Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Adquiri um apartamento com a fachada em tijolo burro e que alguém pintou com membrana.
    A fachada está repleta de fissuras, a membrana está a empolar, e já estão tijolos a cair nos parapeitos das janelas de correr.
    Tenho muita humidade no chão na zona das portas de correr que não sei vir de má impermeabilização do terraço ou das fachadas rachada. Já coloquei um reforço de silicone nas janelas de correr mas a água aparece lá dentro na mesma.
    O apartamento é de férias e só lá vamos de 15 em 15 dias de fim de semana, mas deixei vários desumidificadores químicos a absorver humidades. Mesmo com os desumidificadores, chego lá e a humidade ambiente é de 70%.
    A causa de tanta humidade poderá ser condensação por causa das paredes não respirarem com a membrana e água continue a entrar pelas rachas e a condensação escorrer para o chão? O apartamento está virado ao sul e é quente.
  2.  # 2

    è possivel, peça a um aempresa de peritagens tecnicas para efectuar o diagnostico e receitarem uma solução para o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claraap
    • Claraap
    • 10 fevereiro 2019 editado

     # 3

    Afinal a origem da entrada da água é as soleiras das portas de correr mal impermeabilizado. Um dos rodapés saiu e deu para verificar que a humidade vem por baixo do mármore da soleira. Quando interviram no terraço de cobertura em 2014 devem ter ignorado as soleiras. Vou continuar a precisar de provar a origem da água, mas já estou mais descansada porque se eu fosse para a assembleia falar de condensações ninguém ia assumir nada (coloquei uns adesivos nos locais onde a condensação poderia ser absorvida a desviar para a caixilharia das portas).
    Vou ver orçamentos para peritagens e vou também falar com a câmara para fazerem vistoria.
    Recomendam alguma empresa para peritagens em Ilhavo ou Aveiro?
      20190210_160101.jpg
      20190210_160211.jpg
 
0.0087 seg. NEW