Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

    Foi o que o Arq recomendou, fui ver ao vivo e gostei (a questão do minimalista) e o trabalhar, vou confessar que sobre a térmica não tenho muita informação ainda, até já perguntei aqui no forum.

    Gostei do modelo OS da SO Soares mas é um pouco mais caro.

    O que sugeria? Obrigado
  2.  # 562

    Colocado por: rmarinho84Gostei do modelo OS da SO Soares mas é um pouco mais caro.

    O que sugeria? Obrigado


    Seria a OS mesmo. É um pouco mais caro, mas é outro produto.
  3.  # 563

    Eu decidi ficar-me pela Sapa, 70fp e wideslide 250! Não gostei muito das séries minimalistas, não me pareceram ser tão robustas! Os componentes Giesse e vidro 6-20-4.4.1 Guardian sun nos vãos com muita exposição solar e climaguard nos vãos com menos exposição solar! Pelo que vi, foi a opção que mais me agradou 😁
  4.  # 564

    Colocado por: PolskiEu decidi ficar-me pela Sapa, 70fp e wideslide 250! Não gostei muito das séries minimalistas, não me pareceram ser tão robustas! Os componentes Giesse e vidro 6-20-4.4.1 Guardian sun nos vãos com muita exposição solar e climaguard nos vãos com menos exposição solar! Pelo que vi, foi a opção que mais me agradou 😁


    Tudo certo. Quanto à caricata desilusão em relação aos sistemas minimalistas não darem uma ideia de serem tão robustos... LOL, se são minimalistas. :D
  5.  # 565

    Não foi bem isso que eu quiz dizer Two Rok! Referiam-me mais a parte da duração e possíveis problemas no futuro! E mesmo a nível térmico também não serão melhores?
  6.  # 566

    Colocado por: PolskiNão foi bem isso que eu quiz dizer Two Rok! Referiam-me mais a parte da duração e possíveis problemas no futuro! E mesmo a nível térmico também não serão melhores?


    Na Sosoares

    Minimalista OS: 1,26Uw
    Elevatória PE+: 1,72Uw
  7.  # 567

    Colocado por: two-rokNa Sosoares

    Minimalista OS: 1,26Uw
    Elevatória PE+: 1,72Uw


    Isto aqui é com os mesmos vidros?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PapaFox
  8.  # 568

    Colocado por: jfsmoreira

    Isto aqui é com os mesmos vidros?


    Ou para uma janela com as mesmas dimensões.
    Onde houver mais vidro há sempre melhoria da performance térmica, visto que o aro é a parte mais fraca (termicamente falando) do vão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
  9.  # 569

    Por acaso neste caso ambos os ensaios são com janelas 4.00x2.70 e vidro Ug=1.10, por isso comparam directamente...

    Mas basta mudar o tamanho da janela para ter que analisar com algum cuidado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
  10.  # 570

    Uma nota importante, a série OS é "só" classe 3 de estanquidade ao ar, ou seja, há bastantes séries que vedam melhor. E isto também tem influência térmica, ainda que não apareça "escarrapachado" no catálogo.
    Concordam com este comentário: two-rok, Vasco Bento
  11.  # 571

    Colocado por: jfsmoreiraIsto aqui é com os mesmos vidros?


    Sim, ambos com vidros de 1,1Ug.

    Colocado por: SkinkxOu para uma janela com as mesmas dimensões.


    Também. Ambos para um vão de 4100x2700

    Colocado por: SkinkxPor acaso neste caso ambos os ensaios são com janelas 4.00x2.70 e vidro Ug=1.10, por isso comparam directamente...

    Mas basta mudar o tamanho da janela para ter que analisar com algum cuidado.


    Exacto, há casos em que os testes têm diferentes medidas e é preciso fazer cálculos.

    Colocado por: SkinkxUma nota importante, a série OS é "só" classe 3 de estanquidade ao ar, ou seja, há bastantes séries que vedam melhor. E isto também tem influência térmica, ainda que não apareça "escarrapachado" no catálogo.


    Como grande parte dos sistemas de correr que funcionem com vedantes de pelúcia. Não tem necessariamente que ver com o facto de ser minimalista, mas sim com o facto de ser um movimento de correr convencional e não elevatório.
  12.  # 572

    Colocado por: PolskiNão foi bem isso que eu quiz dizer Two Rok! Referiam-me mais a parte da duração e possíveis problemas no futuro! E mesmo a nível térmico também não serão melhores?


    Depende da maneira como o sistema é montado. Se for uma boa instalação fica com um excelente sistema com bons isolamentos.
    Não pode é querer a carcaça de um Porsche e colocar um motor de um Renault.
  13.  # 573

    “Não pode é querer a carcaça de um Porsche e colocar um motor de um Renault”. Não percebi o que quiz dizer com isto! A razão da escolha por esta opção não foi querer comprar gato por lebre, mas sim o que mais me agradou a longo prazo! Não foi a razão preço! Na parte óptica e mais bonita, tem menos perfil, agora a nível de durabilidade a série normal pareceu-me mais fiável.
  14.  # 574

    Colocado por: Polski“Não pode é querer a carcaça de um Porsche e colocar um motor de um Renault”. Não percebi o que quiz dizer com isto! A razão da escolha por esta opção não foi querer comprar gato por lebre, mas sim o que mais me agradou a longo prazo! Não foi a razão preço! Na parte óptica e mais bonita, tem menos perfil, agora a nível de durabilidade a série normal pareceu-me mais fiável.



    O que eu quero dizer é que não pode querer uma minimalistas e colocar um vidro fraco e várias marcas permitem isso. Mas isto também se aplica a uma elevatória. Além disso numa minimalistas a aplicação do vidro ao caixilho (normalmente colado) também é muito importante, enquanto que nas outros sistemas o vidro fica “acomodado” dentro do perfil.
  15.  # 575

    tem razão, nesse ponto a Sosoares não permite isso! Muita gente não pensa nisso e esquecem que o vidro é muito mais importante que a própria caixilharia!
    Concordam com este comentário: two-rok
  16.  # 576

    Colocado por: Polskitem razão, nesse ponto a Sosoares não permite isso! Muita gente não pensa nisso e esquecem que o vidro é muito mais importante que a própria caixilharia!


    Se nos outros sistemas se fizerem as coisas “como devem ser” também não vai ter problemas, tem é que garantir que isso acontece.
    No caso da Sosoares além de ser obrigatório venderem o vidro também disponibilizam um técnico para as primeiras montagens de um serralheira.
    Se optar por outras marcas pergunte se lhe podem disponibilizar o mesmo serviço. Ou simplesmente escolha um bom serralheiro e aí não tem problemas.
    Aqui pode encontrar alguns :)
    Concordam com este comentário: Polski
  17.  # 577

    Boa noite,

    Vou aproveitar o tópico para colocar a minha dúvida.
    Quando na primiera abordagem falei da caixilharia, aconselharam-me a série elevável COR4550 da Cortizo para os vaos da sala, um com 3mts e outro com 5 mts, pois isolam melhor e para colocar o maior vão em duas folhas tinha de ser essa série por causa do peso.
    E realmente fazia sentido também na minha cabeça. As restantrs janelas iriam ser a COR 70 oscilo batente para melhor isolamento.

    Hoje quando fui falar novamente com a empresa que me vai fazer a caixilharia aconselhou-me ponderar a COR Vision por ser mais minimalista e que agora tem novo sistema de correr (rolamentos penso eu) que aguentam mais peso e que até correm melhor que as eleváveis. Depois coloquei a questão do isolamento, pois na altura também foi um factor que eliminou essa série... e mostrou-me os comparativos e realmete a COR Vision tem melhores comportamentos.

    Deixo os prints abaixo para quem entenda, e se me puder ajudar, me dizerem se é mesmo assim.

    Obrigado
      cortizo_vision.png
      cortizo_elevavel.png
  18.  # 578

    Colocado por: jorgebogasHoje quando fui falar novamente com a empresa que me vai fazer a caixilharia aconselhou-me ponderar a COR Vision por ser mais minimalista e que agora tem novo sistema de correr (rolamentos penso eu) que aguentam mais peso e que até correm melhor que as eleváveis. Depois coloquei a questão do isolamento, pois na altura também foi um factor que eliminou essa série... e mostrou-me os comparativos e realmete a COR Vision tem melhores comportamentos.

    Deixo os prints abaixo para quem entenda, e se me puder ajudar, me dizerem se é mesmo assim.

    Obrigado


    Pergunte-lhes com que vidro foi testado a elevatória e com que vidro foi testado a minimalista e tem ai a resposta.
  19.  # 579

    Colocado por: Vasco Bento

    Pergunte-lhes com que vidro foi testado a elevatória e com que vidro foi testado a minimalista e tem ai a resposta.


    Pois esses testes são da própria Cortizo, eu como não percebo os valores fui pesquisar, e afinal a elevável é melhor que a Cor Vision...

    Eu também não expliquei bem de certeza, falei novamente com a empresa e realmente eles confirmam, em testes a Cor Vision perde para a série elevável, contudo na opinião deles a perda é minima entre séries e que se eu quero ter uma melhor "vista" a Cor Vision é sem dúvida a melhor opção.

    A minha questão no fundo é, quem tem esta série nota algum tipo de problema com ventos?

    Obrigado
  20.  # 580

    Colocado por: jorgebogasrealmente eles confirmam, em testes a Cor Vision perde para a série elevável, contudo na opinião deles a perda é minima entre séries e que se eu quero ter uma melhor "vista" a Cor Vision é sem dúvida a melhor opção.


    A Cor Vision Plus parece-me uma boa série. Nunca vi nenhuma montada nem sei quem tenha instalado. Em termos estéticos é bastante mais bonita que uma elevatória.
    Concordam com este comentário: two-rok, C.CASTRO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgebogas
 
0.0302 seg. NEW