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  1.  # 1

    Como é o negócio dos stands?

    Há garantias de que um usado é de qualidade fiável?

    Como começar a perceber de mecânica,peças e preços?

    Que impostos paga o stand quando vende uma viatura a-nova e b-usada?

    Como negociar o preço de uma viatura usada?

    É obrigatório ter as revisões e as inspecções em dia para o stand vender uma viatura?
  2.  # 2

    Tem o fórum autohoje para colocar essas questões.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  3.  # 3

    Gosto deste,obrigado.
    Concordam com este comentário: dedao
  4.  # 4

    As garantias muitas vezes tem gato.ja comprei vários carros e reparei que a maior parte quando davam o papel com a garantia tinha sempre alguma coisa mal,ou era a matrícula ou o número de chassis,ou o meu nome,,ou os kms por exemplo o carro tinha 80 mil e eles marcavam na garantia que começava aos 75mil e la se iam os 5000 km de garantia,tentam fugir logo no início,isto de pagar impostos é como meio Portugal anda,,não passam o veiculo a nome do stand e quando chega o comprador com dinheiro liquido é como se o carro nunca tivesse passado por ai!mas estamos a falar de pequenos stands e alguns grandes!
  5.  # 5

    Queres abrir um negócio desses?
    O melhor é não dar garantia, perceber de mecânica, é fazer de intermediário.
    Conheço um exemplo que será a regra por aí
    A pessoa conhece o mercado local, procura as viaturas e depois faz de intermediário. Por mil, 2mil euros tem o trabalho de procurar e encontrar bons negócios, algo que a maioria de nós não consegue. Há bons negócios por aí, falta descobrir.
    No entanto quando confrontado com um negócio de venda de uma viatura francesa importada, com as revisões na marca sendo a última aos 150 mil, a viatura estava a ser vendida com 75 mil km, não pode alegar desconhecimento, ele fez-se desconhecido.
    Um carro com 195mil deveria ter mudado a corrente de distribuição, que fixa em 3 mil euros, tinha os km martelados a 135 mil.
    Um audi A3 antigo, valor comercial de 3 mil euros, precisava mudar algo cujo orçamento era se 2 mil euros, a ser vendido por 3mil e quinhentos. etc
  6.  # 6

    Colocado por: callinasUm carro com 195mil deveria ter mudado a corrente de distribuição, que fixa em 3 mil euros


    3 mil euros para mudar uma distribuição? Posso saber que carro é??
  7.  # 7

    Provavelmente um 2.0 BMW
  8.  # 8

    Colocado por: manelvcProvavelmente um 2.0 BMW

    pois é,,uma corrente feita para durar a vida,inteira e tem que se mudar pois o motor tem partido em alguns
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 9

    germany engeniaring lol
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 10

    Colocado por: ramos1999
    pois é,,uma corrente feita para durar a vida,inteira e tem que se mudar pois o motor tem partido em alguns


    E não é só na BMW, na Fiat/Opel acontece também com os 1.3/1.6 mjet/cdti.
    As correntes durarem a vida do motor é mito.
    Concordam com este comentário: ramos1999
  11.  # 11

    Colocado por: Bricoleiro

    E não é só na BMW, na Fiat/Opel acontece também com os 1.3/1.6 mjet/cdti.
    As correntes durarem a vida do motor é mito.
    Concordam com este comentário:ramos1999


    Desculpe mas n é mito nenhum. Qd a corrente parte o motor vai à vida. ;) logo duram qs qs o mesmo que o motor.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 12

    Colocado por: ptuga

    Desculpe mas n é mito nenhum. Qd a corrente parte o motor vai à vida. ;) logo duram qs qs o mesmo que o motor.


    Não vai não, empena umas válvulas e parte uns martelos das cames, tira-se a cabeça, substitui-se as peças partidas, jogo de juntas novas e está lá outra vez ;)
    Concordam com este comentário: marvi
  13.  # 13

    Colocado por: BricoleiroNão vai não, empena umas válvulas e parte uns martelos das cames, tira-se a cabeça, substitui-se as peças partidas, jogo de juntas novas e está lá outra vez ;)


    exatamente,aconteceu-me mim.

    o melhor da história é que o dono do stand e o mecânico olharam para a correia e começaram a rir-se de tão larga que estava,fecharam e disseram que ainda aguentava,Passado uma semana partiu nas mão do mecanico lol...tiveram que meter tudo novo...foi só valvulas e pouco mais.
    • VXMC
    • 14 novembro 2017

     # 14

    Colocado por: Bricoleiro

    Não vai não, empena umas válvulas e parte uns martelos das cames, tira-se a cabeça, substitui-se as peças partidas, jogo de juntas novas e está lá outra vez ;)
    Concordam com este comentário:marvi


    Se calhar o valor que é cobrado é que é exagerado pelas marcas, depois leva a que o dono opte por colocar usado ou novo dependendo do valor..
  14.  # 15

    Colocado por: Bricoleiro

    Não vai não, empena umas válvulas e parte uns martelos das cames, tira-se a cabeça, substitui-se as peças partidas, jogo de juntas novas e está lá outra vez ;)
    Concordam com este comentário:marvi


    Só? :) Coisa para no minimo 50€+iva
  15.  # 16

    Colocado por: VXMC

    Se calhar o valor que é cobrado é que é exagerado pelas marcas, depois leva a que o dono opte por colocar usado ou novo dependendo do valor..


    Não é o valor que é exagerado, o trabalho é que leva muitas horas, no fim peças + mão de obra dá um valor considerável.
    Mesmo assim não chega aos 3000 ditos acima. Por isso perguntei que raio de carro era aquele que levavam 3000 euros para mudar a distribuição...
  16.  # 17

    Colocado por: ptugaSó? :) Coisa para no minimo 50€+iva

    onde??isso leva o mecanico só de olhar para o carro
  17.  # 18

    Colocado por: Bricoleiroue raio de carro era aquele que levavam 3000 euros para mudar a distribuição...


    deve ser daqueles que é preciso tirar o motor fora
  18.  # 19

    Colocado por: marvi

    exatamente,aconteceu-me mim.

    o melhor da história é que o dono do stand e o mecânico olharam para a correia e começaram a rir-se de tão larga que estava,fecharam e disseram que ainda aguentava,Passado uma semana partiu nas mão do mecanico lol...tiveram que meter tudo novo...foi só valvulas e pouco mais.


    Pois, há stands de esquina a proceder assim, dessa vez calhou bem para si que partiu nas mãos deles, com a distribuição não se brinca, muda-se quando a marca recomenda ou antes, nunca depois. No caso das correntes nota-se bem quando estão esticadas, fazem barulho de roçar nas passadeiras, quem conhece o som do motor ao carro e tem bom ouvido nota bem a diferença. E aqui o motivo é muitas vezes os óleos desadequados que usam e por periodos maiores que os recomendados sem o mudar assim como andar com óleo no mínimo na vareta. A corrente parte porque o tensor hidráulico (que funciona a pressão de óleo) deixou de fazer a função dele.
  19.  # 20

    se for um serie 1 é preciso tirar o motor fora, no 3 não sei
 
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