Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Estou neste momento a aplicar chão flutuante, e como tudo na casa, há milhares de opções e preços, para a subcamada, cada uma argumentando ser a melhor.

    Tenho estado a ver os suportes do chão flutuante: há branco, azul, menos denso, mais denso, 2mm, 3mm.

    No meu caso não há piso radiante ou qualquer outra especificidade. Vale a pena investir neste material ou o branco 2mm, mais vulgar é suficiente?
  2.  # 2

    a altura do material que colocar por baixo (underlay) mais a espessura do pavimento terá que caber - ou terá que cortar - por baixo das portas e respectivas aduelas, bem como a transição (perfis) para outros pavimentos que tenha em casa

    materiais menos densos, com o passar dos anos, e do peso que colocar em cima (principalmente móveis, e do tamanho das réguas) vão acabar por abater um pouco, e quando mais alto for, mas o efeito se nota.

    depois tem a questão mais "comercial", sejam eles acústicos, térmicos, ...
  3.  # 3

    Por outras palavras, devo escolher mais denso?
  4.  # 4

    o que tem no projecto?
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemoso que tem no projecto?

    Achas que isso aparece no projecto... Muitos nem sequer no licenciamento escrevem o que quer que seja sobre os acabamentos interiores....
    Concordam com este comentário: nunorocha
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasMuitos nem sequer no licenciamento escrevem o que quer que seja sobre os acabamentos interiores....

    E fazem muito bem, não venha um fiscal zeloso, implicar com alterações aos acabamentos interiores durante a obra, e pedir umas telas finais.
  7.  # 7

    Nao tenho nada, é uma simples renovação. Troca de chão. Antes era parquet de madeira. Foi retirado, o chão regularizado e agora estou na fase de escolher a subcamada.
  8.  # 8

    Eu vou aplicar cortiça de 2mm e um plastico que a marca supostamente exige no caso de um dia ter problemas no mesmo. Sendo o meu pai carpinteiro e ele e que vai aplicar o flutuante foi o que me recomendou.
    • flipe
    • 11 fevereiro 2019

     # 9

    Uma questão caso possam ajudar. Numa renovação, que tem atualmente tijoleira. Estou a pensar aplicar flutuante por cima e até já fui ver uns da Finsa pelo que à partida está escolhido. Mas eu gostaria de saber o que aplicariam por baixo? Espuma de Polietileno é suficiente? Ou aplicariam antes cortiça? Por baixo não existe qualquer piso. Será para piso térreo. Ou aconselham outro tipo de tela?
    • flipe
    • 13 fevereiro 2019

     # 10

    Ups!
  9.  # 11

    Boas, tenho também uma dúvida em relação a flutuante, tenho no meu apartamento chão em cerâmica no hall/corredor, cozinha e sala todo igual, quartos em parcket e WC em cerâmica também. Gostaria de colocar tudo em flutuante, mas neste momento o chão dos quartos estão mais baixos cerca de 2mm e o chão do WC está mais alto cerca de 2mm. O ideal era colocar tudo ao mesmo nível do chão da restante casa e colocar o flutuante, ainda assim como faço com a porta principal que é blindada e não dá para cortar , posso subir cerca de 5mm mais não dá.
    Solução arrancar todo o chão da casa?
  10.  # 12

    Depende....tem de ser flutuante?

    Se gostar tem flutuante vinílico com 4,50 mm. Serve para sala/cozinha/IS/quartos.
    https://casa.tarkett.pt/pt_PT/visualiza%C3%A7%C3%A3o-cole%C3%A7%C3%A3o-C000798-starfloor-click-55-55-plus
  11.  # 13

    Não tem necessidade de ser flutuante, pode ser vinílico, posso compensar as diferentes alturas com a espuma a colocar por baixo. E com os perfis de transição. Embora preferia tudo seguido.
 
0.0157 seg. NEW