Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Qual é a razão que faz com que a sua mulher não queira a cozinha para a estrada? Para ver se o pessoal arranja uma ideia...
  2.  # 82

    Colocado por: tiagooliveira20não vejo outra grande solução.. Ou melhor, até vejo, e ainda vou tentar desenhar essa solução para ter uma ideia se fica bem antes de voltar a pedir algo ao gabinete.
    logo aqui está a agir mal... esse trabalho não acha que é do gabinete? vc já imaginou se fosse ao medico e antes de ir andasse a procurar saber o mal que tinha e qual o medicamento que o médico lhe deveria receitar??? eu não entendo essa lógica de trabalho...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  3.  # 83

    Colocado por: tiagooliveira20Não vou mudar nem de gabinete nem mandar fazer uma coisa totalmente nova quando está ali o que pedi.

    Se está lá o que vocês querem, siga pra bingo. Mas não percebo para que é que veio pedir opiniões ao forum.
    Concordam com este comentário: riscos
  4.  # 84

    Tiago...muitos clientes aparecem no gabinete como o tiago, principalmente daqui do forum, que sao mais exigentes, muitos com rabiscos ja pré definidos.vejo, ouço o que dizem, o arquiteto tem a mesma leitura que eu. No final digo..deixem que o arquiteto apresente o primeiro esboço livremente sabendo a vossa vivencia e o que para voces é importante numa casa. Aind nao tive um cliente que depois do esboço nao ficasse encantado, e anda por aqui meia duzia deles que o podem confirmar. Toda essa novela de muda e altera e muda e nao tem brilho nenhum, é mesmo um trabalho sem classe nem rigor.
  5.  # 85

    já agora a cabeceira da cama virada para a sala cozinha, também fica a matar.
  6.  # 86

    Que utilidade pretende dar aquele excesso de espaço assinalado a vermelho?
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, i.seabra
  7.  # 87

    Espaço para fazer ioga.
    Concordam com este comentário: rjmpires, i.seabra
  8.  # 88

    Só agora vi este tópico...safa! que projeto...!
    Tiago, peça umas simulações 3D dessa sala+cozinha em versão corredor...mas sobretudo, peça um novo estudo prévio a um arquiteto.

    A situação em que está, é como se o Tiago fosse comprar um electrodoméstico e comprasse o primeiro que visse numa loja de produtos chineses, sem ir a outras lojas.

    Pelo menos, (e isto fica barato), compre um livro, há-os às centenas, de arquitectura, contemporânea ou rústica, de moradias.
    Perca também algum tempo em sites como achitizer ou o archdaily. Depois volte a olhar para esses desenhos que lhe fizeram.
    Se ainda gostar do que tem, avance. A casa é sua e não nossa.
    Concordam com este comentário: i.seabra
  9.  # 89

    Callinas esse desenho foi feito por mim, como é óbvio tem muitos erros, a minha ideia nunca foi apresentá-lo ao gabinete mas sim ver como resultava e se gostasse levar as ideias no ar e explicar de maneira a ele fazer a ideia dele.

    Mas já me decidi o que fazer, vou ao gabinete perguntar a opinião dele em relação à planta, se na opinião dele mudava até o formato da planta para encaixar no terreno melhor.

    De qualquer maneira ontem antes de dormir lembrei me de uma possibilidade, vou também pedir-lhe para fazer um desenho e mudar a sala para nascente/sul e a cozinha poente/sul, talvez até encurtando um pouco as 2 divisões juntas, depois meter os quartos a norte, tentar meter o primeiro a nascente para ter a janela a nascente, as 2 casas de banho e closet no meio para tentar dar o resto do espaço da sala cozinha e meto as janelas das IS a norte, e ver se com isto os 2 últimos quartos já conseguem ter as janelas a sul e assim talvez conseguisse ter a casa toda a a apanhar mais sol e com o L igual. Só não sei como encaixara o corredor dos quartos aí pelo meio, mas deixo esse problema para ele resolver. No fundo vou ver o que ele diz da opinião dele, e se for essa da casa ter pouco sol falo lhe desta ideia e vejo o que ele faz..

    Quando tiver nova planta dele logo volto cá para ver se a coisa fica melhor.
  10.  # 90

    Rodar a planta 180°
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagooliveira20
      IMG_20180403_100243.jpg
  11.  # 91

    Meta janelas a sul, passe o WC do closet para a parede norte, chegue a zona dos quartos toda mais pra poente por forma a n ficarem com sombra da sala. Depois resolva o acesso aos quartos e melhora muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagooliveira20
  12.  # 92

    Hoje fui ao gabinete ter uma reunião e ver se chegávamos a algum lado com a planta. Lá estivemos a discutir o assunto e entre ideias ele ficou de alterar ali algumas coisas na planta para ver se resultava melhor com a exposição solar. Não vai alterar muito da planta em termos interiores, mas vai deixar de ser um L, vamos ver se resulta e se gosto.

    Agora queria era mostrar a planta inicial. Tem aí algumas coisas a alterar claro, isto foi a 1ª proposta que ele nos apresentou, por exemplo os roupeiros podiam crescer, tinha que se arranjar maneira de meter aí o closet, o que faria se calhar crescer a IS social e já permitia até no projecto a porta abrir para dentro (ele diz que isso é só um pormenor por causa das acessibilidades, como é óbvio em obra era para alterar).

    Que acham? Esta planta inicial aproveita muito melhor o sol na casa não?
      2018-04-10 18.03.25.jpg
  13.  # 93

    Era mais do mesmo...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagooliveira20
  14.  # 94

    tiago , não querendo ser mal compreendido com a minha resposta anterior... mas também essa planta tem muitas falhas...
  15.  # 95

    Colocado por: JoelMA planta está orientada a norte? para ir para os quartos desde a entrada tem de passar pela cozinha?

    Eu deitava essa planta ao lixo e começava de novo!


    O Norte é à direita. Sim, tem que passar pela cozinha para ir para os quartos..


    Colocado por: Pedro Barradastiago , não querendo ser mal compreendido com a minha resposta anterior... mas também essa planta tem muitas falhas...


    Tranquilo, ontem quando lá fui é que aproveitei e fotografei, só a coloquei aqui por causa da orientação solar, apesar de perceber pouco parece-me estar bem orientada..
  16.  # 96

    Tiago, sinceramente, acho que essa planta continua a ser muito "vazia". Tem muitas falhas técnicas, não consegue separar a área social da área privada, está tudo meio confuso.
    Um arquitecto profissional não pode apresentar uma planta dessas ao cliente.

    Defina bem o que quer, porque a casa só se faz uma vez.
  17.  # 97

    Colocado por: JoelMA planta para mim nao ter por onde se pegue, (como já referi anteriormente, nao faz sentido nenhum ter de passar pela cozinha para circular para qualquer área da casa, contudo e sem saber quem fez esse desenho, eu pensava um pouco sobre os comentários que tenho na imagem anexa. Nao querendo ser "mauzinho" mas essa planta tem erros e falta de cuidado para mim enquanto arquitecto, bastante graves (já tem contar com a parte da organização e circulação já referida)
      Screen Shot 2018-04-11 at 11.19.27.png


    Essa planta ainda para já ainda não está em cima da mesa novamente para optarmos por ela, como disse só a coloquei aqui para mostrar qual a planta inicial que me desenharam por causa das criticas à exposição solar da planta que estava a ultimar, e assim mostrar que aquela exposição solar foi porque nós pedimos (sem termos a noção do que estávamos a fazer) e que o erro foi nosso. O Eng. errou em não nos ter alertado para o erro e apenas ter desenhado o que nós pedimos, porque acho que ele nesta planta inicial até colocou bem a casa.

    Antes de responder às anotações, queria apenas fazer um reparo em relação ao que eu e a minha esposa pedimos para fazer e queremos fazer. Nós não queremos gastar muito dinheiro, logo aí limita um pouco a casa em andar com cortes e recortes no desenho porque em termos de telhado encarece. Já o formato L obriga a demasiados telhados, quanto mais se andarmos com "curvas" na casa que obriguem a mais cortes. Nós gostamos de casas simples e práticas. Não queremos divisões que não se usem, não queremos nada de extraordinário. Queremos uma casa nossa, aconchegadora e prática. Se calhar podia ter optado por um gabinete mais caro, na altura visitei vários bem mais caros que este, optei por este e quando optei comentei logo com a minha esposa e com quem mo apresentou que tinha receio do que ele poderia fazer mas que tendo em conta que nós não queríamos nenhuma casa com muitos pormenores e tendo em conta que ele tem muitos clientes, o que nós queríamos ele conseguiria fazer de certeza sem grandes problemas, e o dinheiro que estávamos a poupar logo nesta fase inicial, seria uma grande ajuda.

    Só estou a falar disso para explicar um pouco os poucos pormenores que a casa se calhar tem e aquela falta de brilho que muita gente tem referido. Ele fez o que nós pedimos, uma casa simples.

    Agora, tendo em conta que essa planta foi logo descartada à 2ª visita, não houve grandes alterações, curiosamente 1 delas foi um dos pontos que aí refere. A dispensa e a sala das máquinas com porta única, foi ordem nossa. Inicialmente a casa tinha uma porta e um corredor aí no meio para sairmos para o jardim e cada divisão a sua porta, foi quando decidimos que queríamos encostar a casa ao limite do terreno do lado norte (com a condicionante das serventias que já referi), logo também não achámos piada a 2 portas ali uma ao lado da outra e pedimos para fazer assim.

    A janelas não estarem alinhadas, eu vendo até a imagem do exterior da casa não gosto da janela da frente, se essa planta avançasse ia pedir para alterar a janela e meter uma igual à de trás, e por arrasto alinhá-las.

    Concordo com o recanto, inclusivamente acho esse alpendre pequeno, esse sim acho pequeno, não o da frente. Esse poderá servir para uma esplanada, para um jantar no verão no jardim, etc, logo esse recanto e esse alpendre seriam para alterar. O da frente é apenas para embelezar a casa, alinhar telhados com a sala e ter um resguardo para quem estiver à porta se estiver a chover.

    A sanita... Não li o tópico, não sei qual o problema disso (vou ler entretanto), mas curiosamente o apartamento onde estamos a sanita está de frente para a porta direitinha e ainda de frente para a porta da casa. Se estiverem as duas abertas vê-se das escadas a sanita.. xD Não sequer pensei nisso como um problema, mas vou ler o tal tópico para perceber o porquê.


    Mas resumindo, essa planta para já não está em cima da mesa, estamos à espera de uma em que o formato L se perde, mas tenho receio por causa dos telhados e de um alpendre que se terá que fazer na frente da casa por causa dos telhados, de não ficar bonito. Logo se verá..
  18.  # 98

    Colocado por: tiagooliveira20um reparo em relação ao que eu e a minha esposa pedimos para fazer e queremos fazer. Nós não queremos gastar muito dinheiro, logo aí limita um pouco a casa em andar com cortes e recortes no desenho porque em termos de telhado encarece. Já o formato L obriga a demasiados telhados, quanto mais se andarmos com "curvas" na casa que obriguem a mais cortes. Nós gostamos de casas simples e práticas. Não queremos divisões que não se usem, não queremos nada de extraordinário. Queremos uma casa nossa, aconchegadora e prática.

    Fazem muito bem, e qq arquitecto competente, pro-activo lhe resolvia isso da melhor maneira... e sem os erros grosseiros que tem apresentado...
  19.  # 99

    Eu ia a outro arquitecto, pedia proposta tambem.
    Tem um terreno com livre implantação e como resultado um polígono mal amanhado complexo, cheio de cantos e recantos.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  20.  # 100

    ... Bom mas já vimos que quem elaborou os estudos não é um ARQUITECTO, é um Desenhador técnico... que depois arranjará um Arquitecto de assinatura...
 
0.0247 seg. NEW