Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, um senhorio pode reter a caução no final do contrato por termos cortado um arbusto grande no jardim (que tinha 6 ninhos de ratos) depois de nos ter dito que a manutenção do jardim era da nossa responsabilidade e de ter escrito isso no contrato?
    E além de reter, pode utilizar essa caução para colocar uma vedação nova com mais de 10 metros de comprimento sob o pretexto de termos tirado a privacidade do jardim ao cortarmos o arbusto (problema que esta vedação não resolve sequer)?
    • size
    • 24 janeiro 2019

     # 2

    Sim, pode.
    Fazer manutenção, do quer que seja, não é destruir. No termo do contrato tem que entregar tudo como recebeu. Como cortou os arbustos ....
    Concordam com este comentário: Sr.io, mhpinto
  2.  # 3

    os problemas q vocês arranjam
  3.  # 4

    Antes do inicio do contrato enviei um email a pedir autorização para levar lá o jardineiro e pedi para me avisarem se houvesse alguma coisa em que não devesse mexer. Não responderam. Isso não conta?
    • size
    • 24 janeiro 2019

     # 5

    Pois, ERROU, porque o envio dum jardineiro é para fazer a manutenção do jardim, não para o destruir.
    Avisou o senhorio que ia mandar contar as árvores ?
    Concordam com este comentário: Sr.io
  4.  # 6

    a mim parece-me que os ninhos de ratos não se exterminam com o abate de um arbusto. e manutenção não quer dizer abate de arbustos...
  5.  # 7

    Colocado por: Bumbipedi para me avisarem se houvesse alguma coisa em que não devesse mexer.


    A falta de proibição explicita não constitui autorização implícita.
  6.  # 8

    O senhorio não se deve queixar, até está com sorte de o jardim ainda existir… o inquilino ainda não se lembrou de terraplanar tudo e colocar cimento… para se livrar das minhocas, caracóis e afins!

    Isto ha cada uma!
 
0.0114 seg. NEW