Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Os meus pais possuem um snack bar juntamente com 2 sócios (irmãos) há cerca de 27 anos. Na altura compraram a chave,(trespasse? Julgo) é lá se fizeram a vida com uma renda antiga, a dona do imóvel nunca concordou com a nossa ida para lá, sempre tentou de tudo até que agora decidiu fazer uma carta registada em que pede que abandonemos o estabelecimento porque não quer renovar o contrato e sem dar justificação aparente. Falamos com o nosso advogado, que nos tem acompanhado em vários processos alguns dela e este diz que ela tem razão e que nos saímos com uma mão à frente e outra atrás. O que acontece à chave que os meus pais compraram? O trespasse digo eu, ela não tem de pagar uma indemnização?

    Obrigado
  2.  # 2

    Ela não deveria ter de pagar nenhuma indemnização pelo trespasse, dado que o imóvel é dela e ela só quer o imóvel de volta; não vos exigiu nem vos expropriou da entidade "empresa" que tem o negócio no imóvel dela.
  3.  # 3

    Colocado por: DanielfrNa altura compraram a chave,(trespasse? Julgo) é lá se fizeram a vida com uma renda antiga, a dona do imóvel nunca concordou com a nossa ida para lá,

    Querem que a proprietária vos indemnize com base no dinheiro que deram ao antigo inquilino dela e contra a vontade dessa proprietária, é isso ?

    E, já agora, quanto querem de indemnização ?
    Concordam com este comentário: Sr.io
  4.  # 4

    nesse trespasse voce comprou todos os equipamentos que faziam parte do café e digamos que comprou a posição do antigo proprietario no contrato de aluguer..... o imovel nao vos pertence, e segundo vai constando o senhorio nao pode rescindir contrato, mas pode opor-se à renovação do mesmo, que me parece que é o caso!

    ou seja pode manter o café a funcionar noutro local que terá que ir à procura, mas à partida todo o recheio é seu, pelo quando sair leva tudo (mesas, cadeiras, maquina do café, balcoes, arcas, fogoes etc etc etc), mas se tem advogado ele ja o deve ter esclarecido!
    Concordam com este comentário: Sr.io
  5.  # 5

    É uma situação muito complicada de gerir e aceitar pois o seu negocio está nesse local e trocar de um dia para o outro de local pode significar perder parte dos clientes pois a sua senhoria amanhã aluga o espaço a outra pessoa que vai beneficiar dos clientes que a sua empresa tinha criado, no seu caso tente chegar a um entendimento com a senhoria nem que aceite provisoriamente de uma renda mais alta até encontrar um espaço perto desse para trocar o seu negócio de sitio, caso ela aceite é o que tem que fazer e depois de ter trocado é deixar a loja fechada durante uns meses para não perder clientes.
    Concordam com este comentário: Sr.io
 
0.0094 seg. NEW