Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Os meus pais têm uma pequena moradia, por herança dos meus avós. Como poderei ficar com esse imóvel?

    Esse moradia ja tem alguns anos. É possivel entrar com um projeto de arquitetura todo novo, como se a casa não existisse? Ou será mais fácil a construção de uma nova habilitação mencionando a existe?(a casa encontra se registada)
    • BM_18
    • 25 fevereiro 2019

     # 2

    Você quer construir ao lado?não deu para perceber
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas
  2.  # 3

    Colocado por: SuePintoOs meus pais têm uma pequena moradia, por herança dos meus avós. Como poderei ficar com esse imóvel?


    pode sempre comprar a casa aos seus pais ou os seus pais podem doar-lhe a casa. No entanto se tiver irmãos, estes podem fazer o acerto do valor desta doação nas partilhas finais quando os seus pais morrerem.


    Colocado por: SuePintoEsse moradia ja tem alguns anos. É possivel entrar com um projeto de arquitetura todo novo, como se a casa não existisse? Ou será mais fácil a construção de uma nova habilitação mencionando a existe?(a casa encontra se registada)


    é preciso ver sempre as condicionantes. Se estas forem favoráveis pode sempre mandar tudo abaixo e fazer de novo. No entanto, sendo a casa antiga terá todo o interesse de fazer um projecto de alterações para usufruir do IVA à taxa reduzida.
    Concordam com este comentário: zed
  3.  # 4

    Tem que consultar um arquitecto para saber se o que pretende construir é viável.

    Se for possível, é feito um Levantamento do Existente. Os desenhos de projecto contemplaram a habitação existente e a zonas de alteração/ampliação.
  4.  # 5

    Colocado por: pauloagsantossendo a casa antiga terá todo o interesse de fazer um projecto de alterações para usufruir do IVA à taxa reduzida.

    Nem sempre é a solução mais económica. Por vezes uma reconstrução (ou aproveitamento de ruínas) pode ficar bem caro que uma construção de raiz. Tem mesmo que consultar um arquiteto (dos que percebem).
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  5.  # 6

    Muito obrigado pelas dicas!! Irei consultar um arquiteto, para perceber o que se pode fazer e por onde começar.
 
0.0109 seg. NEW