Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Resido á 6 meses num apartamento (novo) equipado com caldeira Ferroli, acumulador de 200L e painel solar. É uma solução com vários paineis partilhados por todos os apartamentos do condominio.
    A Agua no acumulador está regulada para estar a 40º. Na caldeira, está para cerca de 55 graus.
    Acontece que, quando a agua no acumulador se encontra quente (aprox. 40 graus - aquecida por o painel), a caldeira não consegue manter a temperatura da agua - exemplo: durante um banho tenho que estar constantemente a mexer na torneira para que a agua não fique fria.
    Se a agua no acumulador estiver fria, então a caldeira funciona a 100%.

    Já me trocaram a caldeira e tambem já me acertaram os parametros da mesma e a coisa não evolui. Alguem tem ideia do que poderá ser?

    Nota: Já foram feitos testes, antes de trocar a caldeira por uma nova, de colocar uma valvula termoestatica á entrada da caldeira, e outro teste que foi retirar essa valvula da entrada e colocar á saida da caldeira. Tanto um como outro não resolveram a situação.

    Obrigado!
  2.  # 2

    k caldeira colocaram? ela deveria modelar consoante a temperatura do dedposito
  3.  # 3

    Certo, e em teoria faz isso. É uma Ferroli DIVA F 24N se não me engano.
  4.  # 4

    Colocado por: JoaoPrtantes de trocar a caldeira por uma nova, de colocar uma valvula termoestatica á entrada da caldeira, e outro teste que foi retirar essa valvula da entrada e colocar á saida da caldeira
    ou seja não sabem o que fazer então andam em experiências.
  5.  # 5

    experimente baixar a temperatura da caldeira, inves 55 ponha a 45 ou 48 de modo a que esteja a agua suficientemente quente para si sem ter que andar a misturar agua fria
  6.  # 6

    Vou experimentar, mas deduzo que não irá resolver o problema pois com a caldeira anterior tinha a regulada para essa temperatura. Nunca percebi o porque de por a agua para banhos tão quente, no entanto como não estava a funcionar optei por não mexer em mais nada.

    Interessante que quando trocaram a caldeira, fecharam o circuito do painel no acumulador e o resultado foi agua fria no acumulador (20º) durante mais de um mês e caldeira a funcionar na perfeição.

    Entretanto achei estranho a agua no acumulador estar sempre a 20º mesmo em dias de sol e foi ai que dei com o galho. Assim que abri a torneira do circuito do painel e a agua no acumulador chegou aos 40º, voltou o problema.

    A pessoa que cá veio arrancar a caldeira da Ferroli mandou retirar a tal torneira termoestatica e disse que não podia ter o acumulador com água acima de 40º.
    Esta situação gerou algum desconforto porque tendo a agua no acumulador a 60º e mantendo a torneira termoestatica, teria muito mais agua quente! Confrontei-o com essa questão e disse-me que não podia ser assim porque a torneira termoestatica nem sempre fazia o que devia etc etc .. na prática acabei por não entender a razão mas o desespero é tanto para arranjar uma solução que acabei por aceitar.

    Começo a ficar desesperado..
  7.  # 7

    mais alguma sugestão?
  8.  # 8

    O k diz a marca?
  9.  # 9

    A marca supostamente foi quem trocou a caldeira e fez o arranque com os novos parametros. Estou á espera que o construtor arranje forma de lá voltarem mas como não me pareceram competentes na resolução do problema estava a ver se conseguia perceber algo mais e se seria um problema trivial!

    Obrigado!
  10.  # 10

    Só você é k tem esse problema ou mais alguém do prédio de queixa do mesmo?
 
0.0128 seg. NEW