Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: JOCORParece que vocês não ouvem tudo ou esquecem-se de algumas coisas.
    Aquilo que o Sócrates disse foi que faltava fazer as contas do funeral do irmão que tinha sido pago pelo amigo. Isso já foi dito há meses.

    Você só ouve o que lhe interessa. Vai dizer que também não ouviu a conversa do Socas com um mediadora imobiliária em que este oferece 900.000€ por uma quinta no Algarve?
  2.  # 122

    Eu ainda há dias ofereci um milhão de euros a um agente imobiliário por um imóvel. O que é que isso garante?


    Então e não o ouviu também a recusar comprar um apartamento no Chiado que a namorada queria para eles?
    Então e não ouviu que os milhões eram dele, trouxe-os para Portugal pagando 7 ou 8 por cento e depois comprava um apartamento em Paris com o dinheiro que tinha em Portugal e tinha vindo do estrangeiro poucos anos antes?
    E não ouviu também que o amigo era empresário e tinha negócios de milhões? Mas o dinheiro era do Sócrates; o amigo não tinha nenhum.

    E não ouviu tal, tal, tal, ... ?

    Uma coisa é mais que certa. Se depois de décadas a espiolharem a vida dele não provarem nada de criminoso, o que é que vão dizer para explicar os meses que esteve preso?
  3.  # 123

    Na esquerda não há corrupção, toda a gente sabe isso.

    Excepto no Sócrates, Manuel Pinho, Mário Lino, Paulo Campos, Armando Vara, Jorge Coelho, etc etc.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  4.  # 124

    Na esquerda há esta ideia: http://alvarocunhal.pcp.pt/obra/bibliografia/superioridade-moral-dos-comunistas

    E nem é um partido, nem eu tenho ou alguma vez tive alguma espécie de militância em algum partido.

    Só a cegueira de um partido, como quem tem por um clube de futebol, poderá justificar posts como os que vimos anteriormente. Ou isso ou um delírio qualquer. Honestamente eu acho que o Sócrates tem um problema psiquiátrico, um delírio megalómano ou algo do género, e seguir malucos... se calhar precisamos de ser um pouco também.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Alexluxx
  5.  # 125

    Colocado por: JOCOREu ainda há dias ofereci um milhão de euros a um agente imobiliário por um imóvel. O que é que isso garante?

    Se antes disso tivesse dito que vivia à custa de um amigo, era garantia de que no mínimo era um grande mentiroso e que tudo o que você dissesse a partir daí não teria a mínima credibilidade.
  6.  # 126

    Colocado por: JOCORUma coisa é mais que certa. Se depois de décadas a espiolharem a vida dele não provarem nada de criminoso, o que é que vão dizer para explicar os meses que esteve preso?

    Depois de tudo o que se conhece, se isso acontecer, só se poderão dizer duas coisas:

    1º - Abençoados os 9 ou 10 meses que esteve dentro, porque esses já ninguém lhos tira;

    2º - Os procuradores do caso só podem ser os mais incompetentes do país: em frente a uma baliza aberta, a 5m, chutaram ao lado.
    • eu
    • 11 maio 2018

     # 127

    Colocado por: J.FernandesOs procuradores do caso só podem ser os mais incompetentes do país: em frente a uma baliza aberta, a 5m, chutaram ao lado.

    Olhe que...
    • RCF
    • 11 maio 2018

     # 128

    Colocado por: JoelMquem se lembra o caso da casa pia e o juiz Rui Teixeira? teve a coragem de se meter com o Pedroso do PS, depois foi mandado para uma comarca do meio das couves...

    Não é fácil julgar pessoas influentes. Não é por acaso que os Procuradores e Juízes envolvidos nestes processos estão com segurança pessoal 24H/dia, tal como o Dr. Rui Teixeira também esteve. É verdade que estão a cumprir a missão e dever deles, mas estão a correr riscos e, no final, o que ganham? O que ganhou o Dr. Rui Teixeira? O Presidente da República (o atual e os antecessores) passa a vida a condecorar pessoas por feitos notáveis. Condecorou o Dr. Rui Teixeira? Condecorou o Dr. Carlos Alexandre? Claro que não... E interessante (para não lhe chamar outra coisa) é que choveram críticas de vários quadrantes por o Prof. Cavaco Silva não ter condecorado o Sócrates quando este deixou de ser 1.º Ministro...
    Mas, já agora, o Dr. Rui Teixeira não foi mandado para lado nenhum. Foi para a Comarca para onde quis ir, a seu pedido. O problema que teve foi relacionado com a avaliação de serviço, pois o Conselho Superior deu-lhe uma nota abaixo das suas expectativas, por clara influência política.
  7.  # 129

    Colocado por: JoelMOs procuradores do caso apresentam as provas, quem julga é o juiz...

    O juíz julga o que lhe apresentarem à frente, se a acusação que o MP apresenta estiver fundada em provas pouco sólidas facilmente desmontáveis pela defesa, não se pode esperar que haja condenação.


    Colocado por: JoelMNao sao assim tantos os juízes imparciais em portugal,

    Eu como leigo em direito, parece-me que em rigor, não há juízes imparciais, como não há pessoas imparciais, todos estamos sujeitos a mais ou a menos influências do que vamos vendo e ouvindo.
    Dito isto, o que temos de esperar de quem julga é que se obrigue a si próprio a um maior esforço em ser imparcial e que o sistema de justiça esteja preparado para minimizar esse problema, o que na realidade está, com as instâncias de recurso (Relação, Supremo), que levam a escrutínio por juízes, decisões de outros juízes.
  8.  # 130

    Colocado por: RCFCondecorou o Dr. Rui Teixeira? Condecorou o Dr. Carlos Alexandre?

    Esta está boa!! A que propósito iria o PR condecorar estes juízes?
  9.  # 131

    Colocado por: JoelMcertamente com mais propósito do que condecoraram o mexia, zeinal bava ou o oliveira e costa, etc...

    Imagine-se um PR que condecora um juiz que decretou uma prisão preventiva no âmbito de um processo qualquer e não condecorou o juiz que o arquivou, que mensagem é que isso passa da imparcialidade do PR e da sua não ingerência na justiça?

    E agora imagine-se o contrário, condecora o juiz do arquivamento e não o da instrução, mais uma vez, está a ver em que posição se coloca o PR?

    Uma condecoração presidencial de um juiz, na minha visão das coisas, só deverá ser feita depois da reforma deste, como reconhecimento de uma carreira.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, eu
  10.  # 132

    Eu sou a favor que Sócrates seja condenado, tal como toda a escumalha que senta o traseiro no parlamento, os banqueiros, uma boa parte dos empresários, muitos advogados e juízes, responsáveis por instituições de caridade, praticamente todos os responsáveis por clubes de futebol etc., etc., etc.

    A corrupção, o tráfico de influências e a falta de civismo estão na natureza do português. E o pior é que quem julga estes crimes é tão bom ou pior como quem os comete.

    Quem quiser que atire a primeira pedra.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, eu, manelvc
    • RCF
    • 11 maio 2018 editado

     # 133

    Colocado por: J.FernandesEsta está boa!! A que propósito iria o PR condecorar estes juízes?

    Pela excelência do serviço público e dedicação à causa pública que prestaram e prestam e da qual todos beneficiamos. Pela coragem que tiveram e pelos riscos que correram em prol do bem comum.
    Depois do processo Casa Pia, o risco de crianças serem sexualmente abusadas, especialmente crianças institucionalizadas é menor.

    Colocado por: J.FernandesImagine-se um PR que condecora um juiz que decretou uma prisão preventiva no âmbito de um processo qualquer e não condecorou o juiz que o arquivou, que mensagem é que isso passa da imparcialidade do PR e da sua não ingerência na justiça?

    E agora imagine-se o contrário, condecora o juiz do arquivamento e não o da instrução, mais uma vez, está a ver em que posição se coloca o PR?

    O PR, nem ninguém, deve condecorar por uma prisão preventiva ou por um despacho de acusação ou arquivamento. Seria prematuro. Mas, concluído o processo, com trânsito em julgado. E concluídos vários processos... porque não? Mas, a questão não está na decisão do juiz, a questão está na dedicação e nos riscos que o juiz correu para fazer o seu trabalho. Tratam-se de juízes que veem as suas vidas e de quem lhe é mais próximo completamente condicionadas para estarem envolvidos naqueles processos, quando o caminho mais fácil era arquivarem ou deixarem andar - se assim agissem, a sua vida não seria condicionada.

    Colocado por: J.FernandesUma condecoração presidencial de um juiz, na minha visão das coisas, só deverá ser feita depois da reforma deste, como reconhecimento de uma carreira.

    Ainda assim, dê-nos um único exemplo que seja. Nem antes nem depois da reforma... A Justiça é um incómodo para os nossos políticos...
    • RCF
    • 11 maio 2018 editado

     # 134

    .
  11.  # 135

    Colocado por: simplesA corrupção, o tráfico de influências e a falta de civismo estão na natureza do português


    ...estão na natureza de quem o é, independentemente da nacionalidade.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  12.  # 136

    Colocado por: RCFPela excelência do serviço público e dedicação à causa pública que prestaram e prestam e da qual todos beneficiamos. Pela coragem que tiveram e pelos riscos que correram em prol do bem comum.

    bla, bla, bla. E a PJ e o MP que investigaram e apresentaram indícios e provas ao juiz, não merecem nada, um chocolatinho que seja?


    Colocado por: RCFAinda assim, dê-nos um único exemplo que seja. Nem antes nem depois da reforma...

    Aí vão 15 ou 20, gentileza da wikipedia:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_portugueses_condecorados_pelo_presidente_da_Rep%C3%BAblica_Portuguesa

    Colocado por: RCFA Justiça é um incómodo para os nossos políticos...

    Muito menos do que deveria ser, digo eu...
    • RCF
    • 11 maio 2018

     # 137

    Colocado por: J.Fernandesbla, bla, bla.

    Grato pela consideração!
    Colocado por: J.FernandesE a PJ e o MP que investigaram e apresentaram indícios e provas ao juiz, não merecem nada, um chocolatinho que seja?

    Quem é que disse que a PJ e o MP não merecem?
    Colocado por: J.FernandesAí vão 15 ou 20, gentileza da wikipedia:

    Juízes? Pelo exercício de funções de juiz...?

    Mas, deixe estar. Não se dê ao trabalho. Há coisas que não valem a pena e temos de as dar como perdidas...
  13.  # 138

    Colocado por: RCFJuízes? Pelo exercício de funções de juiz...?

    De entre tantos haverá com certeza muitos que foram reconhecidos especificamente pelo exercício de magistrado judicial.


    Colocado por: RCFMas, deixe estar. Não se dê ao trabalho. Há coisas que não valem a pena e temos de as dar como perdidas...

    Não vale a pena ser tão fatalista.
  14.  # 139

    Colocado por: RCFCondecorou o Dr. Rui Teixeira? Condecorou o Dr. Carlos Alexandre? Claro que não

    E ainda bem que não são condecorados. Assim fazem o trabalho deles o mais isento possível, sem qualquer mácula, e sem desconfiança de ligação a qualquer partido.
    • RCF
    • 11 maio 2018

     # 140

    Colocado por: CMLS265
    E ainda bem que não são condecorados. Assim fazem o trabalho deles o mais isento possível, sem qualquer mácula, e sem desconfiança de ligação a qualquer partido.

    Estamos a referir-nos a condecorações do Presidente da República e não do Governo ou de um partido político. Ainda assim, reconheço que, tendo em conta as pessoas que habitualmente são condecoradas, talvez não seja muito abonatório ser condecorado...
 
0.0236 seg. NEW