Colocado por: GT_racingDevem fazer as contas prai maximo a uns 3 ou 4 anos.Nunca fiz contas a 3 ou 4 anos num carro.
Colocado por: GT_racingBreve breve, o incentivo aos eletricos acaba e começam a pagar impostos a rodo.Quando aparecer, serão benvindos como qualquer outro imposto.
Colocado por: GT_racingPor enquanto, os diesel vão absorvendo a necessidade do estado em continuar a receber o mesmo valor de sempre em impostos. Mas quando não for mais viável, vem os impostoa nos VE e vao pagar por KW e pela capacidade da bateria!!!Diesel e outros combustíveis: gasolina, GPL....
Colocado por: GT_racingDevem fazer as contas prai maximo a uns 3 ou 4 anos.
Breve breve, o incentivo aos eletricos acaba e começam a pagar impostos a rodo.
Colocado por: GT_racingÉ tudo hipotético...Há poucas coisas que compro por impulso, as minhas compras são racionais, daí ter escolhido um VE.
Como é que transitamos para um sistema em que nao temos materia prima para fazer bateriais ao ritmo desejado? A rede eletrica na maioria dos casos é limitada para a quantidade de utilizadores.
Ha "n" coisas que podiamos pensar... carregamentos em andamento pelo menos nas autoestradas, baterias de aluguer de encaixe tipo "isofix" para aumentar a bateria apenas quando é preciso ja que 95% da utilizacao vai ser para diariamente fazer menos de 100km...
Pelo meio vem o hidrogênio... entre outras para baralhar e muito as coisas...
Eu nao comprava nada por impulso...
Colocado por: GT_racingPara alem do mais, falta considerar ai algumas avarias bastante caras que vao comecar a ser frequentes... motores eletricos queimados/irremediavelmente estragados, e a parte de variação de frequência/tensao ao motor... entre outras, deixem a coisa amadurecer que logo dão por ela...O Leaf já circula desde 2010, em todo o mundo já se venderam mais de 320.000 veículos, com poucos problemas de motor e outros componentes, muito poucos comparados com um qualquer CI.
Esta versão está equipada com 14 baterias de 8 volts, sete colocadas na secção dianteira e sete na secção traseira. Tem motor DC de aproximadamente 6 cv e uma velocidade máxima de 56 km/h e uma autonomia de 129 km.
Está localizado em Kansas City, no estado de Montana. O seu preço é de 110 000 dólares, cerca de 94 000 euros.
Colocado por: JoelMainda me lembro quando os primeiros painéis solares para aquecimento de água saíram para o mercado o nível de aceitação foi tão baixo que teve de ser o estado a financia-los, hoje em dia não conheço ninguém que prescinda deles...
Colocado por: JoelM
é a chamada evolução! uma tecnologia só se torna barata e eficiente quando massificada e para isso acontecer é necessário começar a ser comercializada, o mesmo acontece com os carros elétricos.
Colocado por: jo.sanTambém existe este da Jaguar.https://www.jaguarportugal.pt/jaguar-range/i-pace/index.html