Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos

    Gostaria de uma opinião acerca da colocação de clarabóia em painel sandwich, não percebo quase nada de construção e neste momento estou a reconstruir um telhado de uma moradia antiga que comprei. A ideia seria substituir a telha pelo painel sandwich e fazer aproveitamento do sótão. Gostaria de por duas clarabóia mas tenho lido opiniões divergentes (acerca da estanquidade, aplicação difícil etc etc etc).

    Pela vossa experiência o que me dizem? Sim, não?

    Já agora se conhecerem algum profissional que execute bem este tipo de trabalhos na zona centro (Aveiro) fico agradecido.

    Obrigado
    Rui
  2.  # 2

    E vai substituir a telha por painel!!!?, isso é necessário licenciamento, além de descaracterizar o edificio.
    Eu meteria uma solução da ondutherm
    https://pt.onduline.com/produtos/painel-sandwich-ondutherm/painel-sandwich-onduthermr

    Escolhe o acabamento que pretender interior.... vai funcionar muito melhor que o painel de chapa, e aplica a tellha como revestimento final.
    A aplicação de claraboia num painel.. é do mais simples que pode haver.... Mas eu não sei fazer... só sei mandar executar ;)
  3.  # 3

    Olá Pedro, obrigado pelos seus valiosos comentários. A ideia seria por painel deste: https://www.google.pt/search?q=painel+sandwich&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjS4_flz9rZAhVBWxQKHdqeB3cQ_AUICigB&biw=1829&bih=910#imgrc=QyjCN0U5DGjJTM:&spf=1520439852501

    A estrutura em madeira está muito má, bem como as telhas, então está-se a proceder à remoção de tudo e aconselharam-me que o mais prático seria por deste tipo de painel assente em vigas de chapa?! Um dos pontos de infiltrações de água no telhado antigo eram as clarabóias daí os meus receios. Diz-me portanto que será pacifico desde que efetuado por quem saiba da matéria?

    Muito obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasisso é necessário licenciamento, além de descaracterizar o edificio.


    Colocado por: raas1981A ideia seria por painel deste




    Colocado por: raas1981m dos pontos de infiltrações de água no telhado antigo eram as clarabóias daí os meus receios. Diz-me portanto que será pacifico desde que efetuado por quem saiba da matéria?

    Depende de quem instala e do modelo de claraboia...
  5.  # 5

    Obrigado Pedro! Alguém me sabe dizer em quanto poderia ficar por m2 mais ou menos dessa solução que me indica? Painel + telha?

    Poderia ser assente numa estrutura em ferro certo?

    Obrigado e desculpem a ignorância
  6.  # 6

    Boa tarde, alguém sabe onde posso comprar uma clarabóia destas para um telhado em painel sandwich (5 ondas)?
      IMG_20201110_083450.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: RMiguelSBoa tarde, alguém sabe onde posso comprar uma clarabóia destas para um telhado em painel sandwich (5 ondas)?

    Aqui
    https://www.skydome.eu/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMiguelS
  8.  # 8

    Pedro Barradas, tem algum contato de alguém que venda em Portugal esse tipo de clarabóia? Não encontrei... Cumprimentos
  9.  # 9

 
0.0134 seg. NEW