Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    "O dicionário de Sócrates para falar em dinheiro"
    Fonte: tsf
    "Dossier"

    "Livros"

    "Fotocópias"

    "Folhas"

    "Daquela coisa"

    "Aquilo que era para..."

    "O resto das fotocópias"

    "Aquela coisa que eu gosto"

    Se não prendem este gajo pelo menos os 25 anos de pena máxima ...
  2.  # 22

    "Aquela coisa que eu gosto"

    Esta é engraçada.
    Concordam com este comentário: lprolog
  3.  # 23

    O Sócrates está neste momento a dar um entrevista à RTP1. As explicações dele são absolutamente anedóticas, mas mais anedótico ainda é a fraca qualidade do entrevistador que não o confronta com absolutamente nada, apenas se limita a aceitar tudo que o Sócrates diz.

    O jornalismo em Portugal é uma tristeza...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 24

    Não é por acaso que a entrevista é feita à RTP!
  5.  # 25

    O que é espantoso é ainda darem tempo de antena a um tipo destes que roubou durante todo o tempo que lá andou. Espero que depois disto voltem ao Freeport para lhe acrescentarem mais uns anitos na pildra ...
  6.  # 26

    Se por algum motivo não for parar à prisão, o PSD que o aproveite para substituir o PPC, que ele arranja marosca para conseguir tirar de lá o Costa (o aluno não deve conseguir suplantar o professor).
  7.  # 27

    Colocado por: scarecrowfraca qualidade do entrevistador

    A segunda principal razão pela qual não tive interesse em ouvir a entrevista.
  8.  # 28

    Pergunta para 1 milhão:
  9.  # 29

    os cães ladrem e a caravana passa..ganda sócras
    • size
    • 15 outubro 2017

     # 30

    Colocado por: pedromdf"O dicionário de Sócrates para falar em dinheiro"
    Fonte: tsf
    "Dossier"

    "Livros"

    "Fotocópias"

    "Folhas"

    "Daquela coisa"

    "Aquilo que era para..."

    "O resto das fotocópias"

    "Aquela coisa que eu gosto"

    Se não prendem este gajo pelo menos os 25 anos de pena máxima ...


    Faltou relacionar a mais engraçada;

    "...olhe, preciso de 4 garrafas de vinho ...pode mandar entregar à empregada da minha mãe. ..num envelope com fita cola."


    NB. Com tudo aquilo que já se sabe, esta ave astuta pretende enganar quem ?
  10.  # 31

    Caso Marquês:
    A razão para que o Ricardo Salgado tenha corrompido o Granadeiro e o Bava, é óbvio e evidente. Conseguiu que a empresa privada PT injectasse 8,4 MIL MILHÕES no grupo privado GES, o que, mesmo assim, só *adiou* a queda do grupo.

    Agora, o que não entendo é a necessidade de o Ricardo Salgado envolver o Sócrates nisto (até porque era sabido que ele já andava a ser escrutinado, desde o caso Freeport).
    Alguém me explica?
    • size
    • 15 outubro 2017 editado

     # 32

    Colocado por: Luis K. W.
    Agora, o que não entendo é a necessidade de o Ricardo Salgado envolver o Sócrates nisto (até porque era sabido que ele já andava a ser escrutinado, desde o caso Freeport).
    Alguém me explica?


    A marosca destes corruptos, mormente de Sócrates, foi desenvolvida e montada ao longo dos anos de forma a não ser entendida.

    "A acusação precisa, entre outros aspetos, que a 09 de julho de 2007, Ricardo Salgado fez transferir, a partir da conta da ES Enterprises, os montantes de 7.000.000 e de 6.000.000 de euros, visando satisfazer os pagamentos na forma acordada com os arguidos José Sócrates e Henrique Granadeiro.

    Relativamente a Sócrates, a forma de pagamento acordada passava, segundo a acusação, pela utilização da conta aberta em nome da entidade GUNTER, controlada pelo arguido José Paulo Pinto de Sousa (primo de Sócrates), que já havia sido utilizada na operação realizada em maio de 2006."
  11.  # 33

    O que eu espero mesmo sinceramente é que tudo isto seja suficiente para este gajo nunca mais ver o sol ...
    • size
    • 15 outubro 2017 editado

     # 34

    .
  12.  # 35

    Colocado por: Luis K. W.Agora, o que não entendo é a necessidade de o Ricardo Salgado envolver o Sócrates nisto

    Foi evidente na altura que foi o governo a impedir a OPA da Sonae. Claro que a narrativa do Sócrates e Ricardo é outra, mas na altura o fracasso da OPA da Sonae foi comemorada como uma vitória do governo que impediu o que na altura se dizia ser o desmembramento da PT. Toda a imprensa fofinha e não só dizia que o Belmiro iria vender a VIVO aos espanhóis e isso era um sacrilégio.
    Passado pouco tempo foi isso que aconteceu mas os benefícios já foram para outras personagens.
    A diferença (para além dos bolsos da comissões) foi que o Belmiro queria a massa da VIVO para investir em Angola com a amiga Isabel, e o Socrates/Ricardo preferiram a OI no Brasil a pedido do Lula.
    O Belmiro acabou por fazer na mesma o negócio com a amiga Isabel através da NOS/Optimus embora com menos dinheiro.
    O trio maravilha Socrates/Ricardo/Lula consegui destruir a PT , ficar com uns trocos e reservar umas celas...
    Concordam com este comentário: jorgferr, eu
  13.  # 36

    Colocado por: Luis K. W.Agora, o que não entendo é a necessidade de o Ricardo Salgado envolver o Sócrates nisto (até porque era sabido que ele já andava a ser escrutinado, desde o caso Freeport).
    Alguém me explica?

    O que se vai sabendo sobre o "contrato" entre os dois, é que estava prevista uma espécie de avença de milhões a ser paga por Salgado durante os anos em que Sócrates fosse PM, a troco de decisões favoráveis ao BES. E os factos que vão saíndo na CS parecem provar que o dinheiro saía do BES, e por uma série de contas de offshores ía parar ao fiel depositário do dinheiro de Sócrates.

    Mas precisava de haver uma razão objectiva para corromper Sócrates?! Então um banqueiro que estava habituado a subornar tudo e todos não iria querer ter um PM na mão para qualquer eventualidade presente ou futura? Depois disto tudo, eu ficaria muito surpreendido que Salgado não tivesse também corrompido PM´s anteriores.

    Imaginem só que, tal como Sócrates, Passos estivesse também a ser subornado por Salgado: hoje teríamos a CGD num estado ainda pior do que está e o DDT continuaria à frente do seu grupo a praticar as mafiosices do costume. Só por isto, por ter deixado cair um dos líderes da máfia que por aí anda, Passos Coelho merece um agradecimento que muita gente nega em reconhecer-lhe.
    Concordam com este comentário: Picareta, scarecrow, André Barros, Bricoleiro
  14.  # 37

    Colocado por: J.FernandesMas precisava de haver uma razão objectiva para corromper Sócrates?! Então um banqueiro que estava habituado a subornar tudo e todos não iria querer ter um PM na mão para qualquer eventualidade presente ou futura? Depois disto tudo, eu ficaria muito surpreendido que Salgado não tivesse também corrompido PM´s anteriores.

    Concordo, ao contrário do muitos pensam a corrupção nem sempre é para pagar favores do passado, mas sim para possíveis favores no futuro.
  15.  # 38

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/demissao-irrevogavel-de-portas-foi-combinada-com-ricardo-salgado-para-fazer-cair-o-governo-211764
    Quando li isto tive muitas dúvidas. Parecia-me demasiado rebuscado embora as personagens envolvidas seriam perfeitamente capazes de o fazer. E também é uma evidência que o CDS foi um grande beneficiado do BES tanto no caso do sobreiros como nos submarinos (via ESCOM). Só que o Portas parece que privilegiava o poder ao dinheiro e em vez de ir para contas dele ía para o Partido. E como todos os partidos recebiam (excepto o BE) nunca se levantaram grandes ondas.
    O Sócrates no caso Freeport também deve ter canalizado a maioria do dinheiro para o partido e por isso é que facilmente o conquistou. Depois de ser 1º ministro é que deve ter resolvido ficar com uns trocos, talvez porque gostava de coisas caras e com tanta mulher e namoradas a coisa ficava cara. Mas é de lhe tirar o chapeu ao esquema montado, que se não fosse o estoiro do BES e da PT se calhar nem o Correio da Manha arranja estórias para contar.
  16.  # 39

    Colocado por: J.FernandesSó por isto, por ter deixado cair um dos líderes da máfia que por aí anda, Passos Coelho merece um agradecimento que muita gente nega em reconhecer-lhe.


    Absolutamente correcto.
    Concordam com este comentário: lprolog, Carvai, Bricoleiro
  17.  # 40

    Colocado por: Caravelle
    Absolutamente correcto.


    Isso não teve nada a ver com Passos Coelho. O BES estava condenado, com prejuízos enormes, e com o império caiu também o imperador. Os amigos que sempre lhe cobriram as costas, deixaram de o ser no momento em que acabou o dinheiro para os comprar.

    O Passos Coelho nunca mandou em nada, nem em ninguém. Limitava-se a cumprir as ordens que vinham da Alemanha e a arranjar táticas de espremer os portugueses até ao tutano. Foi dos piores líderes que Portugal alguma vez teve. A única coisa boa da sua governação foi mesmo não ter feito nada.
 
0.0223 seg. NEW