Iniciar sessão ou registar-se
    • RYZON
    • 2 fevereiro 2019 editado

     # 1

    Boas malta,

    Preciso de uma recomendação, uma casa com cerca de 25 anos construída sem qualquer isolamento, apenas tem paredes com tijolo 29, e uma camada simples de cimento, ou seja zero isolamento, de inverno é um inferno cheia de humidade, gostaria de colocar um isolamento simples por dentro e depois colocar pladur ou umas placas parecidas mas quem nem precisa de massas é só pintar e esta o acabamento feito, não sei o nome. (o isolamento tem de ser interior) a humidade vem do exterior

    Podem-me recomendar o que usar? o mais económico possível nao queremos nada do melhor quem viveu tantos anos assim aguenta-se mas agora gostaríamos de colocar um pouco mais de conforto.
  1.  # 2

    hoje recomendaram-me aplicar la de rocha e depois pladur, mas ja pedi uns orçamentos e o melhor que consegui 23€/M2 (pladur+laderocha e aplicação) o que é um pouco alto para os nossos orçamentos diria quase impensável, existe alguma solução ligeiramente mais em conta?
  2.  # 3

    Faça voce mesmo, é o maisa barato. compra o material e o equipamento, estuda os manuais de aplicação e ve uns videos do youtube.
    Meta la de vidro que é mais barato que a de rocha. qq sistema desse vai necessitar de barramento, lixagem e depois pintura.
    Se tem humidade.. o isolamento termico não resolve. somente melhora o comportamento termico e diminui os riscos de condensação.

    Se tiver possiblidade, antes demais, isole a laje de tecto. Presumo que é uma moradia. grande parte das perdas termicas são pelo tecto/ cobertura)
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasFaça voce mesmo, é o maisa barato. compra o material e o equipamento, estuda os manuais de aplicação e ve uns videos do youtube.
    Meta la de vidro que é mais barato que a de rocha. qq sistema desse vai necessitar de barramento, lixagem e depois pintura.
    Se tem humidade.. o isolamento termico não resolve. somente melhora o comportamento termico e diminui os riscos de condensação.

    Se tiver possiblidade, antes demais, isole a laje de tecto. Presumo que é uma moradia. grande parte das perdas termicas são pelo tecto/ cobertura)


    Obrigado pela resposta, sim é uma moradia apesar de não ser moderna (depois posto umas fotos das paredes), eu estou mesmo a ponderar ser eu a fazer o trabalho pelo que tenho visto não é difícil só precisarei depois de arranjar alguém para fazer os acabamentos com as massas de resto faz-se bem, já agora uma pergunta
    O tecto é em pladur e tem uma pequena camada de la de vidro, e telha de barro mas vamos substituir estas telhas por telha sandwich de 4cm, será suficiente ou é inevitavel colocar 1 camada de la de rocha por cima da la de vidro ou substituir a la de vidro pela de rocha?
  4.  # 5

    Colocado por: RYZONtelha de barro mas vamos substituir estas telhas por telha sandwich de 4cm

    Vai substituir por uma má solução... qual a composição dessa cobertura?

    Essa la de vidro existente tem quantos cm de espessura? A casa não tem laje de tecto? o tecto é de nivel, ou esse tecto é inclinado e faz parte integrante da cobertura
  5.  # 6

    achava que seria uma boa opção, esta la de vidro tem cerca de 2-3cm de espessura, não tem laje de tecto é so teto falso depois tem essa camada fina de la de vidro e tem logo as telhas com cerca de 15 a 20cm de distancia entre a la de vidro e as telhas a inclinação é pequena, iria ser aumentada em +1 tijolo quando mudasse para essa telha mas agora fiquei na duvida
  6.  # 7

    Junte a essa camada de lã de vidro outra camada de 10 ou 15cm.
    Falou que a humidade vinha do exterior mas não disse a causa,devia pensar em resolver essa situação também.
    Se você não se importar de ver "defeitos" na parede faça você mesmo,agora se for picuinhas com isso esqueça,vai perder a paciência e no fim acaba por contratar alguém à mesma.
  7.  # 8

    a meu ver a humidade vem do exterior pois sao paredes que levam com chuva direta, apenas tem 1 camada fina de cimento de cada lado e o tijolo tambem nao é grosso, portanto sem qualquer isolamento acredito que é essa a razão uma hipótese pode ser colocar capoto no exterior nas paredes mais criticas e depois ver como fica e então posteriormente isolar por dentro
  8.  # 9

    Mas se tem infiltração não irá servir de nada aplicar isolamento térmico. Além do mais o gesso cartonado expande com a humidade.
 
0.0151 seg. NEW