Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Deixo aqui uma Noticia do Telegraph (jornal do Reino Unido), sobre janelas de alumínio que talves possa tirar algumas duvidas.
    Foi traduzido do Inglês para Português por mim (tradução inicial feita pelo google, porque eu sou preguiçoso :) ), se tiver algum erro, ou tradução brasuca peço desculpa é porque deixei passar.


    Porque escolher janelas de alumínio?



    30 de junho de 2017 • 9:30 da manhã
    Tim Adler - Telegraph

    O alumínio tornou-se a opção de escolha para arquitetos que desenham janelas para novas habitações. Com os seus cizentos chiques de Navios de batalha ou uma cor de carvão subtil (Sablés) a caixilharia de alumínio percorreu um longo caminho desde a década de 1980.
    No início da década de 1980, a minha família tinha portas de correr de alumínio. As janelas eram compostas por uma faixa de metal feia, elas não fechavam corretamente e lembro-me da minha mãe fazer um telefonema agressivo com o gerente da empresa que nos instalou a caixilharia para se queixar. Em suma, não foi bom.

    As portas e janelas de alumínio percorreram um longo caminho desde então. Hoje, caixilhos de alumínio em Sablés subtis são a escolha do arquiteto quando se trata de desenvolvimentos modernos de nova construção, onde as suas linhas elegantes e finas ajudam a criar fachadas exteriores extradionarias.
    Steve Camm, diretor de design de produtos da Everest, diz: "O alumínio modernizou-se muito nos ultimos anos. Muitas casas projetadas por arquitetos só são possíveis usando alumínio ".

    Devido à força deste elemento metálico, são necessários cada vez mais perfis menores (comparativamente ao uPVC e madeira), para segurar o vidro e acessórios. O alumínio é intrinsecamente forte, o que significa que é possível criar janelas e portas realmente grandes sem a necessidade de suporte de caixilhos volumosos. Isso maximiza a área de vidro, o que lhe dá o melhor aspeto possível.
    Camm diz: "É um aspeto muito mais moderno porque as linhas de visão são muito mais finas, o que significa que a maioria da sua janela será de vidro.
    "O fato de você usar mais vidro é um enorme benefício para algumas pessoas. A maioria da sua janela será vidro, não caixilho e, portanto, térmicamente mais eficiente. "

    As janelas de alumínio mantêm uma aparência premium, enquanto lhe oferece todos os benefícios das janelas modernas

    A evolução da tecnologia térmica significa que as janelas e portas de alumínio estão entre as melhores em isolamento térmico do mercado, devido as PRT (pontes de rutura térmica). Considerando que uPVC e madeira podem se expandir e se contrair quando a temperatura ambiente muda, o alumínio é altamente estável - não há expansão ou contração que tornaria as portas difíceis de abrir ou fechar (n.t.: Isto não é completamente verdade. O alumínio expande/dilata mas emproporções muito menores).
    "O alumínio tem o potencial de superar o uPVC para o isolamento quando se trata de áreas de vidro maiores, porque o vidro é um excelente isolador e temos que reforçar as barras de uPVC com aço, o que faz um menor desempenho térmico", explica o Sr. Camm.
    Praticamente sem manutenção, portas e janelas de alumínio são fortes, duráveis ​​e altamente resistentes à corrosão. Ao contrário da madeira, elas não precisam de pintura ou verniz para mantê-los à prova de intempéries, e elas não sofrem ferrugem ou corroerão. Estas também nunca apodrecerão ou descascarão.
    As habitações antigas geralmente possuem janelas e portas em aço. Esses materiais não funcionam bem, como o alumínio quando se trata de perda de calor, embora possuam uma estética agradável. As janelas de alumínio fazem a substituição perfeita, mantendo a aparência que você prefere, enquanto lhe oferece todos os benefícios das janelas modernas.
    Ainda melhor, os caixilhos de alumínio são geralmente mais baratos do que a madeira, economizando dinheiro no início e no longo prazo.

    Alguns pontos onde os sistemas de alumínio se destacam:

    • O perfil de alumínio é isolado com poliamidas, projetadas especificamente para evitar a transferência de calor através do caixilho;
    • Requer pouca manutenção;
    • O alumínio é amigo do ambiente e reduz a pegada ecológica;
    • Oferece soluções para todos os “bolsos”;
    • O alumínio é forte e durável;
    • O alumínio é reciclável;
    • Têm soluções para criar um “look” idêntico tanto á madeira como ao aço e ferro;
    • As soluções de lacagem e anodização oferecem uma vasta gama de cores para todos os gostos;
    • Eficiência térmica aliada a um design impressionante;

    E se o ambiente é uma preocupação, o alumínio é 100% reciclável sem perda de qualidade. Isso significa que, quando a sua janela eventualmente precisar de substituição, os quadros podem ser derretidos e refabricados num produto novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      032.JPG
  2.  # 2

    Colocado por: JoelMEste ponto saltou à vista

    • O alumínio é amigo do ambiente e reduz a pegada ecológica;

    nao sei qual a fonte mas o alumínio é exatamente o contrario, é um dos materiais comuns mais poluente e que mais energia necessita para ser produzido!


    A fonte é Tim Adler jornalista do Telegraph. O alumínio é reciclável. Você provavelmente está a falar na energia gasta na extracção das minas, conversão da bauxite e na extrusão, ok.
    Mas é melhor cortar as florestas do nosso planeta? ou do PVC (plástico) que nem vale a pena falar que é dos matériais mais poluentes do nosso mundo.



    Colocado por: JoelMjá agora... • Eficiência térmica aliada a um design impressionante;

    Eficiência térmica? o alumínio?


    Sim eficiência térmica o alumínio. Vá ver os resultados de uma série com PRT recente.
    Deixo um exemplo da série ST da Sosoares
      E7E1BC9E-4425-4583-8B72-ACFCDD65CC3D.jpeg
    • emad
    • 13 março 2018 editado

     # 3

    Vasco eu compreendo que defenda o alumimio.
    Mas nao ha nada que chegue ha eficiencia da madeira.
    E quanto ha preferência dos arquitectos. Estes por questões orcamentais dos seus clientes e as vezes por falta de coragem escolhem o alumínio..
    Madeira?
      4c8079e26855a8b657c17800449bf13b.jpg
      d0bc2663ec248e3fb21ced85512da158.jpg
      e60c56152f6a3d95c53555151437adff.jpg
    • emad
    • 13 março 2018

     # 4

    Mais
      6fa9b6417c76bbf39094690dc75b9cf8.jpg
      08011d9b00cf9332c902dc33e7a78642.jpg
  3.  # 5

    Colocado por: emadVasco eu compreendo que defenda o alumimio.
    Mas nao ha nada que chegue ha eficiencia da madeira.
    E quanto ha preferência dos arquitectos. Estes por questões orcamentais dos seus clientes e as vezes por falta de coragem escolhem o alumínio..
    Madeira?


    Ok emad a madeira é muito bonito. Mas dá muito mais trabalho de manter. É preciso envernizar, é um material que dilata muito com as mudanças de tempo, tem uma durabilidade menor é mais dispendioso e tem menos opções de cores.

    Eu sei que vendo alumínio portanto eu puxo sempre mais não adianta estar com desculpas. Mas pessoalmente para minha casa eu escolhia alumínio. Em relação á madeira, acho os caixilhos de madeira muito bonitos mas só de saber o trabalho que me vai dar ao longo dos anos não metia.
    • emad
    • 13 março 2018

     # 6

    Colocado por: Vasco Bento

    Ok emad a madeira é muito bonito. Mas dá muito mais trabalho de manter. É preciso envernizar, é um material que dilata muito com as mudanças de tempo, tem uma durabilidade menor é mais dispendioso e tem menos opções de cores.

    Eu sei que vendo alumínio portanto eu puxo sempre mais não adianta estar com desculpas. Mas pessoalmente para minha casa eu escolhia alumínio. Em relação á madeira, acho os caixilhos de madeira muito bonitos mas só de saber o trabalho que me vai dar ao longo dos anos não metia.

    Devia informar-se melhor sobre a sua concorrência.
    Se calhar esses argumentos estao ultrapassados.
    Eu sei do que falo.
  4.  # 7

    Colocado por: JoelM
    As florestas do nosso planeta podem ser tratadas de maneira eficiente, onde as árvores crescem, fazem parte do ecosistema, sendo posteriormente cortadas para serem transformadas, por sua vez, novas árvores sao (deverão) ser plantadas!


    Isso infelizmente não é bem assim como sabemos, replantar o que cortamos é uma utopia. Eu não quero entrar nessa discussão de poluição porque isso dá pano para mangas. E sim as minas gastam muita energia, algumas empresas extractores têm empresas de energia própria porque fica mais barato, para termos uma ideia dos gastos. Muito menos quero ofender alguém.

    Colocado por: JoelMIsso é eficiência térmica do caixilho, nao do alumínio!


    Mas isso é o que interessa ao cliente final é o resultado final não os valores individuais.

    Colocado por: JoelMsó acho que quem escreveu essa noticia o fez provavelmente por encomenda!


    É verdade notasse ao longo da entrevista o foco numa empresa em especifico, provavelmente foi uma nóticia paga mas que toca em pontos que são verdade e o alumínio não deixa de ser uma excelente alternativa para caixilhos. Alias hoje em dia é uma excelente alternativa a tudo, vemos alumínio em todo o lado até vidros á prova de bala para APC´s (Armored Personnel Carries) estão a ser desenvolvidos em alumínio.
    Além disso acho que não era ético da minha parte colocar uma entrevista paga ou não paga da nossa empresa, não o fiz por causa disso, por não achar que era correto.
    Para deixar claro não tenho nenhuma afiliação á empresa que aparece na entrevista.
  5.  # 8

    Colocado por: emadDevia informar-se melhor sobre a sua concorrência.
    Se calhar esses argumentos estao ultrapassados.
    Eu sei do que falo.


    Se me mostrar provas disso eu agradeço (estou a falar a sério e não a ser irónico). Tenho aprendido muito aqui neste fórum sobre diversas áreas e tenho todo o gosto em ser corrigido se estiver errado.
    Pelo menos no mercado Português muito raramente concorro contra madeira, quase sempre é contra PVC, por isso o meu conhecimento de madeira é muito menor. E como já disse acho as janelas de madeira muito bonitas. Alias sou contra a cor imitação de madeira no alumínio, se quer cor de madeira acho que se deve meter madeira. No entanto ouço sempre as queixas que apresentei acima.
  6.  # 9

    Colocado por: JoelMEu tenho a sorte de viver num país onde nao é utopia nenhuma, é mesmo o que acontece!


    Eu quando falo em utopia nem sequer estou a referir-me a Portugal, porque aqui na Europa (em geral) acho que estamos muito evoluídos tanto no sentido ecológico, social, nos direitos dos animais entre outras politicas liberais. O problema é que nós somos uma amostra do que se passa no resto mundo.

    Colocado por: JoelMPessoalmente, quando construir irei tentar utilizar caixilhos de madeira por gosto pessoal


    E acho muito bem, e a madeira tem vantagens que o alumínio não tem, o mesmo se aplica ao PVC. O mais importante no fim é o seu gosto.
    • emad
    • 13 março 2018 editado

     # 10

    Colocado por: Vasco Bento

    Se me mostrar provas disso eu agradeço (estou a falar a sério e não a ser irónico). Tenho aprendido muito aqui neste fórum sobre diversas áreas e tenho todo o gosto em ser corrigido se estiver errado.
    Pelo menos no mercado Português muito raramente concorro contra madeira, quase sempre é contra PVC, por isso o meu conhecimento de madeira é muito menor. E como já disse acho as janelas de madeira muito bonitas. Alias sou contra a cor imitação de madeira no alumínio, se quer cor de madeira acho que se deve meter madeira. No entanto ouço sempre as queixas que apresentei acima.

    Esta e a garantia de uma empresa portuguesa de caixilharia em madeira.
    "Garantimos a estanquidade total à água e ao vento, sendo uma janela resistente às intempéries, pois as madeiras, a par de um minucioso cuidado na sua produção, são banhadas com um produto anti-fungicida, inseticida e hidrófugo, para que o produto final seja efetivamente à prova do tempo, e daí possamos garantir os nossos produtos (certificados pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil e pelo ITeCons - Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção) com 10 anos de garantia contra empenamentos, apodrecimentos e isolamentos de água e ventos."

    Nao sei se ajuda, mas sera que todas as marcas de PVC e Aluminio dao garantias de 10 anos?
    Esta empresa produz e instala.
  7.  # 11

    Colocado por: emad
    Esta e a garantia de uma empresa portuguesa de caixilharia em madeira.
    "Garantimos a estanquidade total à água e ao vento, sendo uma janela resistente às intempéries, pois as madeiras, a par de um minucioso cuidado na sua produção, são banhadas com um produto anti-fungicida, inseticida e hidrófugo, para que o produto final seja efetivamente à prova do tempo, e daí possamos garantir os nossos produtos (certificados pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil e pelo ITeCons - Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção) com 10 anos de garantia contra empenamentos, apodrecimentos e isolamentos de água e ventos."

    Nao sei se ajuda, mas sera que todas as marcas de PVC e Aluminio dao garantias de 10 anos?
    Esta empresa produz e instala.


    Qual é o tratamento que eles usam na madeira? O eles dizerem não chega. Gostava de ver o tratamento quais as propriedades.
    O alumínio que tinha em casa dos meus pais durou 26 anos e continuava direito (exceptuando vedantes e alguns carrinhos partidos), só trocaram para melhorarem o isolamento. Com as melhorias que se vêm na lacagem, anodização e industria em geral acredito que durem 30+ anos sem problemas.
    • emad
    • 13 março 2018 editado

     # 12

    Que o aluminio dura muito tempo é como tudo. Aqui fala-se de garantias. A Madeira tambem pode durar 50 anos. Desde que preservada e cuidada.
    A questao sao as propriedades termicas.
    A caixilharia em aluminio e pvc é como o capoto. Instituem-se materiais em obra que sao vendidos ao DO. Nao é ele que compra. Ele mete o que lhe vendem.
    O aluminio e o pvc como podem ser mais baratos que a madeira, o DO nao hesita para conter custos.
    É como o tijolo burro vs capoto. Ninguem mete por questoes estecticas e preço em relaçao ao capoto. Em termos térmicos e superior.
    Quando se fala em madeira pensa-se em manutencao. E isso pesa na carteira.
    É como comprar um carro electrico. Pensa-se logo no custo das baterias. E a malta desiste logo.
  8.  # 13

    Colocado por: emadQue o aluminio dura muito tempo é como tudo. Aqui fala-se de garantias. A Madeira tambem pode durar 50 anos. Desde que preservada e cuidada.
    A questao sao as propriedades termicas.


    É verdade.

    Colocado por: emadA caixilharia em aluminio e pvc é como o capoto. Instituem-se materiais em obra que sao vendidos ao DO. Nao é ele que compra. Ele mete o que lhe vendem.
    O aluminio e o pvc como podem ser mais baratos que a madeira, o DO nao hesita para conter custos.


    Mas isso o DO deve ter sempre o poder de escolha. Não só do tipo de material como as marcas, séries, os acessórios etc. A menos que ele não mostre interesse nessa escolha. Quando me pedem para fazer uma obra final eu indico as opções que tem os preços e o cliente é que escolhe. Só escolho o serralheiro pois o meu nome está em jogo.
    O preço não é so na madeira que assusta. Existem várias marcas com diferentes preços. Eu se lhe apresentar um orçamento com a marca Raico (ex. de uma cara que tenho, digo Raico como podemos dizer Shuecko, Technal, Sky-frame, Vitrosca etc) os preços disparam quase para o dobro.
 
0.0180 seg. NEW