Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Gosto muito do apartamento que vivo.

    Tenho apenas um problema no quarto, com os ruídos vindos de cima e que me incomodam o descanso.

    Pretendo colocar isolamento acústico no quarto.

    O que recomendam? (melhor solução possível)

    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Detesto igualmente esses ruídos e quando morava num apartamento era a coisa que mais me incomodava. A solução básica, que não implementei pois mudei de casa rapidamente, que tinha pensado para resolver esse problema envolvia tectos falsos, com materiais isolantes térmicos distintos (pelo menos uma camada de lâ de rocha e outra de cortiça, por exemplo), com espessuras diferentes (e.g. 6 e 4 cm). Não fará milagres mas deve atenuar bastante. Convirá também que as fixações da estrutura metálica do tecto falso tenham alguma elasticidade, de forma a que as vibrações comunicadas por esta via sejam também minimizadas. Idealmente não existiria nenhum contacto rígido com paredes e tecto.
    Sugiro uma visita a uma feira de construção (na FIL, por exemplo), onde costumam ser apresentadas soluções mais inovadoras e sofisticadas (equipamento de redução activa de ruído, por exemplo).
  3.  # 3

    Alguém que tenha estado na mesma situação?
  4.  # 4

    Podem ajudar com solucoes mais concretas?
    Pretenda estar mais informado antes de começar a pedir orçamentos.
    Começo por pedir orçamentos por exemplo a empresas que aplicam pladour?

    Obrigado
  5.  # 5

    La rocha para isolar sons aereos... sons de percussao vai ter de utilizar um sistema suspenso com canais de Aluminio Z reverberativas.. de forma a absorverem os sons.

    Use 2 camadas de pladur onde as juntas sao sobrepostas... nas juntas do pladur, aplicar um silicone especifico para isolamento de transmissao de sons.
  6.  # 6

    Pelo que já li por este fórum o ideal no seu caso é por exemplo aplicar diretamente na laje painéis de lá de rocha de alta densidade.
    Mas não se vai safar muito, deixa de ouvir pelos tetos passa a ouvir pelas paredes... O ideal é mesmo uma intervenção no piso de cima
 
0.0090 seg. NEW