Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Certo, perdi-me pelo caminho de tanto off-topic ;-)
    Concordam com este comentário: mafgod
  2.  # 122

    Vi que em Coimbra já substituíram um dos postos avariados por um dos novos. Não sei quais as características porque não parei.

    Entretanto o posto onde eu parava também já pifou nas 2 tomadas que ainda funcionavam.

    Ainda não percebi exactamente qual a lógica de investimento da Mobie.
  3.  # 123

    O grande problema nos BVE não é o preço nem autonomia, é sobretudo a imprevisibilidade do estado dos postos.
    Que venha o pagamento, justo, que assim os postos já passarão a funcionar (assim espero) :-)
  4.  # 124

    Supostamente será este ano. Espero é que ultrapassem a palhaçada da CAV.
  5.  # 125

    Colocado por: mafgodO grande problema nos BVE não é o preço nem autonomia, é sobretudo a imprevisibilidade do estado dos postos.
    Que venha o pagamento, justo, que assim os postos já passarão a funcionar (assim espero) :-)


    e Faltam mais modelos de carro....e faltam zonas de carregamento, pois não existe 1 estacionamento por carro / rua / casa / então em zonas de prédios é impossível estacionar em frente á porta de casa...as vezes é necessário dar a volta ao quarteirão.

    Se isto já é assim agora, quando portugal subir naquela escala...então ai é que dão cabo da infra-estrutura.

    https://www.theguardian.com/environment/2018/feb/27/lack-of-models-not-charging-points-holding-back-electric-car-market
  6.  # 126

    Colocado por: JoelMOs postos de carregamento (tirando os rápidos) nao têm razao nenhuma para estarem/serem na rua, as garagens dos prédios é que têm de ser dotadas de tomadas para carregamento! A via publica e os passeios já têm "lixo" a mais e espaço a menos para peoes como estao hoje em dia!


    é isso!
    Concordam com este comentário: mafgod
  7.  # 127

    Colocado por: JoelM






    Os postos de carregamento (tirando os rápidos) nao têm razao nenhuma para estarem/serem na rua, as garagens dos prédios é que têm de ser dotadas de tomadas para carregamento! A via publica e os passeios já têm "lixo" a mais e espaço a menos para peoes como estao hoje em dia!
    Concordam com este comentário:mafgod



    Quantos predios teem garagem ? Nem toda a gente vive na alta de lisboa..

    Como é que acham que é feito o carregamento de VE no centros de urbanos de amsterdão e Londres ? é tudo na via publica.
  8.  # 128

    Aqui legaliza-se a uber e metem-se mais 20.000 automóveis no centro de lisboa, tudo a custa de o governo mamar mais impostos.
    Quem chamar um uber em londres paga um taxa extra por um veiculo não-electrico, e a Uber entretanto vai instalando a sua própria rede de carregamentos eléctricos.

    Em londres por exemplo os Novos taxis terão de ser VE com postos de carregamentos rápidos para uso proprio com prazo até 2018.

    Mas pronto aqui é portugal...nem daqui a 20 anos teremos uma estrutura para VE em condições...So um "louco compra um VE em portugal"

    vejam este link, vejam os stats, o ZAP-Chat em tempo real, são apenas 17.000 postos de carregamento, este site faz corar de vergonha a estrutura da MOBI-e

    https://www.zap-map.com/live/?intcmp=52431
  9.  # 129





    Já desliguei e voltei a ligar os disjuntores do posto, mas continua indisponível. Há algo mais que possa fazer?
  10.  # 130

    Bem.... mexer em postos é mesmo off-topic :-)
    Esse posto de carga está indisponível como? Não lê cartão ou não o aceita?
    Quando o desligaste e voltaste a ligar, o posto fez reboot?
    A mobi-e tem acesso remoto ao posto?
  11.  # 131

    Lê e aceita o cartão. Tem 2 tomadas CEE e 2 Mennekes.

    Até recentemente uma CEE e uma Mennekes funcionavam sempre problemas. Agora quando escolho o posto 2 (Mennekes) diz-me posto indisponível. Ainda assim o posto 1 CEE funciona.

    O diferencial está protegido com um papel dentro de uma mica, não tem absolutamente mais nada.

    Desliguei e fez reboot. Passei lá mais tarde porque o startup demora e mesmo assim permaneceu indisponível.

    Nem tentei com a mobie porque eles não fazem absolutamente nada.
  12.  # 132

    E como se porta um VE no calor do verão?

    Nos CIs temos um motor térmico que, para além de permitir deslocar o carro, gera imenso calor (mesmo no relantim).
    Para o refrescar há o radiador com uma ventoinha.
    Neste dias de verão, quase que imediatamente após ligar o carro (MCI), a ventoinha fica a fazer imenso barulho na tentativa de refrescar o motor.
    Quando não é suficiente, lá vemos os CIs encostados para por mais água no radiador e esperar que o motor arrefeça para seguir viagem.
    Nos VEs isso é coisa que não existe.
    O único cuidado que devemos de ter, à semelhança de um qualquer CI, é tentar estacionar o carro à sombra para evitar temperatuas altas no habitáculo e assim prolongar a vida aos materiais de que é feito (também podemos ligar o AC à distância, mas aí estaremos a diminuir a carga da bateria, se ele estiver ligado à tomada é optimo, refresca sem diminuir a autonomia).
    Certo que temperaturas altas aumentam a degradação da bateria mas, não é por uns dias por ano que ela vai estragar-se e temos a garantia.
    Como o motor de um VE não "aquece" como um MCI (o que realmente aquece é a bateria e não a sentimos), o calor que sentimos num VE não é tanto como num MCI fazendo com que as viagens sejam mais agradáceis (temos à mesma que usar o AC obviamente, mas não temos um braseiro à nossa frnte).
    Há excepções, o ZOE por exemplo, quando está a carregar liga o AC para as baterias e faz bastante barulho quando a temperatura ambiente é alta (quase parece a ventoinha de um CI). Quando o tempo não está assim tão quente, quase não se ouve, apenas um silvo.

    Mas o que é uma desvantagem nos dias quentes num MCI, é uma grande vantagem nos dias frios.
    Num MCI, devido à ineficiência do motor, temos ar quente de "borla" para aquecer o carro.
    Num VE, temos de gastar autonomia para o aquecer (ou ligar o AC pouco antes de pegar no carro com ele ligado à tomada).
  13.  # 133

    Hahahahahaha, então nestes dias devia ser só CIs na beira da estrada... Nem devia haver trânsito nas estradas portuguesas...
    O pah lê-se cada barbaridade... Tudo bem que você seja apologista do VEs mas porra... Pense um bocadinho antes de se agarrar ao teclado...
    Concordam com este comentário: AlarmesdoMeco
  14.  # 134

    Top Veículos de Retomas para compra do Tesla Model 3

    Tesla claims that top 5 trade-ins for model 3 are:
    The Toyota Prius, the BMW 3 Series, the Honda Accord, the Honda Civic and the Nissan Leaf.

    Mercedes and Audi isn’t even in the top 5, only BMW 3.
    https://www.sfchronicle.com/business/article/Tesla-Model-3-buyers-trade-in-these-five-cars-13124782.php
    • eu
    • 6 agosto 2018

     # 135

    Colocado por: manelvcHahahahahaha, então nestes dias devia ser só CIs na beira da estrada...


    Olhe que nos últimos dias, nos percursos para o Algarve não faltaram dezenas e dezenas de carros CI avariados...
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  15.  # 136

    Eu não vi elétricos a caminho do Algarve a não ser uns Prius (seria eléctrico ou híbrido) e uns híbridos toyota tipo rav4 ou o novo crv.
    Por isso... uns ficam pelo caminho outros nem se fazem ao caminho.
  16.  # 137

    Colocado por: manelvcentão nestes dias devia ser só CIs na beira da estrada... Nem devia haver trânsito nas estradas portuguesas...
    Também não disse que eram todos os CIs encostados à berma.
    Assim como, nem todos os MCI tem de andar a queimar gasóleo para "limpar" o filtro de particulas.
    Como também nem todos os MCI dão problemas de embraiagem e correias de distribuição.
    Como nem todos eliminam a FAP e a valvula EGR...
    Não generalizei... ou pelo menos, não era minha intenção
    Mas que "sofrem" quando as temperaturas são altas, sofrem.
    E neste fim de semana, quem andou na estrada, ouvia bem as ventoinhas dos MCIs.

    Haveria sempre transito na estrada ;-)
    Nem que fosse eu no meu carro ;-)

    Colocado por: manelvcO pah lê-se cada barbaridade...
    Qual foi a minha barbaridade?
    Disse alguma mentira?
  17.  # 138

    Colocado por: callinasEu não vi elétricos a caminho do Algarve a não ser uns Prius (seria eléctrico ou híbrido) e uns híbridos toyota tipo rav4 ou o novo crv.
    Por isso... uns ficam pelo caminho outros nem se fazem ao caminho.
    Tem de estar com mais atenção à estrada :-)
    Os VEs são fáceis de identificar nas AEs, são os que andam a 120km/h ou menos ;-)
    Passe por https://www.nissanleafpt.com e veja os diários de bordo das aventuras de alguns.

    Até há quem vá à Madeira de VE ;-)
    (sim, também podem ir de MCI, mas ir de VE, é muito mais barato)
  18.  # 139

    Colocado por: euOlhe que nos últimos dias, nos percursos para o Algarve não faltaram dezenas e dezenas de carros CI avariados...
    Dezenas também será um exagero ;-)
    Mas eu na zona de Lisboa, vi dois parados na berma e o dono a dar de beber água ao radiador neste fim de semana.
    Mas ok, um deles era um clássico... por isso, vá, vi um.
    • eu
    • 6 agosto 2018

     # 140

    Colocado por: mafgodDezenas também será um exagero ;-)

    Um conhecido meu contou 50 desde o Algarve até ao Porto.
 
0.0368 seg. NEW