Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!!

    Estamos neste momento em processo inicial de construção da nossa casa, uma moradia que vamos implantar num lote de terreno que já adquirimos. Começámos por analisar a construção tradicional, mas como não temos o valor necessário para construir na totalidade e teremos de pedir crédito, começamos a pensar se realmente queremos pagar uma casa a vida toda (tanto para ver e fazer hoje em dia!!). Daí começámos a pensar em sistemas construtivos alternativos, todos podem ser uma opção e contactos de confiança (se conhecem ou já trabalharam com determinado profissional) são bem vindos!!

    Quais são as opiniões, experiências? Há tantos sistemas novos a aparecer que novos desenvolvimentos podem valer realmente a pena!! O que dizem?

    Agradeço desde já!
  2.  # 2

    A minha experiência, é que para as mesmas áreas e as mesmas infraestruturas, a construção tradicional com tijolo, pilares e vigas fica mais barata. Veja por exemplo a construção desta moradia T4 por 100mil euros: https://forumdacasa.com/discussion/52536/1/moradia-t4-por-100mil-euros-em-construcao/
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IRodrigues
  3.  # 3

    Sim, as pesquisas que entretanto fiz também me indicaram isso. Aqui podia haver a vantagem da rapidez mas não me parede que compense. Obrigada pela opinião.
  4.  # 4

    As modulares, em principio têm a vantagem de se chegara ao local e pousar. mas antes tem de construir as infraestruturas todas. O que normalmente não vem incluído no preço de catalogo. Existem algumas boas que já vi em prototipo em algumas feiras mas a maioria têm problemas. Aqui no fórum o problema maior que temos identificado é que muitas não cumprem com a legislação em vigor.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IRodrigues
  5.  # 5

    O que ainda não levantou voo foi a questão do custo. Imagino que falte volume e experiência a todo o processo construtivo /industrial das construções leves. Deveria ser mais barato.
    Também faltará mais fiscalização em cima dos construtores tradicionais para evitar concorrência desleal por falta de segurança em obra, faturação, etc.
  6.  # 6

    Então e outros tipos de construção mais rápida e com qualidade semelhante (aparentemente), por exemplo em LSF? Valem a pena, compensam?
  7.  # 7

    Colocado por: IRodriguesEntão e outros tipos de construção mais rápida e com qualidade semelhante (aparentemente), por exemplo em LSF? Valem a pena, compensam?
    O problema é que a construção em LSF fica mais cara do que a construção tradicional... segundo se diz é um bom método construtivo mas o preço não é apelativo! Acho que se o preço fosse semelhante á construção tradicional muita gente optaria por este método assim é mais difícil.
  8.  # 8

    Bom dia,estou a pensar em comprar uma casa modular? Aconselham? Sitios de confiança, conhecem? Obrigado
  9.  # 9

    Ainda não vi um sistema que no fim ficasse claramente mais barato do que a construção tradicional; com a agravante que se tratam normalmente de soluções tipificadas, com pouca adaptação ao futuro proprietário ou ao local e terreno onde se implantam.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, mhpinto
    • PR10
    • 6 fevereiro 2019 editado

     # 10

    Bom Dia,

    Estou em fase de pedir orçamentos, entre LSF e tradicional, tenho projecto feito para uma casa de férias, T3 com 124m2 e até agora os preços mais baixos é em LSF com uma diferença de 30% para o tradicional, isto em modo chave na mão.

    Já contactei dois construtores em LSF dois em alvenaria.

    Por experiência tenho a dizer que LSF é muito mais em conta.

    Tenho preço em LSF para 86000 já com iva e em tradicional o mais baixo é 115000, mesma planta.
  10.  # 11

    Colocado por: PR10Tenho preço em LSF para 86000 já com iva

    Não é normal ser tão baixo


    Colocado por: PR10em tradicional o mais baixo é 115000,

    Parece-me bem.



    Colocado por: PR10, mesma planta.

    E os serviços, requisitos são equivalentes, os acabamentos/ revestimentos, as carpintarias, etc...
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasE os serviços, requisitos são equivalentes, os acabamentos/ revestimentos, as carpintarias, etc...

    Nem mais...
    Orçamentaram o mesmo ou cada um colocou por exemplo as caixilharias/vidros que lhe apeteceu?
    Ou seja, é tudo igual excepto o método construtivo? Senão está a comparar alhos com bugalhos...
  12.  # 13

    O LSF inclui a preparação do terreno (base em betão e impermeabilização)? Existe um descritivo com a parte elétrica onde descrevam o número e localização de tomadas, pontos de luz e interrutores? Qual a espessura de isolamento térmico nos dois sistemas? Qual o pacote de cobertura previsto em cada sistema? as redes exteriores de saneamento são iguais? Idem para os arranjos exteriores?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  13.  # 14

    Bom dia a todos,

    Ando a querer iniciar uma casa, já que os valores de arrendamento e compra de imóveis está a preços proibitivos. OS valores que me tenho deparado são em média 750€/m2 em LSF e 800 a 900€/m2 em alvenaria. Todo isto que estou a dizer são valores "no ar" e sem IVA.
    Cada vez mais construção em LSF está a ficar mais barato que a construção "normal", alias que faz todo o sentido.

    Contudo não é nada fácil encontrar orçamentos
  14.  # 15

    Em resposta ao Pedro_Moreira:
    Tenho um tópico aqui chamado “Segunda dose”, a propósito da construção da minha casa em LSF. O primeiro assunto abordado foi o orçamento...
  15.  # 16

    _
 
0.0158 seg. NEW