Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pesquisei bastante mas não vi discussão nenhuma relacionada com este tema. Vendi um apartamento com lucro e agora estou a construir moradia, e estou preocupado com o tema do pagamento das mais valias. Alguém me sabe dizer onde posso consultar o que pode entrar como valor de construção. Dou exemplos que para mim não são claros:mobília para a casa, decoração, luz e água de obra, seguros da construção, custos com crédito à construção, eletrodomesticos, etc. Há algum sítio da legislação onde isto esteja definido?

    Muito obrigado
  2.  # 2

    Tem que estar facturado como sendo para a obra em questão. O melhor será propor ao seu empreiteiro comprar tudo para a obra e depois paga lhe a ele tudo...
  3.  # 3

    Colocado por: andcalvarioTem que estar facturado como sendo para a obra em questão. O melhor será propor ao seu empreiteiro comprar tudo para a obra e depois paga lhe a ele tudo...

    A minha obra não está a funcionar por empreitada, contratei à parte as especialidades, e mesmo aí sou eu que compro a maior parte do material e contrato só mão de obra. A minha dúvida não estava tanto ao nível do material, era mais gastos de luz, água, seguros, despesas com o crédito, etc.
  4.  # 4

    Luz e agua é facil de entrar.
    Relarivamente ao credito, para nao pagar mais valias terá que ter facturas da globalidade do valor. Ou seja, valor rentabilizado na venda mais valor de crédito.
    O valor que faltar sera o considerado para mais valias...
 
0.0069 seg. NEW