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  1. Colocado por: DR1982
    Porque nao um mercedes AMG? Isso sim me parece um bom compromisso, desportivo e familiar
    Queria dizer um cla45 AMG ou o Gla motor 2.0 bastante engraçado e co consumos muito bons tendo em conta a potência que tem, na minha opiniao so peca por ser muito
    “Tuning”
  2. Boas, hoje por curiosidade tirei a MAF (medidor de massa de ar) da minha carrinha mercedes w210 220cdi 143cv (ano 2000)

    Para minha surpresa, estava bastante suja com oleo

    Como se pode ver nas fotos
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  3. Li algures que pode ser desta peça, alguem tem opiniao sobre o assunto ?
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    • eu
    • 8 maio 2019 editado
    Isso é normal, todos os turbo diesel têm algum óleo na admissão.

    Edit: mas não nesse local... a MAF não está logo a seguir ao filtro de ar? O filtro de ar está com óleo?
  4. Tire esse filtro e veja se está entupido, limpe com algum produto pra limpar o óleo que possa estar a entupir. Ou então compre um novo :)

    Já viu como tem o coletor de admissão? Deve estar com óleo no fundo também, o meu tem sempre lá uma poça :) turbo a deixar passar óleo.
  5. Colocado por: civismoapreciem o texto deste anuncio :https://www.olx.pt/anuncio/subaru-otback-2-0-diesel-150-cv-IDDtX2N.html


    Tá muito fixe a história da vida da carrinha 😂😂😵😁
  6. Num assunto algo relacionado com este tópico, e como eu próprio faço a maioria das reparações ao meu carro mais antigo, fica aqui uma dica: A autodoc e outras na net são baratas, mas por um acaso de pesquisa na net já nem sei por o quê, encontrei mais barato em https://www.autopartslogistic.com/

    É Português, enviam rápido e os portes são grátis logo a partir de 35€. Já comprei 2x e sem problemas. Comparem e vejam se compensa. No meu caso compensou e bastante. A única limitação é que o catálogo parece ser menor.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 2 junho 2019
    Esse site é apenas mais um clone (são vários) do mesmo sistema: é sempre a mesma empresa que está por detrás.
  7. Isso não sei... Só sei que a entrega demorou muito menos tempo e foi mais barato.
  8. Por acaso não sei se é. Se seguir o "mecânica sobre rodas" do YouTube eles são parte desse site, e eles há vídeos onde mostram inclusive partes do armazém.
    Esses que você fala as encomendas saem de França /Bruxelas salvo o erro. Daqui saem de Odivelas (sei porque tenho uma encomenda aqui hehe)
    Em relação ao autodoc os preços são muito bons, mas de todos os colegas que mandaram vir material poucos foram os que não tiveram algum tipo de problema
    • eu
    • 2 junho 2019
    Colocado por: manelvcPor acaso não sei se é.

    Pois se calhar tem razão, aquilo foi só um palpite, baseado no aspeto/organização do site.
  9. Pois, independentemente de ser o mesmo site ou não (eu diria que não é, pois tenho quase a certeza que as minhas encomendas foram expedidas de Portugal) queria apenas alertar para que pode existir mais barato do que a Auto-doc e cá dentro. É compararem e logo vêem. Eu também já tive vários problemas com a Auto-doc, desde enviarem outras marcas que não as que comprei sem passarem cavaco (ma vez agradeci, já que me enviaram um alternador que supostamente custava o dobro), a quererem fugir a devoluções de coisas que afinal não precisei, pois tinha pago aquele seguro deles de devolução gratuita e não lhes devia dar jeito. Além de que a entrega demora bastante tempo e, para certas peças, tem aquela cena marada de pagamento de uma caução para obrigar à devolução da peça usada e ainda ter que pagar os portes do nosso bolso para a Alemanha...
    • smart
    • 2 junho 2019 editado
    Colocado por: zeto
    acabei agora mesmo de comprar o 20/50 na soarauto 4L 19,90€
    da marca eni, acho que é Agip, não sei se é um oleo bom ou não??


    hum...
    o que está a fazer é um erro tremendo...
    é o mesmo erro que os mecanicos fazem..
    percebo logo que não percebem nada de macanica
    simples...
    O 20w 50 e outros é a viscosidade do lubrificante....
    o seu motor tanto trabalha no Sahara a 50 graus como no polo norte a - 50 graus.
    Num lado precisa de ser liquido para antes de aquecer ter logo capacidade de lubrificação e no outro tanto faz...
    O que interessa é a especificação do oleo que deverá ser colocado no motor...
    isto é o que importa...
    independentemente do fabricante do oleo...logo que respeite a especificação...é impecável...
    cada motor tem a sua especificação, pois tem tempos, fluxos e temperaturas, dilatações, portanto uma lubrificação especifica....
    veja o manual do motor...qual a especificação recomendada e no verso da lata de oeo se a mesma ali está...
    .
    vou contar uma história
    que se passou comigo
    tipo batista bastos...
    mas verdadeira.
    comprei aí um carro
    era novo
    foi fazer revisões na marca
    na primeira levei com 300 euros
    olhei para a factura e tinha um oleo de especificação A5/B5.
    percebi que fizeram mxxxx
    a especificação do meu motor é 504 00/507 00
    so por aqui quase adivinha o carro.
    ia reclamar mas já sei como são as desculpas e antecipei-me
    mandei um mail ás peças a dizer que queria 1lt da mesma especificação do oleo com que foi feita da revisão do chassis tal
    responderam-se a especificação e mandei um mail á SIVA a questionar as consequencias de abastecimento do motor com oleo de tal especificação A5/B5...
    resposta...perda de garantia, risco de danos por insuficiencia de lubrificação dos componentes e...fecho de concessão se o tiverem feito...com insistencia para a divulgar...
    e pronto,,,
    la fui eu falar com o enginheiro....primeiro deixei-o falar, e tb veio com a historia da viscosidade...vergonha...nem sabe o que isso é ou sabia e estava a ingrupir...
    resultado, passou para cá os 300 paus...
    porque tal aconteceu..
    provavelmenete, porque têm concessões de várias marcas...e grupos fabricantes de automóvel....
    , compram um oleo razoavel, ficam com melhores preços pela quantidade e não precisam de tanto espaço em armazem...vejam que se consumirem oleos de 4 especificações a diesel e outros a gasoleo, são 8 bidões de 250 lts mais outros tantos pelo menos de reserva...e é preciso espaço para isso...
    Nem sequer indicaram que foi lapso da contabilidade ou mecanico...
    por isso, abram a pestana...
    não não vou divulgar a concessão.
    esqueçam a viscosidade
    olhem ppara o manuel e vejam a especificação
    mecanico que não sabe isso é morcão
    desculpem a consideração...

    o resto são balelas
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, VMC
  10. Porque não abre uma oficina, se os mecânicos são conas e levam 20 ou 30 euros à hora, voce levava 60 fácil só para recomendar o óleo, agora imagine se o mudar...
    • smart
    • 3 junho 2019 editado
    Colocado por: GT_racingPorque não abre uma oficina, se os mecânicos são conas e levam 20 ou 30 euros à hora, voce levava 60 fácil só para recomendar o óleo, agora imagine se o mudar...


    por acaso recomendei ou esclareci e não levo nada...
    nem mesmo aos do restelo
    é altruismo puro
    mas mesmo assim existe quem faz sempre assim e não teve problemas....
    devem ser empreiteiros tb
    e para mudar o óleo, muito havia para se falar...
    aspirar ou fazer a purga?
    trocam o filtro sempre ou aos dias pares ...
    e até desafio a que depois da troca verifiquem os niveis, que pelo menos metade tem óleo a mais para rebentar com o motor (oleo na admissão, afogar bielas, pistons a colapsar com a pressão, destruir juntas e incendiar catalizador com expulsão do oelo pelo escape, enfim...
    para muitos ser mecânico é ter uma oficina limpa, ser simpatico e comer o cliente....mas existe quem aprecie e já saiba o suficiente
    Concordam com este comentário: eu
  11. Está a ser troll...

    Lá você querer um determinado óleo e "obrigar" a oficina a cumprir o seu pedido ou exigência da marca, ok... agr essas críticas parece me apenas descridibilizar apenas os mecânicos...

    O que não faltam ai sao motores que até melhoram usando outros oleos q nao o recomendado da marca... o que não faltam aí é motores que sao feitos com os mesmos componentes e uma marca usa oleo xpto e noutra usa outra. Um diesel come bem o 5w30, quase todos os gasolinas banais comem bem 10w40 de que marca for e andam uma vida assim sem prejuizo... la um ou outro carro com turbo, mais rotativo,... pode ficar melhor com outro óleo...

    Lá um óleo mais caro com melhores componentes, ser melhor eecolha, ok, sobretudo em carros que vão andar em regimes altos... agora para o banal utilizador, qualquer castrol, motul, formula f, whatever, chamem-lhe o que quiserem... para mim ando com qualquer um sem medo. Importante é respeitar os prazos de duracao, nao o deixar ficar massa consistente.
  12. Tenho usado o Fula sem problemas de maior...
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 3 junho 2019
    Colocado por: CarvaiTenho usado o Fula sem problemas de maior...

    O problema é o cheiro a fritos.
 
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