Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    tenho um lustre antigo que comprei numa casa de antiguidades. Na altura da compra a Sra que vendeu garantiu que funcionava bem, mas quando cheguei a casa e montei reparei que as lâmpadas não acendiam todas. Aliás, se colocasse 2 acendiam, se colocasse uma 3ª apagavam todas, se colocasse uma 4ª acendiam 2 com pouca força. Não necessariamente por esta ordem nem de lâmpadas nem de progresso. Chegámos a ter 16 lâmpadas e acendiam apenas 2 a menos de meio gás.
    Desejei mal à mulher que mo vendeu.
    Passado algum tempo comprei outro para outra divisão, noutro sítio, curiosamente igual e também com 16 lâmpadas. Acontece exactamente o mesmo, por isso presumo que não seja do candeeiro.
    Espero que não tenha acontecido nada de mal à Sra que me vendeu o primeiro.

    O que acham que pode ser, quando tinha uma lâmpada sem candeeiro acendia bem, agora tenho 2 lâmpadas de leds nos candeeiros e acendem a todo o gás, ou assim parece.....claro que já teintei atarrachar uma 3ª e voltamos ao mesmo.

    Alguém me consegue iluminar?
    A casa é antiga.
  2.  # 2

    Julgo ser assombração. Já passei por algo idêntico.
  3.  # 3

    As duas duvisões assombradas parece-me excessivo. A sala ainda vá que não vá.
  4.  # 4

    Colocado por: LMGuerreiroPassado algum tempo comprei outro para outra divisão, noutro sítio, curiosamente igual e também com 16 lâmpadas. Acontece exactamente o mesmo, por isso presumo que não seja do candeeiro.

    Experimente levar o lustre a casa de um amigo ou familiar com uma instalação eléctrica mais recente, pode ser problema da instalação, pode ser tanta coisa... Meta umas fotos da instalação da casa e do lustre, pode ser que ajude!
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: ktm333
    Experimente levar o lustre a casa de um amigo ou familiar com uma instalação eléctrica mais recente, pode ser problema da instalação, pode ser tanta coisa... Meta umas fotos da instalação da casa e do lustre, pode ser que ajude!


    Eu neste momento tenho quase a certeza que o problema é na casa e não nos candeeiros. A casa tem cerca de 200 anos e embora o sistema eléctrico tenha aspecto de ser recente, alguma coisa com certezas estará a falhar.
    A ideia que eu tinha é que o faltar luz nas lâmpadas não deveria ser normal. Até porque se por exemplo neste momento estão 2 a funcionar, se atarrachar uma terceira se calhar deixam todas de acender.

    Também o 1º candeeiro veio de uma casa conceituada de antiguidades que me disseram que estava a funcionar bem, eu fiquei danado quando vi que s lâmpadas não acendiam todas porque nunca pensei que fosse do sistema eléctrico, pensei logo que a Sra me tinha enganado.

    O segundo comprámos a um particular que também garantiu estar a funcionar bem.

    Vou tentar postar fotos.



    Obrigado
  7.  # 7

    Teria de se analisar a fiarada do candeeiro, da casa e como estão ligadas entre elas para saber o que está a acontecer.
  8.  # 8

    Tem quantos circuitos esse candeeiro? e experimentaou efectuar a ligação total com wago e ligr tudo a uma eextensão conectada a um circuito de tomadas? Que lampadas esta a utilizar.
    .. pois meta fotos.
  9.  # 9

    São lâmpadas led que estão ligadas no lustre?
  10.  # 10

    Já tivemos um problema que era um cheiro a peixe que vinha do candeeiro...acho que era da qualidade má dos casquilhos...
  11.  # 11

    Colocado por: LMGuerreiroA casa tem cerca de 200 anos e embora o sistema eléctrico tenha aspecto de ser recente, alguma coisa com certezas estará a falhar.

    Estava capaz de apostar no problema do sistema, mas sem ver... Meta umas fotos do sistema, quadro e fios que aparecem no local, pode ser que ajude!
  12.  # 12

    Por vezes em algum ligador ou interruptor o fio pode estar a fazer contacto, portanto temos corrente, mas esse contacto não ser suficiente para ter potência, ou seja no caso de led e dependendo do led se não houver corrente suficiente elas desligam, as antigas incandescentes diminuem a intensidade.
 
0.0154 seg. NEW