Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: pjovpna altura o negócio com o Delonghi DNC65 não foi em frente e acabei por comprar um Trotec um pouco a medo, precisamente por causa da assistência. Contudo, a Trotec confirmou que em caso de avaria dentro da garantia, eles recolhiam o aparelho. Só teria que o embalar devidamente e aguardar o contacto da transportadora. Não sei se o procedimento ainda se mantém actualmente...
    Em relação a feedback do funcionamento, 5 estrela. Tem funcionado às mil maravilhas sobretudo para secar a roupa nos dias mais chatos. A minha mulher diz que é uma maravilha para este fim e que já devíamos ter comprado à muito mais tempo. Já nunca mais secou a roupa na máquina de lavar/secar.

    Onde comprou?
  2.  # 22

    Directamente no site deles
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  3.  # 23

    Eu também comprei um e cá em casa trabalha bem ... todos os dias 5l de água que uso para uso doméstico e rega. .. Tenho um electrónia de 20 l em 24 horas ... Tem um ruído discreto faz cerca de 60 m2 tem filtro de pó e carvão , faz diferença no ar , muito mais limpo e Adeus bolores ... Agora vou comprar 2 purificadores que penso que vai melhorar muito mais a qualidade do ar e um mininvestimento aspirador de acaros da Hoover que ainda estou a estudar sobre o assunto . Mas só o desumidificador faz uma diferença enorme . Comprei electrónia porque simplesmente não havia outra marca por cá nem a preço assecível. ..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  4.  # 24

    Tenho de comprar um para pôr na obra, 20L dia, está bom?
  5.  # 25

    Colocado por: rafaelisidoroEu também comprei um e cá em casa trabalha bem ... todos os dias 5l de água que uso para uso doméstico e rega. .. Tenho um electrónia de 20 l em 24 horas ... Tem um ruído discreto faz cerca de 60 m2 tem filtro de pó e carvão , faz diferença no ar , muito mais limpo e Adeus bolores ... Agora vou comprar 2 purificadores que penso que vai melhorar muito mais a qualidade do ar e um mininvestimento aspirador de acaros da Hoover que ainda estou a estudar sobre o assunto . Mas só o desumidificador faz uma diferença enorme . Comprei electrónia porque simplesmente não havia outra marca por cá nem a preço assecível. ..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Oliveirafabio

    Podes indicar qual é?
  6.  # 26

    desumidificador , Eletronia DKA20E .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom, Oliveirafabio
  7.  # 27

    Vou aproveitar este tópico para uma questão em curso.

    Como cá em casa nesta altura em que o tempo não seca bem as roupas,uso frequentemente o ar condicionado...
    A minha preocupação,é a humidade,que não se apercebendo,penso não ser muito saudável.

    Pergunto,será que posso usar um desumidificador em simultâneo, com o ar condicionado?
    Pode ser na mesma divisão?
    Cumprimentos.
    ANA
  8.  # 28

    Há,uma nota,tenho máquina de secar,mas nem todas as peças podem ser secas na mesma pq encolhem...
    Daí,usar o ar condicionado.

    Obrigada.
    ANA
  9.  # 29

    O ac a fazer calor nao retira a humidade, sendo ponto que se a continua a criar por meio de respiracao/banhos/cozinha/etc e se nao faz renovacao de ar por ar menos saturado de humidade exterior, tem de a sacar fora por meio de desumidificador... pois...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alberto Fonseca
  10.  # 30

    Obrigada pela resposta,
    Vou decidir então entre marca, e euros.

    Obrigada.
    Ana
  11.  # 31

    GT Racing.

    O que posso interpretar com o seu,pois...
    É bom,ou mau?
    Obrigada ANA
  12.  # 32

    Pjovp.
    Acha que o desumidificador da DELONGHI,não será grande aposta?
    Diga-me pf,estes aparelhos nota-se muito na factura eléctrica?

    Obrigada Ana.
    • pjovp
    • 11 novembro 2018 editado

     # 33

    Não tenho muita experiência nisto visto que o meu primeiro e único desumidificador é o Trotec que tenho actualmente.
    Na altura equacionei a compra de um DELONGHI porque o modelo em questão tinha a função de ionizador. É uma enorme mais valia para ajudar a manter o ar saudável.
    A compra não avançou por causa da Loja e acabei por comprar o Trotec, em promoção e bem mais barato
    Quanto ao consumo, nunca notei nenhuma diferença pelo menos significativa.
    Como indiquei anteriormente, aqui em casa o desumidificador é utilizado maioritariamente para secar Roupa e para este fim é sem dúvida muito eficiente.
    Estes aparelhos não consomem muito e pode estar descansada que não será nenhum rombo no orçamento. Isto assumindo que a utilização seja ocasional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alberto Fonseca
  13.  # 34

    Pois... é porque ter um aparelho a tirar humidade a gastar energia é não sei se é desejável... o A/C você paga a eletricidade mas tira conforto térmico, o desumidificador poupa-lhe o trabalho de arejar a casa... ou a impossibilidade de o fazer em certos dias!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alberto Fonseca
  14.  # 35

    Tudo tem prós e contras e se estivermos só a pensar nos contras nunca tomamos as decisões ou quando tomamos, nem sempre é a mais correcta.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alberto Fonseca
  15.  # 36

    Colocado por: GT_racingPois... é porque ter um aparelho a tirar humidade a gastar energia é não sei se é desejável... o A/C você paga a eletricidade mas tira conforto térmico, o desumidificador poupa-lhe o trabalho de arejar a casa... ou a impossibilidade de o fazer em certos dias!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alberto Fonseca
    eu sou de uma opinião diferente aliás muito diferente ... no meu caso e não puxando a sardinha ao meu desumidificador que até não é nada de especial eu estive tentado a comprar um AC portátil depois comecei a recolher opiniões , quer de foruns quer de técnicos e a pensar por mim um pouco também chequei a conclusão que os "desumidificadores" para mim e no meu caso funcionaria muito mais eficaz ... aquilo pode ficar sempre ligado ou não , tem temporizador , regulador de humidade e ( no meu caso não tem ) regulador da temperatura de saída do ar ( o modelo acima do meu já vinha mas custava mais de 200€) , tem filtro de pó é muito importante isso e filtro de carvão ... ora bem não é só baixar a humidade , certo que não é um purificador mas faz uma diferença enorme na qualidade do ar , a temperatura que manda regula-se sempre entre os 22 e 23 o que não é mau pois o ar encontra-se seco ou a 60% de humidade , uso o meu em +- em 50M2 que é +- metade da moradia na zona dos quartos , deixei de ter problemas com bolores na area toda , tenho o cuidado de ter os guarda fatos sempre abertos e não há cheiros nem bolores na roupa ... e só para dizer que a humidade da minha moradia sempre que o quadrante está para sul é no minimo 90% ...o AC portatil para mim e porque nunca temos uma casa 100% fechada e tambem porque manda o ar seco precisamente para o ar húmido acho muito menos eficaz ( demora muito mais tempo ) para manter uma qualidade de ar .
  16.  # 37

    Colocado por: rafaelisidoroeu sou de uma opinião diferente aliás muito diferente ... no meu caso e não puxando a sardinha ao meu desumidificador que até não é nada de especial eu estive tentado a comprar um AC portátil depois comecei a recolher opiniões , quer de foruns quer de técnicos e a pensar por mim um pouco também chequei a conclusão que os "desumidificadores" para mim e no meu caso funcionaria muito mais eficaz ... aquilo pode ficar sempre ligado ou não , tem temporizador , regulador de humidade e ( no meu caso não tem ) regulador da temperatura de saída do ar ( o modelo acima do meu já vinha mas custava mais de 200€) , tem filtro de pó é muito importante isso e filtro de carvão ... ora bem não é só baixar a humidade , certo que não é um purificador mas faz uma diferença enorme na qualidade do ar , a temperatura que manda regula-se sempre entre os 22 e 23 o que não é mau pois o ar encontra-se seco ou a 60% de humidade , uso o meu em +- em 50M2 que é +- metade da moradia na zona dos quartos , deixei de ter problemas com bolores na area toda , tenho o cuidado de ter os guarda fatos sempre abertos e não há cheiros nem bolores na roupa ... e só para dizer que a humidade da minha moradia sempre que o quadrante está para sul é no minimo 90% ...o AC portatil para mim e porque nunca temos uma casa 100% fechada e tambem porque manda o ar seco precisamente para o ar húmido acho muito menos eficaz ( demora muito mais tempo ) para manter uma qualidade de ar .


    Está a falar deste?



    Colocado por: rafaelisidorodesumidificador , Eletronia DKA20E .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marcopom,Oliveirafabio
  17.  # 38

    Colocado por: MarcopomEstá a falar deste?
    sim , existe maior , melhores , mas este dentro do preço que paguei e pela sua capacidade assentou que nem uma luva ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  18.  # 39

  19.  # 40

    Passo a aproeveitar este tópico pra perguntar aqui à malta, como é com a conta da luz ao final do mês? Lá por casa largámos o desumidificador porque a conta da luz vinha bem avultada. Será que os aparelhos que temos pra lá é que são uma bodega? A humidade é um grave problema, tanto que até já temos as portas interiores manchadas :/
 
0.0267 seg. NEW