Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

    Agradeço o seu comentário e sempre que necessitar da minha ajuda disponha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefjg
  2.  # 442

    Colocado por: pedromdf<




    Perceberam logo que você ia fazer assim depois de saber o preço ...


    Junto com a solicitação de orçamento, enviei uma lista detalhada de todos os pertences, dimensão dos móveis, fotos dos móveis e da escada, objectos que precisavam ser melhor acondicionados, largura das portas, distancia entre a porta e o local de estacionamento, perguntei acerca das embalagens.

    Não apetecia-me de todo fazer o serviço, quando vi-me obrigado a fazer-lo, foi por não ter outra alternativa, até mesmo porque tinha como certo que iria acabar por dar cabo dos móveis todos se fosse eu a fazer.
  3.  # 443

    De vez em quando lá aparece um bom "cliente":

    "Exmo Senhor Álvaro Sousa,

    Venho por este meio, informar que no que respeita à proposta, para reprogramação de novo código e fornecimento de comandos, foi adjudicada a proposta a outro concorrente.



    Agradecendo a V/ prezada colaboração, aguardamos possibilidade de efectuar novos contactos.



    Com os melhores cumprimentos,



    Ana Silva
    "
  4.  # 444

    Como Procuram orçamento e empresas para remodelção a (pergunte por mensagem privada) é de fugir.

    Coloco abaixo o relato do meu pesadelo.

    Esta mensagem é destinada a todos os que ainda não tiveram o desprazer de ser enganados pela (pergunte por mensagem privada) (criaram agora novo nome no facebock (pergunte por mensagem privada)), aqui a minha experiência, para que não caiam no erro.

    Empresa sugerida pela (pergunte por mensagem privada) que da garantia de fiscalizar seus parceiros e garantia no prazo das obras.

    Tudo o que aqui digo é verdade e respondo por isso em qualquer instância.
    A (pergunte por mensagem privada) é na verdade pessoas sem qualificação para os trabalhos, são é bem estruturado na área da mentira da remodelação inicialmente agrada e engana qualquer um.
    Tem uma Arquiteta (pergunte por mensagem privada) que faz "projeto da obra em 3D"
    O pesadelo começa quando a obra começa, e aí a fina flor dos trolhas Portugueses, Ucranianos e sabe-se lá mais...não aparecem nas obras, inventam motivos ridículos (tipo morte de um parente de funcionário que nem existe) Começam a partir, partir é fácil, entretanto e depois de a casa estar partida estamos na mão deles.
    De uma forma estratégica a coisa vai-se arrastando e quando chega à fase de pagar os 60% do total da obra, aparecem o eletricista, o canalizador, os estucadores, etc., e a obra começa a andar, mas com tudo mal feito, DEIXAM DE TRAZER MATERIAL... Tinha que dar dinheiro para comprar cimento, areia pois o patrão (pergunte por mensagem privada), não comprava o material.
    Aparecem as tomadas sem que haja fios ligados por trás para que se possa fazer a ligação.
    O cliente começa a ficar baralhado porque estava tudo a correr bem e de repente parece que tudo está a correr mal, e entretanto pedem mais 30%, pois precisam para terminar os móveis e concluir a obra,e como estava tudo devagar e quando pedem os 30% nessa semana começa a trabalhar a todo vapor novamente e vem na sua casa explicam e falam de uma maneira que com a casa toda partida, liguei na Casa VIVA, que sempre confirmou poder confiar na empresa em questão...Infeliz dia que paguei, a partir daí está tudo lixado, os tipos desaparecem e o (pergunte por mensagem privada) e (pergunte por mensagem privada) inventa as maiores desculpas para justificar porquê que a obra não avança e prometem sempre que vão terminar.
    Nesse período fico a saber por uma ligação que eles tem obrar por terminar em mais casas e falam do esquema de burla.
    Avisei a (pergunte por mensagem privada) em novembro e eles dizem ser coisas de concorrentes, e que vão terminar minhas obras, a (pergunte por mensagem privada) continuou a indicar tal empresa para clientes.
    Depois de um mês parado, minha casa no inverno gelada, sem nenhuma casa de banho feita, me entregaram móveis da casa de banho, péssima qualidade...detalhe que a obra iria durar 40 dias já passam meses.

    A (pergunte por mensagem privada) diz dar Garantia qualidade e tempo da obra.
    Tentei falar com (pergunte por mensagem privada), não se responsabiliza pelas quebras, valores por devolver de trabalho não realizados. A (pergunte por mensagem privada) NAO TEM LIVROS DE RECLAMAÇAO.

    Tem muitos mais pormenores, a falta de respeito pelo cliente e etc. para escrever mais teria que escrever paginas.
    O que mais me intriga é o facto de eu perguntar (pergunte por mensagem privada) do serviço de fiscalização, me informaram ser desnecessário (será que já sabiam as burlas da empresa (pergunte por mensagem privada) na qual nem empregados contratados tem?).


    A titulo de resumo - RECOMENDO QUE EVITEM A EMPRESA (pergunte por mensagem privada) ( (pergunte por mensagem privada) - Home - About | Facebook E TUDO O QUE LHE ESTIVER ASSOCIADO.
    ESTA EMPRESA TEM POR OBJECTIVO EMPRESARIAL ENGANAR O MAIS QUE PUDER, É PENA QUE ASSIM SEJA que não tem punição para esses actos.
    Nesse momento esta o processo na DECO e outros, ainda sem solução…eles se quer respondem a DECO …agora esperar pela justiça

    Escrevi aqui a minha experiência pessoal, para que outros não passem aquilo que eu passei, pois gastei muito dinheiro, tempo, saúde mental fiquei com uma casa partida e sem o dinheiro

    Tenho emails e fotos a confirmar tudo.

    Sei do ditado pagar antes acaba mal servido, mais como tinha a (pergunte por mensagem privada) que tinha tais garantias , confiei.

    Para além da obrigação social de relatar esta experiência para alertar outras pessoas de boa-fé como eu para o perigo que correm, gostaria também de criar um grupo de apoio para aqueles que caíram nesta e em conjunto definir uma estratégia contra a empresa.
    •  
      FD
    • 6 abril 2015

     # 445

    Editei de forma a omitir o nome dos envolvidos.
    Quem quiser saber quem são, pergunte por mensagem privada ao autor.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  5.  # 446

    Infelizmente este tipo de situações são comuns neste dito país...
    A nossa falta de pontualidade, honestidade, competência, transparência é visível em todos as áreas de actividade. Se não fosse assim não tínhamos um resgate internacional.

    Os orçamentos são documentos sérios e devem ser pagos em determinadas circunstâncias. Corresponde ao início da interacção entre «Servidor» e «Servido». Quando uma empresa ignora um orçamento ou então não explica o motivo da sua não entrega, tal atitude «mina» a confiança das entidades envolvidas. Quem perde são as duas partes de igual forma. Temos que mudar comportamentos. Não é difícil, basta começar.
    • MVA
    • 26 março 2019

     # 447

    Estou extremamente frustrado e desapontado.
    Pedi a 6 empresas de construção civil (com gabinete de arquitectura na empresa inclusivé) orçamento para reconstrução total de um apartamento T3 em pleno centro do Porto. A ideia era elevar um imóvel de um certificado energético F (o actual) para A, utilizando como acabamentos materiais nobres e de gama muito alta (soalho em madeira maciça de carvalho, casas de banho forradas a mármore, vidros triplos, etc.). Seria coisa para uns 100 mil euros à vontade, o que para mim constitui uma obra interessante.

    Todas as empresas visitaram o apartamento, levando arquitecto e construtor (ou gestor de obras nalguns casos) ao local. Todos perderam imenso tempo a examinar e a catalogar o local detalhadamente (cada empresa passou uma média de 2 horas no apartamento).

    Passaram-se 5 semanas já. Ao fim de 4 semanas eu só tinha recebido 1 orçamento. Começo a telefonar para as restantes 5 empresas a pressionar para me enviar o orçamento. Todas as 5 admitiram que não tinha começado sequer a trabalhar no meu oramento (nesta altura já se tinham passado 4 semanas desde que tinham ido ao apartamento fazer o levantamento dos trabalhos a executar). Ao fim de mais 1 semana volto a telefonar para as 5 empresas. Acabaram por admitir (todas as 5) que não conseguem fazer o trabalho, não por falta de competências, mas porque estão cheias de trabalho e como tal vão ter de recusar a minha obra.

    Ok, legitimo que uma empresa tenha muito trabalho e que recuse uma obra por isso. Mas isso faz-se ou i) quando o DO contacta a empresa pela primeira vez ou ii) quando vão fazer o levantamento da obra e apercebem-se que aquilo vai dispender muito tempo da parte deles, tempo esse que lhes é escasso.

    Agora, deixar o DO 5 semanas a aguardar orçamentos para só nesta altura terem o desplante de recusar a obra?
    Estou mesmo chateado com toda esta situação. Pelo menos tive 1 orçamento, pelo que já consigo avançar com a obra (110 mil euros, IVA incluído para um apartamento de 130 m2 de area bruta). Mas fiquei sem saber se é caro ou barato, se estou a ser 'roubado' ou não, pois não tenho termo de comparação com outros orçamentos. Se eu soubesse, tinha pedido 20 orçamentos. Talvez 2 ou 3 das 20 empresas me dessem orçamento.

    Ainda dizem aí noutro tópico que os orçamentos deveriam ser pagos. Havia de ser bonito!
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  6.  # 448

    MVA
    Concordo consigo com a falta de profissionalismo dessas empresas, não se faz isso, ou estabelece-se logo á partida uma série de premissas ou não se comprometem a dar orçamento e fazer esperar dessa forma os clientes.
    não conheço bem o seu caso, no entanto parece-me que no seu caso os orçamentos até deviam ser pagos. Isto porque repare: apresentou um projeto?
    nesse projeto tinha tudo descriminado/ quantificado e desenhado?
    ora se não tiver isso significa que terá de ser a empresa a elaborar todo um trabalho de quantificação e descriminação do mapa de quantidades e trabalhos, e isso dá muito trabalho e tempo para ser bem feito e é estar a dar-lhe todo um trabalho sem garantias que seria a eles adjudicado e que não fosse mais do que o cliente aproveitar-se desse trabalho para ir pedir orçamentos a outros.
    Teria sido neste caso mais fácil fazer todo o projeto bem feito e quantificado por sua conta e depois sujeitar a concurso ás empresas o mesmo "documento" para dar orçamento em pé de igauldade sobre as mesmas variáveis.
    é minha opinião.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Pedro Barradas
    • MVA
    • 26 março 2019

     # 449

    Colocado por: marco1não conheço bem o seu caso, no entanto parece-me que no seu caso os orçamentos até deviam ser pagos. Isto porque repare: apresentou um projeto?
    nesse projeto tinha tudo descriminado/ quantificado e desenhado?


    Sim, tinha projecto. Mapa de quantidades detalhado ao pormenor, 3D de como tudo ia ficar, etc.
  7.  # 450

    MVA vamos iniciar a construir dentro de um mês e foi um filme obter orçamentos. a empresa já estava mais ou menos escolhida (conhecido nosso) mas lá está, não vou saber se é caro ou não devido ao mesmo problema que teve
  8.  # 451

    MVA

    realmente não dá para entender certas empresas. Se calhar gostam mais de fazer orçamentos por alto e depois fazerem o que querem na obra.
  9.  # 452

    Ha o outro lado da moeda,e eu sinto muito na minha area...antes de começarem as construçoes,manda se um mail para 20 carpintarias e pedem se orçamentos...De muitos que dei...so fiz uma obra,dois anos depois.
    • MVA
    • 26 março 2019

     # 453

    Pois. A unica que me respondeu foi a Melom que por acaso foram 5 estrelas durante todo o processo e ainda apresentaram várias alternativas ao meu projecto para tentarem baixar custos.

    Quanto às outras, não sei. Talvez por a maioria (5 das 6 empresas que contactei) serem empresas que também tinham gabinete de arquitectura a trabalhar com eles, não gostarem de que eu já tivesse um projecto feito? Outra que contactei foi uma empresa grande, que constrói grandes obras, como hospitais, prédios grandes, etc. Talvez não tivessem interesse num projecto pequeno como um apartamento (mas para isso tinham dito logo).

    Outra coisa que eu não percebo: se todas as empresas do Porto e Lisboa estão cheias de trabalho, porque é que não há mais empresas aí? Ou a lei da oferta-procura aqui não funciona?
  10.  # 454

    Colocado por: MVA
    Ainda dizem aí noutro tópico que os orçamentos deveriam ser pagos. Havia de ser bonito!
    Concordam com este comentário:Ruipsm


    Acha que não ajudaria? Em vez de ter consultado 5 empresas, só teria consultado 2. Porque ia pagar os orçamentos.
    Ficavam de fora 3 empresas, que nem sequer teriam perdido as tais 2 horas na visita à sua obra. E como o MVA, há centenas, agora imagine o que isso iria libertar os construtores para terem mais tempo de resposta.

    Colocado por: MVA
    Outra coisa que eu não percebo: se todas as empresas do Porto e Lisboa estão cheias de trabalho, porque é que não há mais empresas aí? Ou a lei da oferta-procura aqui não funciona?


    Muitas devem estar a abrir. Devagarinho...
    Mas se quiser entregar a obra a uma empresa que tenha acabado de abrir, é consigo.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  11.  # 455

    Colocado por: MVAOutra coisa que eu não percebo: se todas as empresas do Porto e Lisboa estão cheias de trabalho, porque é que não há mais empresas aí? Ou a lei da oferta-procura aqui não funciona?
    Por informações que tenho de alguém que trabalha no sector o problema de muitas empresas não aceitarem algumas obras tem que ver com a falta de pessoal. Há poucos trabalhadores. Falta mão de obra qualificada.
    Os portugueses, com a crise do tempo da troika partiram para o estrangeiro. Segundo dados das empresas de construção civil e obras públicas o país necessita de 70 mil trabalhadores.
    Concordam com este comentário: joaosantos, zinna
  12.  # 456

    Muitos Patrões também não estão virados para pagar a mão de obra qualificada.
    A diferença salarial entre o BOM profissional e o MAU profissional é residual, ora chega a um ponto que as pessoas não estão para isso.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 457

    Colocado por: A. MadeiraPor informações que tenho de alguém que trabalha no sector o problema de muitas empresas não aceitarem algumas obras tem que ver com a falta de pessoal. Há poucos trabalhadores. Falta mão de obra qualificada.
    Os portugueses, com a crise do tempo da troika partiram para o estrangeiro. Segundo dados das empresas de construção civil e obras públicas o país necessita de 70 mil trabalhadores.
    Concordam com este comentário:joaosantos,zinna


    Isto. Ainda Sábado tive malta a tirar medidas no meu apartamento e eles disseram o mesmo: mão de obra tá lixada... :/
  14.  # 458

    Colocado por: david_CMuitos Patrões também não estão virados para pagar a mão de obra qualificada.

    Tem ideia de quantos?
  15.  # 459

    O bom profissional custa caro. E um bom empregado polivalente ainda mais caro custa.
    Para além disso, sei de algumas situações em que um 'bom' profissional anda a saltitar por diversos patrões consoante que lhe vai pagar mais por esse dia de trabalho. É certo que o que este 'profissional' recebe é pelo escuro e desta forma consegue 'comer' de 2 lados. Da SS por via de um qualquer subsídio e pelos trabalhos feitos 'por fora'.
    Reconheço que no imediato deve 'saber' bem... 😑
  16.  # 460

    Julgo que isto é aquilo que chamamos de 'xico espertismo' que infelizmente cada vez é maior em pt
 
0.0304 seg. NEW