Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    começo a achar que devo ser uma ave rara ou então que tenho que chamar alguém para "limpar" a casa.
    O ano passado remodelei completamente a minha cozinha, mudei moveis, electrodomésticos, etc... Coloquei electrodomésticos Teka e desde o primeiro dia que o combinado No frost de encastre começou a apresentar condensação na porta e borrachas na parte do congelador. Contactamos a assistência e entre trocar a porta, colocar parafusos e mesmo depois de trocar o combinado por outro igual o problema foi se mantendo. A água escorre pela porta e molha chão e armário... O engenheiro da Teka chegou à conclusão que o problema seria da minha casa que como não tem aquecimento no inverno provoca esta situação. De qualquer das formas devolveram o dinheiro e ontem compramos novo combinado desta vez da Whirlpool, igualmente de encastre e no frost. Qual é o meu espanto quando hoje reparei que a porta do congelador também está condensada, ou seja tudo indica que vou continuar com o problema mesmo mudando de marca.
    Realmente em minha casa não temos aquecimento apenas aquecedores portáteis e raramente usamos, não acho a casa muito fria nem tão pouco muito húmida, não tenho humidades nas paredes, tectos, águas a escorrer, alias o prédio há cerca de um ano levou capoto. Não tenho outra solução a não ser ligar aquecedores ou meter o desumidificador colado ao combinado? Isto será normal? Nunca ouvi ninguém se queixar de nada parecido.
    Obrigada
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2019

     # 2

    Compre um higrometro para ver a humidade em casa.

    Até poderá não ser do frigorifico, até pode por um espelho nesse local que ele pinga.

    Um pouco à parte, mas eu no frost nunca mais. O meu Bosch mandava uns estalos a partir gelo, de noite incomoda.
    • tnjp
    • 8 fevereiro 2019

     # 3

    O meu Bosch mandava uns estalos a partir gelo, de noite incomoda.


    Verdade, tenho o mesmo problema.
  2.  # 4

    Já aceitei que o problema é mesmo do ar carregado de água lá de casa. O que se está a passar é que o combinado no frost tem uma ventoinha na parte do congelador para fazer o ar circular e não ganhar gelo. A ventoinha atira o ar frio para a porta do congelador, a porta fica fria e o ar húmido em contacto com a porta cria a tal condensação.O meu problema é que como o combinado é de encastre as minhas portas lacadas provavelmente não vão durar muito, logo tenho duas hipóteses: ou tiro as portas ou tenho que ligar todos os dias o desumidificador naquela zona.
  3.  # 5

    E alterar essa parte do armário de forma a levar um combinado de livre instalação?
  4.  # 6

    Sim, isso será o futuro mas neste momento tenho um combinado de encastre com 2 dias, não posso trocar novamente.
  5.  # 7

    Colocado por: tanedgSim, isso será o futuro mas neste momento tenho um combinado de encastre com 2 dias, não posso trocar novamente.


    Consegue com facilidade separar as portas do armário das portas do combinado? Pelo menos o dos meus pais é fácil. Se sim, procure deixar as portas do armário abertas secalhar enquanto tiver fora de casa ou mesmo durante a noite a dormir pra deixar respirar, não molhando as portas... Não sei se uma grelha no rodapé ajuda também, se é que já não a tem. A melhor solução é como já lhe disseram é colocar um nao encastrado, e o combinado ter dois dias até pode jogar a seu favor pra o vender no olx ou assim, é novinho!
 
0.0119 seg. NEW