Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No final do verão instalei em casa uma Caldeira a pellets Solzaima mas tendo em conta que passo muito tempo fora de Portugal esta passa a maior parte do inverno desligada.
    A zona onde moro é bastante humida ontem mandei controlar a temperature em casa e estavam 9 graus dentro e humidade 75% mas as vezes vai até 98% minha duvida é a seguinte. passando muito tempo desligada poderá afetar o parte elétrica painel digital etc da Caldeira?
    Pensei em mardar ligar a caldeira de vez em quando durante um dia ou dois só ligar a corrente eletrica sem colocar a funcionar será que ajuda?
  2.  # 2

    Nao percebendo nada de caldeiras em concreto, não há maquina nenhuma que "goste" de estar parada por sistema.
    Por isso se tiver oportunidade de a ligar de vez em qd, tenho a certeza que só fará bem.
  3.  # 3

    Creio que é isso que vou fazer mandar ligar na corrente ai uns dois dias por semana penso que não deve afetar a caldeira estar ligada a corrente eletrica sem estar a trabalhar.
  4.  # 4

    Ponha a queimar tb...
  5.  # 5

    Quando instalei a caldeiara não tive tempo de explicar o funcionamento ao meu sobrinho que é a pessoa que mora lá perto de mim colocar a caldeira a queimar seria otimo mas não tenho lá ninguem para coloca la em funcionamento.
    Quando testei a caldeira esta esteve em funcionamento 5 dias no ultimo dia deixei queimar as pellets todas do deposito para aspirar e limpar a caldeira mas a verdade e que ficavam pellets presos na lateral do fundo do deposito e tive que andar com uma escova a empurra los para o fundo para queimar.
    Tenho medo de mandar colocar a caldeira a funcionar e depois ficarem lá pellets por queimar dentro e quando for ligar a proximas vez estes pellets estarem humidos lá dentro e depois colocar em causa o funcionamento da caldeira.
  6.  # 6

    Podes ficar com o senfim encravado por humidade nos pellets. Convém deixares sem pellets.

    Ter cuidado ao ligar a caldeira de novo não vá ter a bomba circuladora empancada.

    De resto não tens problemas. Desliga da corrente apenas.
  7.  # 7

    Obrigados pelas dicas
 
0.0061 seg. NEW