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  1. Colocado por: Wardruna

    Se quiser comprar sem ser online a bom preço, tem as lojas centrauto.

    acabei agora mesmo de comprar o 20/50 na soarauto 4L 19,90€
    da marca eni, acho que é Agip, não sei se é um oleo bom ou não??
  2. nem consta se é mineral ou sintético??
      1AF8239A-B816-4258-B658-930DC8308B62.jpeg
  3. Mais uma vez se comprova que a minha carrinha Mercedes 220Cdi (ano 2000) é super sensivel à qualidade do combustivel: Quando houve a greve fui atestar a um posto de uma terreola, e desde então que ando com esse gasoleo e o motor anda com o relantim todo descomandado... As vezes até parece que está prestes a ir abaixo... noutras manda toques de acelerador fortes

    as vezes estou parado atras de outros carros, com a caixa automatica engatada do "D" , mas com o pé no travão, e aquilo manda toques de acelerador tao fortes que a carrinha até avança ligeiramente !

    Ja me tem acontecido isto varias vezes, e só acontece quando meto combustivel mais " rasco " .
    Quando meto combustivel de mais qualidade parece um relogio suiço
  4. Colocado por: civismoQuando meto combustivel de mais qualidade
    ... ou seja, com melhores aditivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  5. Epá, o meu Panda de 2015 Mjet só bebe gasóleo do barato (E. Leclerc, Jumbo e Intermarché), 90K e é sempre a carburar. :)))
    • eu
    • 30 abril 2019
    Colocado por: civismoa minha carrinha Mercedes 220Cdi (ano 2000) é super sensivel à qualidade do combustivel

    Em todos os carros que já tive, nunca nenhum deles se queixou do combustível de marca branca.

    Como está o filtro de combustível do teu carro? Pode estar entupido.
  6. Esses Mercedes têm esse problema..
    O meu pai teve um E220d de 2004 e tinha mesmo de ter cuidado com o combustível
  7. Colocado por: eu
    Em todos os carros que já tive, nunca nenhum deles se queixou do combustível de marca branca.

    Como está o filtro de combustível do teu carro? Pode estar entupido.


    Mudei ha poucos meses, por ai não será...

    Será por ventura mais do sensor de massa de ar, ou injectores.

    Seja como for, ao longo dos anos isto ja me aconteceu várias vezes, e basta voltar meter combustivel de qualidade, fazer uns kms, e fica normal novamente
  8. Colocado por: Pedro BarradasEsses Mercedes têm esse problema..
    O meu pai teve um E220d de 2004 e tinha mesmo de ter cuidado com o combustível


    Esse é CDI tambem , certo ?
  9. Colocado por: mafgod... ou seja, com melhores aditivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:civismo


    Pois isso é capaz fazer difernenca
  10. Colocado por: civismo

    Esse é CDI tambem , certo ?

    sim era um CDI, exacto
  11. eu por regra meto low cost... e a cada 4/5 depositos meto BP Ultimate, com os taloes de desconto do Pingo doce...
    Concordam com este comentário: BM_18
  12. Vou experimentar isto : Estive a pesquisar sobre o Diesel-Spülung da LIQUI MOLY (#5170) ... Pelos vistos recomenda-se usar mesmo puro na alimentaçao do motor, por ex nos tubos de entrada do combustivel, ou no compatimento do filtro do combustivel, tal como se pode ver neste video que mostra as duas aplicaçoes possiveis:

    [url]https://www.youtube.com/watch?v=JdJKsIA_b9Y[/url]



    As incrustações que se formam com o tempo nos injetores de um motor Diesel levam a uma diminuição da potência e a um aumento do consumo e dos valores das emissões de gases de escape.

    A longo prazo, tal pode originar mesmo sérios problemas no motor. Para prevenir esta situação, existe o Diesel Spülung da Liqui Moly, que restabelece a potência e eficiência originais. Este pode ser aplicado de três formas diferentes.

    A primeira aplicação é a mais simples: basta colocar o aditivo no depósito de combustível. Deste modo, são limpos não só os injetores, como também todo o sistema de combustível, sendo este simultaneamente protegido contra corrosão.

    Além disso, o Diesel Spülung aumenta também índice de cetano do combustível. A área de aplicação típica é a aplicação preventiva, para não permitir sequer a formação de incrustações nos injetores. Graças a esta fácil aplicação, o Diesel Spülung também é adequado para revenda a particulares.

    A segunda aplicação é mais complexa, mas também mais eficaz. Neste caso, a tubagem de alimentação de combustível é aberta, a extremidade aberta é inserida na lata de aditivo e o motor é ligado. Em vez de funcionar a diesel, o motor funciona agora apenas com aditivo. Tal proporciona a máxima capacidade de limpeza. Os sedimentos são libertados e saem do motor juntamente com os gases de escape.

    A terceira aplicação é adequada quando se efetua uma substituição do filtro de combustível. Em vez de se encher o novo filtro com diesel, enche-se simplesmente com o Diesel Spülung. O efeito é o mesmo que o do segundo método. O motor funciona durante algum tempo apenas com aditivo, o que remove até os sedimentos mais incrustados. Este tipo de aplicação é apropriado como parte integrante de inspeções de rotina.

    A formação de incrustações ocorre lentamente e de forma quase impercetível. A limpeza com o Diesel Spülung é rápida e apresenta um efeito imediato, que o condutor consegue sentir e ouvir. Em comparação com a substituição dos injetores, é uma alternativa bastante acessível. E não fazer nada não é solução.

    A Liqui Moly já registou casos em que injetores com incrustações já não pulverizavam o combustível de forma precisa, mas sim injetavam-no com um jato fino, que era depois inflamado. O jato de combustível a arder ia sempre de encontro ao mesmo local no topo do pistão e acabou por originar um furo. Um dano tão dispendioso como este no motor poderia ter sido evitado se o condutor tivesse investido de vez em quando uns trocos no Diesel Spülung da Liqui Moly.

    ==================

    Aproveito ainda partilhar que li que este Diesel Spulung é pouco eficaz quando aplicado no deposito:

    What's the difference between this diesel spulung and diesel system reiniger (5156)?

    LIQUIMOLYwebTV
    #5156 is designed to be mixed with up to 70 liters of diesel fuel ( min. 25 liters required to avoid overdose) and combines a strong cleaning effect with material protecting properties (lubrication and corrosion protection). #5170 is desegned for mainly pur feeding the engine by adding it directly ionto the diesel fuel filter housing (after the replacing of the filter element). Adding 5170 into the diesel fuel tank it has not the performance as 5156.

    Trocando por miudos, se quiserem aplicar directamente no deposito DIESEL , o melhor é este:

    • eu
    • 3 maio 2019 editado
    Esses aditivos, pouco ou nada fazem.

    Para limpar os injetores, a única forma realmente eficaz é ir a uma casa da especialidade, onde eles tiram os injetores e os testam e limpam de forma eficaz.

    exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=iUyK-iBZ7b0
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
  13. realmente nesse video parece um trabalho bem feito
  14. Essa **** de lixo nos injectores ou o crl, mandaram-me um motor 1.7 CDTI Isuzu para a sucata! Ate furou o pistão o fpd do gasoleo!
  15. Colocado por: jamespondeEssa **** de lixo nos injectores ou o crl, mandaram-me um motor 1.7 CDTI Isuzu para a sucata! Ate furou o pistão o fpd do gasoleo!


    Ou seja, estava a fazer a nuvem em esguicho em vez de spray e foi gastando mais aquela zona, ne ?
  16. Colocado por: BM_18
    Normalmente os suíços são os que aceleram mais na estrada.
    Depende, alguns das grandes maquinas por vezes tiram pé senao os euros ficam curtos para a viagens de retorno😂😂
  17. Colocado por: esptSó para informar que apesar do coração chamar ao JCW, muito provavelmente vou comprar o novo 330E

    Digam o que disserem, o JCW é outra louça, outro espírito, outra diversão...

    Porque nao um mercedes AMG? Isso sim me parece um bom compromisso, desportivo e familiar
 
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