Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    impermeabilização custo por m2

    Viva!

    Gostaria de saber se me poderiam informar quanto poderá custar substituir a impermeabilização de uma cobertura de um edifício com cerca de 100 m2 e de um terraço intermédio sito no último andar desse mesmo edifício também com cerca de 100 m2.
    O edifício em questão situa-se em Matosinhos e as impermeabilizações têm ambas cerca de 16 anos.
    Surgiram infiltrações quer no último andar, quer nos apartamentos imediatamente abaixo, que são cobertos pelo terraço.
    Apesar de já ter pedido 2 orçamentos a empresas de impermeabilizações, os valores para o mesmo trabalho, são distintos na ordem de vários milhares de euros.
    Como não domino a área e parece-me que a diferença de valores não é justificada, pergunto se alguém me poderá dizer quanto poderá custar o m2.
    Mais informo que na cobertura de cima, por cima da tela geotextil existe roofmate e godo (seixos).
    No terraço, não sei se existe roofmate, mas por cima da tela tem o piso do terraço constituído por "placas de pedra", de chão, não sei como especificar, mas terá que ser levantado.

    Na cobertura do prédio, que é também a cobertura do último andar, já se tentou 2 intervenções, de forma a tentar resolver a infiltração, embora sem sucesso, pois a infiltração voltou a aparecer com as chuvas.

    Não sei se bem, ou mal, mas informaram-me que não se consegue localizar a origem da infiltração, e que a solução passa por substituir a impermeabilização toda, e uma vez que a mesma já tem 16 anos, estará na altura de fazê-lo... assim como também a do terraço.

    Gostaria que me respondessem e me indicassem, se assim é, e qual será o preço expectável para cada uma das impermeabilizações.

    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Vai ao terraço e tire fotos. Pra nos lhe podermos irformar melhor
  3.  # 3

    estou na mesma situação, pode partilhar os orçamentos?
  4.  # 4

    Tão importante como as fotos era saber com que tipo de materiais foi orçamentado o trabalho e que tipo de trabalho está previsto por cada uma das empresas.
    Agora estar a dizer preços sem ver a área e sem fazer ideia do trabalho e materiais implícitos não faz sentido e pode induzir em erro
    Se não quiser fazê-lo publicamente pode me mandar um mail com os dados e fotos e talvez lhe possa dar uma ideia, até pode ser que conheça as empresas em causa.

    Senão partilhe aqui e com certeza mais gente poderá dar a sua opinião
  5.  # 5

    E já agora 16 anos não é nada de mais para uma boa impermeabilização...
    Concordam com este comentário: ljm1
  6.  # 6

    se não ha fotos nem valores aqui vão algumas coisas que podem causar diferenças nos orçamentos.

    Garantir que ambas as empresas propõe os mesmos trabalhos, por exemplo no terraço superior nos muros podem existir chapéus ou perfis em aluminio/zinco onde a actual tela estaria soldada, ambas as empresas propõe a sua remoção(ou não) e colocação de novo acabamento?
    As telas do chão, ambas a empresas propõe(ou não) a sua remoção? so a mão de obra para a sua remoção mais transporte e pagamento para vazadouro próprio pode influenciar bastante.
    No terraço inferior, está previsto a demolição nos muros de uma pequena area (cerca de 20/25cm, vulgo roços) para que as dobras da tela na periferia fiquem protegidas? ou a impermeabilização dos muros?
    Não que possa fazer grande diferença em orçamento mas nestes terraços é de ter particular cuidado com as soleiras.

    Qualidade e quantidade dos materiais, uma ou duas camadas? armadura? poliester(sigla FP) para telas da mesma espessura será mais caro( e francamente melhor) que telas em fibra de vidro(sigla FV), telas com asfalto em SBS também serão ligeiramente mais caras que telas com asfalto APP, também serão melhores mas aqui não ira mal servido com qualquer uma delas.
    Parto do principio que não tenha havido orçamentos para telas PVC senão em relação a armaduras a situação seria a mesma sendo o resto uma questão de espessura, normalmente paras estas situações 1.2mm ou 1.5mm, sendo que aqui é de dar muito importância a fixação das telas.

    Mais situações com certeza podem afectar a diferença entre orçamentos, mas ficam aqui algumas.
    Espero ter ajudado.
 
0.0102 seg. NEW