Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    comprei uma moradia na zona de Pedrouços - Maia.

    A casa é anterior a 1951 e portanto vai ser toda remodelada interiormente, bem como aumentar na lateral para fazer os quarto.

    A minha dúvida é se o aumento fica mais barato fazer em Aço leve ou em construção tradicional?

    A minha preferência seria em construção tradicional, no entanto não tenho noção se a diferença é significativa ao ponto de me fazer mudar de opinião.

    Alguém me ilucída sobre cotação €/m2?
  2.  # 2

    Não se esqueça dos projectos.
    Tem mais dados?

    Em minha opinião, apenas com o que indica, modo geral, para as mesmas caracteristicas técnicas, em construção tradicional ficará mais em conta.
    Concordam com este comentário: fredcunha
  3.  # 3

    Partilho da opinião da ADROatelier, a construção tradicional ficará mais em conta e não terá ganhos significativos de tempo de execução da obra em LSF (possivelmente a grande vantagem) se não houver lugar a intervenção estrutural.

    Se a estrutura da casa estiver em bom estado (paredes exteriores e pavimentos) e não necessitar de intervenção, pode apontar (meramente uma referência, já que o preço varia muito conforme a Arquitetura e materiais escolhidos) para os 500-600€/m2.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  4.  # 4

    Obrigada pelos comentários, deparei-me com o problema da casa não ter estrutura para levar uma viga em betão, andei a ver alternativas na internet e deparei-me com lage em EPS, será uma boa escolha?
  5.  # 5

    Colocado por: ECMendesObrigada pelos comentários, deparei-me com o problema da casa não ter estrutura para levar uma viga em betão, andei a ver alternativas na internet e deparei-me com lage em EPS, será uma boa escolha?

    Esa questão é assunto para os tecnicos que contratar dimensionarem e recomendarem a melhor opção... Não tem nada de andar a preocupar-se com questões tencias...
    Faça os projecots e discuta isso em concreto, com os mesmos.
    Concordam com este comentário: nunos7
 
0.0100 seg. NEW