Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, sou novo aqui e gostaria de ter uma ideia geral dos custos envolvidos neste projeto.

    Eu e um grupo de amigos desejamos construir uma Quinta para recreação.

    A ideia é, inicialmente, comprarmos um terreno grande de modo a construir um espaço com 4 casas de banho, 1 fraldário / quarto pequeno para crianças, 1 cozinha e 1 área de churrasqueira (no exterior mas como complemento ao espaço construído).

    O edifício tem de ter espaço para cerca de 10 mesas de 4 lugares com intervalos grandes o suficiente para nos deslocarmos entre elas.

    Gostaria de saber se é possível ter uma estimativa de custos de uma construção deste género (sem o terreno), impostos, valores aproximados de projeto (sei que vai variar muito, mas seria apenas uma estimativa), assim como de todos os outros custos envolvidos, etc..

    Cumprimentos,

    Eduardo Gonçalves
  2.  # 2

    quinta para recreação, não sei o que é .
    O que me parece é que querem ter uma quinta temática/ ATL destinada a crianças... eventualmente até aos 3 anos ( pois preve fraldário)...
    Atenção a estes detalhes...
    Quanto a uma estimativa de custos, 1ª tem de elaborar um programa com areas e devidamtnete enquadrado pela diversa legislação que é dispersa.
    Tem de ter a certeza que poderá construir na "quinta" o pretendido... e depois afectar areas para os diversos espaços necessários.
    Tendo o terreno em vista, uma visita aos serviços de urbanismo da Câmara em questão poderá ajudar logo no inicio a tirar algumas duvidas...
    Pegue nos socios, vão a diversos gabinetes de arquitectura descrevam o que querem e do resltado das conversas tirem as vossas ilações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beorn
  3.  # 3

    Pedro, muito obrigado pela resposta.

    A ideia da quinta, seria um local grande, com um salão onde os sócios e amigos possam se reunir, fazer jantares, passarem um dia fazendo churrasco, uma festa de aniversário, etc. Como muitos dos sócios tem filhos pequenos, o fraldário seria para isso.

    Precisava de uma ideia, mesmo que muito superior ao custo, para levar aos sócios interessados para ver se a ideia inicial é viável ou não, como a primeira estrutura é somente a que descrevi e ela será o principal foco, caso seja muito cara já inviabilizaria o projeto.

    Obrigado!
  4.  # 4

    Para levar a cabo esse "sonho" aqui poderá encontrar informações.

    https://www.cpccrd.pt


    Há possibilidade de haver benefícios fiscais para a construção.

    Em meios mais pequenos há os "centros recreativos" em meios maiores as "casas do concelho de X" ou Grupo X ou Y...

    Para orçamentar deveria ter uma ideia mais concreta...

    Poderá sempre recorrer a insufláveis e tendas de festas se não quiserem gastar muito...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Falem com um arquitecto. Se possível levem umas fotos tiradas da net de exemplos do que querem.
  6.  # 6

    Mas são socios de que tipo de colectividade, isto se for uma colectividade ou equiparada...
    Protanto pretendem criar um complexo para eventos. seja de utilização exclusiva dos socios, seja para aluguer/ concessão do espaço a a outrem.

    No fundo pelo que percebi, pretendem cria rum espaço multiusos, um pavilhão de festas, com zonas de serviço acessórias, cozinha/ copa, instalações sanitárias, area administrativa, uma sala pequena polivalente.
    em paralelo caso haja eventos maiores, é de considerar o aluguer de um atenda, devendo para tal planear um espaço para implantação da mesma...

    Ninguem lhe vai dar uma estimativa de custos...
    Tem de arranjar um arquitecto para verem a viabilidade disso, tal como já referimos.
    Concordam com este comentário: antonylemos
 
0.0124 seg. NEW