se paga o IA.
  4.  # 184

    Colocado por: Palhava

    Quando vou por essas estradas o carro fica a cheirar a queimado...como fazer?

    Travar com o motor
  5.  # 185

    Colocado por: PalhavaTravar com o motor


    e depois lá vai a caixa do charuto
  6.  # 186

    Colocado por: marvi

    e depois lá vai a caixa do charuto

    Pelo menos é o que dizem algumas placas no IP5 quando há inclinação..
  7.  # 187

    Colocado por: PalhavaComprar carro usado:
    1-Cuidados a ter em conta?
    2-Como saber se o carro teve acidentes?
    3-Como saber se está penhorado?
    4-Há impostos a pagar para além do preço acordado com o vendedor?
    Quando é novo sei que se paga o IA.
    livro de revisões , folhas da IPO e km das mesmas , visita a mecânico !
    2° arranjar um amigo solicitador de seguros ou envie-me a matricula , mas segundo eles o mais importante é o numero de rebocos !!!
    3° finanças , lá sabe tudo ...basta pagar 20 euros sabe tudo do dono , as penhoras são publicas ...
    4° o mesmo que o 3° ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  8.  # 188

    Colocado por: rafaelisidorolivro de revisões , folhas da IPO e km das mesmas , visita a mecânico !
    2° arranjar um amigo solicitador de seguros ou envie-me a matricula , mas segundo eles o mais importante é o numero de rebocos !!!
    3° finanças , lá sabe tudo ...basta pagar 20 euros sabe tudo do dono , as penhoras são publicas ...
    4° o mesmo que o 3° ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

    Regime dos bens em 2a mãohttp://www.iatoc.org/detalhe.aspx?param=6xaQnimFh6ShIR4NKdOwDLXlTbEvr/5Ilqgjx3vXTzaqI1FEbJA4mNvRZjDPpnZ4rnR91oIEbod7eI+rT4sqfKFAuQzhRnIEWS0eZxGaBxOLTQi1QCA9EO5ZgnJ8qi3FWECuDCbMoFo=
  9.  # 189

    Colocado por: marvi

    e depois lá vai a caixa do charuto


    se assim fosse, a marioria dos pesados, não ganhavam para as caixas.

    o problema é que se conduz muito mal nesses tipos de estradas - e a instrução é o que se sabe...

    se eu lhe disser que é possível subir a serra da estrela (ou outra qualquer) sem acender luzes de stop (travar) e descer, sem ter que travar em praticamente todas as curvas, muita gente diz que é impossível - claro que é um exemplo mas avançado
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, 21papaleguas
  10.  # 190

    experimente, quando andar na estrada, ter mais atenção ao acendimento dos stops nos carros da frente, vai ver que há pessoas que não sabem o que fazer com o pé direito, pois só sabem , ou ter o pé no no acelerador ou no travao... levantar o pé do acelerador, e deixar o carro deslizar, perdendo velocidade/rotação e usando a caixa para ajustar (sem "pregos") - felizmente os manuais dos fabricantes já ensinam estas técnicas... como poupança de combustível, mas quem os lê?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Bricoleiro
    • tnjp
    • 15 outubro 2017

     # 191

    Lá está, aqui na Madeira tem que ser assim! Caso contrário, muda os travões todas as semanas!
  11.  # 192

    http://observador.pt/2017/10/17/queimadurascontusoes-clientes-mercedes-em-risco-incluindo-em-portugal/

    Ó diabo! Pensava que a Mercedes era alemã, afinal parece que é japonesa :)
  12.  # 193

    Colocado por: Bricoleirohttp://observador.pt/2017/10/17/queimadurascontusoes-clientes-mercedes-em-risco-incluindo-em-portugal/

    Ó diabo! Pensava que a Mercedes era alemã, afinal parece que é japonesa :)
    no melhor pano cai a nódoa , eu já tinha dito Há já alguns anos que vi um mercedes novo na altura batido de frente ( cliente meu ) aonde o unico airbag que se viu foi a cabeça no vidro ( que partiu ) e isto com cinto eheheheh um problema serio de resolver na altura ...
  13.  # 194

  14.  # 195

    Esses artigos (e esses "estudos") são sempre tão válidos como quem os patrocina. A vantagem da estatística é que dá para toda a gente: é sempre possível "arrumar" os números para mostrar a realidade que se quiser mostrar.

    Ainda que isso seja verdade (que em princípio não é - dizem outros estudos que arrumaram os números de outra forma ehehehe), é importante referir o esforço da China (mais do que outro país no mundo nos próximos anos) em investir em renováveis), o que certamente vai ajudar a inverter essa estatística, que também se refere no artigo.
    http://www.reuters.com/article/us-china-energy-renewables/china-to-plow-361-billion-into-renewable-fuel-by-2020-idUSKBN14P06P
    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/china-inaugurada-a-primeira-central-solar-do-planeta-em-forma-de-panda-180008

    E convém não esquecer outra coisa... É precisa electricidade (muita!) para refinar petróleo. Ora essa electricidade na China também é gerada a carvão, logo polui-se 2x.

    Claro que nada é limpo, os VE poluem claro que poluem. Mas esses artigos dão sempre alguma vontade de rir :-)
  15.  # 196

    Colocado por: Bruno.AlvesAinda que isso seja verdade (que em princípio não é


    Se tem provas contra apresente-as sff.
    Mete em causa logo à partida, a sua contrariedade ao estudo vale o que vale, não mais que isso.
  16.  # 197

    Não estava a pôr em causa, até tentei abordar o problema com algum humor. Sei perfeitamente que esses estudos existem, assim como existem outros que indicam o contrário ;-)

    Não olhe só para essa linha, veja o resto do comentário, as outras questões que indiquei também podem ser interessantes :-)
  17.  # 198

    Colocado por: Bruno.AlvesNão estava a pôr em causa, até tentei abordar o problema com algum humor. Sei perfeitamente que esses estudos existem, assim como existem outros que indicam o contrário ;-)

    Não olhe só para essa linha, veja o resto do comentário, as outras questões que indiquei também podem ser interessantes :-)


    Eu não sou clubista da combustão nem da eletricidade.
    Gosto de pão pão queijo queijo e de saber as verdades, só isso.
    E o que é facto é que há claras vantagens nos elétricos mas nem tudo são vantagens, depois vai depender também dos mercados onde se inserem como mostra a abordagem.
    Cá na Europa temos produção eólica, na China pelo que percebi a produção de energia elétrica é à base de centrais de energia que têm como fonte também poluir com a queima do carvão.
  18.  # 199

    Colocado por: Bruno.AlvesNão estava a pôr em causa, até tentei abordar o problema com algum humor. Sei perfeitamente que esses estudos existem, assim como existem outros que indicam o contrário ;-)

    Não olhe só para essa linha, veja o resto do comentário, as outras questões que indiquei também podem ser interessantes :-)


    Eu não sou clubista da combustão nem da eletricidade.
    Gosto de pão pão queijo queijo e de saber as verdades, só isso.
    E o que é facto é que há claras vantagens nos elétricos mas nem tudo são vantagens, depois vai depender também dos mercados onde se inserem como mostra a abordagem.
    Cá na Europa temos produção eólica, na China pelo que percebi a produção de energia elétrica é à base de centrais de energia que têm como fonte também poluir com a queima do carvão.
  19.  # 200

    Colocado por: Bricoleiro
    Gosto de pão pão queijo queijo e de saber as verdades, só isso.

    Lamento, mas não vai saber as verdades lendo esses artigos. Como em muitos outros assuntos quer-se é o click fácil e pouca exigência nos factos. Depois é o que estava a dizer: qualquer assunto pode ter "estudos" que apresentam resultados contraditórios, é a tal vantagem da estatística, arrumam os números para dar o resultado que já queriam dar à partida. Quantos estudos houveram nos states que concluíam que a emissão de gases não tinha nenhuma influência no ambiente, que o aquecimento global é uma farsa e que o buraco da camada de ozono é um mito? Vai-se a saber, foram encomendados pelas grandes petrolíferas.
    É a mesma coisa com os eléctricos: fazem estudos que dizem que não senhor, a pegada de um eléctrico é virtualmente nula. Vai-se a ver, foram encomendados por alguém com interesses nessa área...
    Não há santos, em qualquer dos "lados" ;-)

    É no meio termo e no espírito crítico que estarão "as verdades". Exemplo:
    Colocado por: Bricoleiro
    (...)pelo que percebi a produção de energia elétrica é à base de centrais de energia que têm como fonte também poluir com a queima do carvão.

    Sim, mas a refinação de petróleo consome carradas de electricidade (tanto é que costumam ter centrais eléctricas ao lado). Essa vem de onde, já não é do mesmo carvão?
    Depois, o artigo fala em meta para não-sei-quantos-carros-eléctricos em 2020-e-não-sei-quantos e que nesse contexto a produção de electricidade vai criar mais poluição. Mas então nesse ano já não estarão em funcionamento as larguíssimas produções renováveis que agora estão já em construção? Então, estão a projectar a poluição daqui a 10 anos com o mix energético actual, isso não é ser sério, não acha? ;-)

    Há um factor que é inegável: com tempo, dinheiro e vontade, grande parte da produção eléctrica pode ser renovável. Isso nunca será verdade para o fóssil ;-)
 
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