Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite, no passado dia 15 de Novembro resolvi acabar com o gás em casa e troquei o esquentador por um termoacumulador Ariston Shape Premium de 100 litros que me informaram que era bastante económico. Antes de instalar o dito aparelho tinha um consumo mensal de eletricidade de 140 kw e agora tenho um consumo mensal de mais de 600 kw, estou em pânico com as contas da EDP e ninguém me resolve o problema, estou espera que a Ariston de pronuncie, mas nada, e o contador sempre a somar, alguém já teve um problema destes
  2.  # 2

    Colocado por: joao palmaboa noite, no passado dia 15 de Novembro resolvi acabar com o gás em casa e troquei o esquentador por um termoacumulador Ariston Shape Premium de 100 litros que me informaram que era bastante económico. Antes de instalar o dito aparelho tinha um consumo mensal de eletricidade de 140 kw e agora tenho um consumo mensal de mais de 600 kw, estou em pânico com as contas da EDP e ninguém me resolve o problema, estou espera que a Ariston de pronuncie, mas nada, e o contador sempre a somar, alguém já teve um problema destes


    Isso da um consumo diario de 16kwh ou seja se ele for de uma potencia de 2kw esteve 8 horas ligado num dia.

    Dependendo do consumo de agua que efetua diariamente e estando habituado ao funcionamento de um esquentador Parece me absolutamente normal.

    Só os Termocumuladres com bomba de calor são realmente economicos, todos os outros que funcionam com resistencias caso do seu não o são.
  3.  # 3

    no passado dia 15 de Novembro resolvi acabar com o gás em casa

    Grande asneira... A eletricidade está caríssima e o gás é bem mais económico!
    Mas quando diz que que acabou com o gás em casa, foi só mudar o esquentador por um termoacumulador? Ou trocou também outros equipamentos, como por ex. a placa a gás por uma elétrica?
  4.  # 4

    Bom dia.
    Tenho um igual mas de 50litros.
    Nao aumentei muito a factura e a mim compensa mt ter td eléctrico.
    Qual a temperatura que programou?
    O seu não tem modo económico com gestão de temperatura?
    Acho demasiado elevado esse consumo mas no entanto também não sabemos a frequência e horários dos banhos
    Concordam com este comentário: c1g4n0
  5.  # 5

    Boa noite,
    comprei o Ariston shape premium 100l esta semana e tenho algumas questoes
    gostaria de saber qual a temperatura ideia para colocar?
    colocando no modo eco, ele próprio seleciona a temperatura?
  6.  # 6

    Leia o manual
  7.  # 7

    Meta no mínimo a 50c.
  8.  # 8

    Em uso ha 7 meses, satisfeito com o produto. Nao tenho resposta para o que pergunta porque tambem eu nao li o manual com atencao :)

    Posso so dizer que uso a 60 graus em programacao diaria, das 05h as 08h e das 17h as 18h, para suportar dois duches de adultos pela manha e o banho da crianca ao final do dia, e que com esta gestao tenho sempre agua quente.

    Nao tenho dados fiaveis do consumo energetico, mas posso dizer que numa habitacao sem gas e com potencia contratada de 5.75kVA a factura da EDP e bastante comedida (media de 29eur/mes apos 3 bimestres, com leituras comunicadas pelo equipamento de contagem).
  9.  # 9

    Corrijo os meus dados de consumo acima (citei de memória, entretanto fui verificar):
    Média de 48eur/mês apos 3 bimestres.
  10.  # 10

    ola, so novo no grupo, aproveito o topico para sepuderem me tiraruma duvida , tenho um termo ariston shape premium de 80l como teem aqui falado, aminha duvia é, ele ao aquecer a agua, enormal fazer tantapressao enquanto aquece?? elenum estante chega aos 7 bar , e a valvula de seguraça atua, e ainda bem, mas fica ali quase duas horas a deitarpingaspela valvula. tenho 3 bar de pressao em casa, ja baixei pa 2 nada adianta, com agua a 20 graus em meia hora o termo fica com 7 bar de pressao la dentro, e so subiu meia duzia de graus, agradeco respostas,se me souberem dizer algo,
  11.  # 11

    Não isso acontece porque deve ter pressão a mais na rede, tem de instalar um redutor de pressão apos o seu contador, regulado para 3 BAR.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasNão isso acontece porque deve ter pressão a mais na rede, tem de instalar um redutor de pressão apos o seu contador, regulado para 3 BAR.
    ja fiz isso o max que tenho em casa é 3 Bar. Ja pus em 2 e acontece o mesmo...
  13.  # 13

    experimente retirar toda a agua do TE e voltar a meter e purgar o ar...
    PS: a valvula de segurança está no sitio certo? na admissão de agua fria. ( lado direito, de quem esta a olhar para o TE de frente)


    Tem a certeza que o redutor de pressão está a funcionar correctamente?
    como sabe que no Te chega aos 7BAR? mediu como?
  14.  # 14

    Colocado por: joao palmaboa noite, no passado dia 15 de Novembro resolvi acabar com o gás em casa e troquei o esquentador por um termoacumulador Ariston Shape Premium de 100 litros que me informaram que era bastante económico. Antes de instalar o dito aparelho tinha um consumo mensal de eletricidade de 140 kw e agora tenho um consumo mensal de mais de 600 kw, estou em pânico com as contas da EDP e ninguém me resolve o problema, estou espera que a Ariston de pronuncie, mas nada, e o contador sempre a somar, alguém já teve um problema destes


    Esses valores estão a assustar um bocadinho. A casa que comprei vem com este termocumulador. Eu não faço a mínima ideia do custo da electricidade que me espera mas de 600 kw acho bastante exagerado.

    Mais alguém tem este termocumulador? Os gastos rondas quantos €€???
    • Nelhas
    • 17 junho 2019 editado

     # 15

    Tenho o mesmo termoacumulador.
    Esta regulado para os 50\60.
    2 Banhos de Adultos e 1 de criança por dia.
    Está sempre ligado , e tem a função ECO sempre ligada há já bastante tempo.
    Na altura segui os conselhos do Pedro Barradas, diminui dos 70 para os 50\60 e liguei o ECO e ao fim de cerca de uma semana o ECO passa de forma inteligente a regular os consumos conforme os hábitos dos usuários.
    Existe menos tempo de banho, devido a temperatura mais baixa da agua, mas poupa-se luz e agua.
    Diria que é praticamente impossível esses valores.
    Senão estou em erro a marca anuncia 1600 kW\ano. Os termo mais baratos e menos eficientes andam na casa dos 2500 kW\ano.
    No seu caso estamos a falar de 460 kW\mês o que daria 5520 kW\ano.
    Impossível para uso regular e normal. A menos que façam o termo encher e esvaziar ai 5 vezes por dia, o que daria consumos de 500 litros de agua a ferver ( impossível a contacto humano), num total de 1500 litros por dia.
    Ou está avariado ou algo não está bem.
  15.  # 16

    Colocado por: Bruno Barbosaja fiz isso o max que tenho em casa é 3 Bar. Ja pus em 2 e acontece o mesmo...
  16.  # 17

    Boas Bruno estou com o mesmo problema... Já encontrou solução ou explicação para a questão da válvula de pressão sempre a pingar?
 
0.0159 seg. NEW