Iniciar sessão ou registar-se
  1. completamente remodelados por cerca de 45 mil euros


    O apartamento era de graça, só se pagava a remodelação...

    em madeira verdadeira


    Isso já não existe.
  2. Colocado por: Palhava
    O apartamento era de graça, só se pagava a remodelação...

    Claro que a intenção deles inicialmente não era vender por 45 mil, mas com a corda ao pescoço não tiveram outra opção, os que puderam arrendaram e venderam mais tarde. Estava apenas a comentar o quanto o preço das casas caiu na última crise.


    Colocado por: PalhavaIsso já não existe.

    Estava-me a referir a moveis de madeira maciça feitos à medida em vez dos típicos do ikea etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  3. Mesmos esses já eram de aglomerado folheado e orlado.Só as guarnições eram em madeira verdadeira
  4. Colocado por: PalhavaMesmos esses já eram de aglomerado folheado e orlado.Só as guarnições eram em madeira verdadeira


    Nesse assunto sou leiga por isso não vou discuti-lo consigo, no entanto acho que ambos podemos concordar que têm melhor qualidade do que os típicos que colocam agora em remodelações de casas do género, e com uma linha moderna ninguém diria que têm quase 20 anos. Mas já estamos a fugir ao tema principal.
    • Leao91
    • 18 novembro 2018 editado
    Aqui é o tópico do caos, do horror, da tragédia. Riscos à sempre, agora cabe a cada um saber se pode e quer corre los. A vida é tão curta, caso nunca se arrisque não se tem nada. Estar a prever crises é quase o mesmo que estar a prever uma tempestade, um sismo ou o fim do mundo.
    Ser calculista é uma coisa, agora estarmos a prever cenários dantesco acho que é disparatado, se houver logo se vê.
    Concordam com este comentário: Ivo M, Tanialexandra, eu, desofiapedro
    • Jprn
    • 18 novembro 2018 editado
    Colocado por: Leao91Aqui é o tópico do caos, do horror, da tragédia. Riscos à sempre, agora cabe a cada um saber se pode e quer corre los. A vida é tão curta, caso nunca se arrisque não se tem nada. Estar a prever crises é quase o mesmo que estar a prever uma tempestade, um sismo ou o fim do mundo.
    Ser calculista é uma coisa, agora estarmos a prever cenários dantesco acho que é disparatado, se houver logo se vê.
    Concordam com este comentário:Ivo M,Tanialexandra,eu


    Não é uma questão de se mas sim de quando.

    Os ciclos economicos existem e este ja passou do prazo de validade ha muito.

    Agora as casas vao baixar como acontece em qualquer crise mas tendo em conta que grandr parte do investimento é estrangeiro não sei ate que ponto é que vão baixar.

    Depende muito dos restantes países.

    Agora ha gente a comprar apartamentos por 5 milhões de euros que ainda nem estão acabados em Lisboa
  5. Estou convencido que não vai existir nenhum crash no imobiliário nos próximos anos. Vai haver ajustamentos em vários segmentos de mercado mas como não existe nenhuma explosão de construção nova os efeitos irão ser amortecidos.
    O imobiliário de luxo vai naturalmente arrefecer devido ao desinteresse pelos vistos gold dos 2 principais mercados - Brasil e China.

    O médio-alto tambem vai arrefecer mas está confinado a zonas muito especificas de Lisboa e Porto e baseado na reconstrução.

    O mercado mais tradicional dos actuais 200 a 300K é que poderá ressentir-se mais com a alta de juros e arrefecimento da economia. Mas nunca irão atingir os valores e 2009 a 2011.

    No segmento baixo nada muda pois sempre existiu problemas de incumprimento mas que os bancos têm controlado. Basta trocar a compra pelo arrendamento.

    O alojamento local está atingir o limite e vai estabilizar. Muitos proprietários irão mudar para o arrendamento tradicional quando o turismo arrefecer e ficarem fartos dos problemas deste tipo de negócio.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra, desofiapedro, Jacinta
  6. Entao é assim. Concordo que nao vai haver um crash no imobiliário. Com as novas regras de concessao de credito pela banca, neste 2o semestre ja os bancos e as imobiliarias estão a sentir o abrandamento. Havendo menor procura, havera reduçao dos preços e a expeculaçao que está a afetar as zonas fora de lisboa e porto.
    Arrancaram e estao para arrancar novas construçoes para venda e estas quando estiverem concluídas irao estar mais baratas do que estão anunciar agora os
    promotores.
    As taxas irao sair do negativo e com isso contribuirao ainda mais para o abrandamento do crédito.
    E com isto irá haver mais habitaçao disponível para arrendamento e rendas mais acessiveis.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  7. Colocado por: SirruperEntao é assim. Concordo que nao vai haver um crash no imobiliário. Com as novas regras de concessao de credito pela banca, neste 2o semestre ja os bancos e as imobiliarias estão a sentir o abrandamento. Havendo menor procura, havera reduçao dos preços e a expeculaçao que está a afetar as zonas fora de lisboa e porto.
    Arrancaram e estao para arrancar novas construçoes para venda e estas quando estiverem concluídas irao estar mais baratas do que estão anunciar agora os
    promotores.
    As taxas irao sair do negativo e com isso contribuirao ainda mais para o abrandamento do crédito.
    E com isto irá haver mais habitaçao disponível para arrendamento e rendas mais acessiveis.

    Especulaçao!!! E nao expeculaçao...
  8. Colocado por: Sirruper
    Especulaçao!!! E nao expeculaçao...

    Especulação!!! E não especulaçao... e Não em vez de nao...
    Concordam com este comentário: abaldas
  9. Colocado por: CarvaiO alojamento local está atingir o limite e vai estabilizar. Muitos proprietários irão mudar para o arrendamento tradicional quando o turismo arrefecer e ficarem fartos dos problemas deste tipo de negócio.


    Humm, farto dos problemas deste tipo de negócio? Vão mesmo passar a arrendar sabendo que para despejar um inquilino caloteiro fica um ano sem receber rendas? Realmente, o arrendamento tradicional é mesmo apetecível face ao AL. Depois já sabe que as taxas de juro vão aumentar, pouco interessa que a economia mundial abrande. Vá sonhando.
  10. Ao menos sabe que o turista se vai embora daí a uma semana..Mesmo que deixe a casa suja.... E tinha pago pelo PaY Pal...

    Com uma casa por mês em AL ganha 2 a 5 vezes mais que o arrendamento tradicional.


    Mas a maioria do País não tem procura por AL.
    Até há AL no concelho da Amadora-Buraca!
  11. Aqui na minha terreola um emigrante comprou 4 apartamentos novos num edifício também ele novo para por no AL... parece que a coisa está a correr mal, já tem 2 à venda...
  12. https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/sp-precos-das-casas-em-portugal-devem-subir-95-este-ano

    Mas já tinham lido esta? Não é difícil ler vários artigos a dizer que o preço das casas tende a subir até 2021...
  13. Colocado por: PalhavaAo menos sabe que o turista se vai embora daí a uma semana..Mesmo que deixe a casa suja.... Etinha pago pelo PaY Pal...

    Com uma casa por mês em AL ganha 2 a 5 vezes mais que o arrendamento tradicional.

    Não é tudo tão linear. O AL implica muito trabalho pelo proprietário para fazer check-in's e out's a toda a hora, limpezas, manutenção etc. Claro que pode entregar isso a empresas especializadas mas lá vai uma boa parte dos lucros.
    E também existem grandes riscos de roubos ou estragos nas casas, conflitos com vizinhos, etc. Num hotel só há 1 ou 2 pessoas por quarto, num apartamento pode ter uma equipa de futebol...
  14. Colocado por: JuliaoAqui na minha terreola um emigrante comprou 4 apartamentos novos num edifício também ele novo para por no AL... parece que a coisa está a correr mal, já tem 2 à venda...

    A tua dor de cotovelo, deve ser dificil de gerir. Só tens de lidar e mamar a bucha. Há quem faça pela vida e assuma os seus risco de investimento. Os outros, invejosos têm o que merecem.
    • Jprn
    • 18 novembro 2018
    O alojamento local já está a arrefecer na taxa de ocupação e no futuro não podem simplesmente passar arrendamento tradicional de um momento para o outro.

    As novas regras de concessão de credito são uma piada 90% de credito para habitação permanente hum.. será que as pessoas não vão pedir os outros 10% num credito pessoal ?

    https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/credito/detalhe/credito-tem-novas-regras-a-partir-deste-domingo

    O crash vai acontecer, e já vamos começar a ver sinais a partir do proximo ano.
    É simples, os portugueses compram apartamentos inflacionados para arrendar ou habitação permanente, os estrangeiros compram para vender mais caro num mercado já por si hiper inflacionado. Quando já não houver ninguem a comprar vão ter que baixar os preços, o que ja se nota em que há 1 ano compravam e vendiam logo de seguida com lucro agora já ficam meses à espera para ser vendidos.


    Mas a questão nem é só esta, as pessoas estrangeiras estão a investir no mercado imobiliario porque simplesmente não compensa investir noutras coisas actualmente, os juros estão baixos, as acções estão inflacionadas, os titulos de tesouro dão pouca coisa.

    Assim que os mercados começarem a subir os juros e titulos deixa de lhes compensar ter um apartamento e vai haver uma enchente de casas no mercado numa epoca em que as primeiras bolhas começam a rebentar pelo mundo, já a começar com a do imobiliario chines.

    "No início deste mês de fevereiro, esta entidade avançava que mais de 80% dos imóveis demoravam no máximo até seis meses para serem vendidos."

    "No caso da RE/MAX, no ano passado o volume de transações aumentou em 17%, para um total de 60 mil imóveis. Já no caso da Century 21, o acréscimo de vendas foi de 37%. A maior parte destas transações foi realizada a crédito: a percentagem ronda os 60% no caso destas duas imobiliárias"

    https://eco.pt/2018/02/16/casas-demoram-menos-de-90-dias-para-serem-vendidas/

    E agora já se começa a falar nas subidas do spread

    "O CEO do Banco CTT espera que já se tenha atingido o limite nas descidas do “spread” mínimo no crédito à habitação."

    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/ceo-do-banco-ctt-se-alguem-descer-o-spread-na-habitacao-nao-vamos-atras?ref=DestaquesTopo
  15. Colocado por: fagulhasA tua dor de cotovelo, deve ser dificil de gerir. Só tens de lidar e mamar a bucha. Há quem faça pela vida e assuma os seus risco de investimento. Os outros, invejosos têm o que merecem.
    Sim doem-me os cotovelos os joelhos e o ku. Deve ser da idade ou então do uso que lhes dou.
 
0.0429 seg. NEW