Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, pergunto aos verdadeiros entendidos, se me puderam dar uma ajuda, estou interessado numa casa de construção e arquitectura moderna, embora a cobertura ao invés de ser plana tem (ou tinha) telhas, o que acontece é que após terminarem a construção da moradia em plena crise imobiliária (julgo eu) a mesmo não foi de imediato vendida... e ficou à mercê dos amigos do alheio. Ou seja a casa foi completamente vandalizada, e tudo foi roubado, desde fios, madeiras dos guarda vestidos, sanitas, banheiras, tubos de agua da canalização, tubos de cobre do ar condicionado alumínios da caixilharia... bem teria uma lista infindável aqui para escrever... mas o que me preocupa e está a fazer-me um pouco receoso de avançar com o negocio é o facto de ATÉ AS TELHAS DA CASA TEREM ROUBADO!!! Como podem calcular a cobertura tem sofrido com as intempéries, desde chuva e sol... mas principalmente muita chuva muita água, e acontece que essa água ao ficar na cobertura vai descendo por as paredes (suponho eu) e tenho medo que tenham estragado a casa de forma a nunca mais ser possível solucionar 100% o problema. As paredes são de estuque e em todas elas mesmo todas tem uma espécie de salitre... umas junto ao tecto outras junto ao chão outras a meio do parede, inclusive existe sítios que o estuque está completamente cheio de verdete como aquele que encontramos junto aos riachos e corre mesmo agua a fio como se fosse mesmo um rio... A minha pergunta é no sentido de perceber se é de alguma forma possivél solucionar o problema??? Portanto depreendo que claro que a primeira coisa a ser feita é solucionar e resolver a infiltração da cobertura com a aplicação de novas telhas, e depois deixar o suporte secar por completo, terei de remover completamente o estuque e deixar o tijolo a vista e depois fazer novo estuque? basta remover o estuque podre e picar o restante estuque e aplicar novo estuque? e o verdadeiro cerne da questão... tanto uma como outra solução o problema fica resolvido? ou irei ter problemas de salitre e humidades para o resto da vida da casa? Tenho um amigo que trabalha na construção civil que me deixo de pé atrás ao dizer-me que isso nunca fica resolvido, mesmo que reboque de novo a estuque irá de novo surgir aquele humidade e salitre mesmo com o problema da infiltração resolvido... pois segundo ele a agua já danificou o suporte e criou humidade dentro da parede e nunca mais terá solução... Atenção que a pessoa em causa não viu a casa apenas falamos via telefone. Portanto gostaria da sabedoria de alguém entendido que me ajuda-se a esclarecer esta questão.
    Muito obrigado desde já a todos.
  2.  # 2

    Coloque fotos , sempre ajuda formar uma opinião
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCautosport
  3.  # 3

  4.  # 4

    Colocado por: zinnaColoque fotos , sempre ajuda formar uma opinião
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DCautosport


    Tem toda razão, coloquei fotos no comentário N.º 4




    Colocado por: ****Passe a outra coisa , é sempre um risco , mas se está interessado arranje um técnico para ajudá-lo a avaliar .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DCautosport


    Pois a questão é a oportunidade pode ser boa... o meu receio é mesmo o problema nunca se resolver a 100%, sim eu tenho a ideia de contactar um técnico, mas sinceramente não sei se deverei contactar um construtor ou alguém que coloque estuque... no entanto a ideia era receber diversas opiniões aqui no forum, pois existe muitas pessoas com sabedoria e conhecimento por aqui... e eu gosto sempre de consultar esses conhecimentos...
  5.  # 5

    Cá para mim isso não foi vandalismo de terceiros, foi mesmo o dono da obra que retirou tudo que conseguiu depois das mesma ter sido penhorada. Essa de retirar as telhas é característica e tem a intenção de danificar a restante construção.
    Concordam com este comentário: Picareta, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCautosport
  6.  # 6

    Colocado por: lmatosCá para mim isso não foi vandalismo de terceiros, foi mesmo o dono da obra que retirou tudo que conseguiu depois das mesma ter sido penhorada. Essa de retirar as telhas é característica e tem a intenção de danificar a restante construção.
    Concordam com este comentário:Picareta


    Hum.... Desconhecia.... mas pelo sub entendi pelo senhor da imobiliária é mesmo o próprio construtor que está a vender o imovél e não nenhuma penhora, mas irei sondar isso melhor com toda a certeza... e já agora questiono-lhe se terá efectivamente danificado a construção? ou se a mesma poderá ter reparada?? Qual é a sua opinião?
  7.  # 7

    Colocado por: ****O melhor é um arquiteto ou um eng , o problema pode não ser só o estuque, a estrutura assim como tudo o resto precisa de ser avaliado , uma coisa é certa quem lhe fizer o trabalho de reconstrução, vai sempre fugir das garantias, não esquecer que em termos burocráticos existem coisas a fazer !

    Pois eu percebo isso... embora eu no fundo queria era ter a garantia que haverá solução para o problema, não queria de toda ter o estuque a rebentar a cada 2 ou 3 anos...
    Em relação ao termos burocráticos que existem a fazer... a que se refere?
  8.  # 8

    Tem solução. Tudo tem solução.

    Tem várias formas de resolver os problemas que tem.

    Se compensa ou não, depende dos valores.

    Para o valor que lhe estão a pedir pense se compensa só para o terreno. Se compensar, se gosta da zona e tem tempo é seguir em frente... ou é já nesta primavera ou não é, porque em cada inverno isso de degrada mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCautosport
  9.  # 9

    Colocado por: ****A licença de construção deve estar caducada , quem tratará de todo esse processo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DCautosport


    Pois é possível... provavelmente terei de ser eu a tratar disso...não sei como mas teria de me informar... a moradia já teve terminada... ou praticante terminada...



    Colocado por: O.MartinsTem solução. Tudo tem solução.

    Tem várias formas de resolver os problemas que tem.

    Se compensa ou não, depende dos valores.

    Para o valor que lhe estão a pedir pense se compensa só para o terreno. Se compensar, se gosta da zona e tem tempo é seguir em frente... ou é já nesta primavera ou não é, porque em cada inverno isso de degrada mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DCautosport


    Sim a ser seria para avançar já com o processo de compra mais uns dias... pois assim a bem dizer só o valor do terreno é capaz de ser mais barato do valor que pedem pela moradia... mas gosto muito da zona, tempo tenho... não preciso de me mudar para essa casa, pode ser para se ir fazendo (aliás seria essa a ideia inicial) arranjar já o essencial (telhas da cobertura) e depois ir arranjando o resto com toda a calma do mundo.. tipo para estar pronta daqui a uns 5 ou 6 anos, sem problema nenhum... já agora que soluções pode me enumerar?
    Obrigado
  10.  # 10

    Colocado por: DCautosport
    pois assim a bem dizer só o valor do terreno é capaz de ser mais barato do valor que pedem pela moradia...


    Não percebi, mas pediram-lhe um valor para o terreno e outro para a moradia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCautosport
  11.  # 11

    Colocado por: O.Martins

    Não percebi, mas pediram-lhe um valor para o terreno e outro para a moradia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DCautosport


    Não Não... refiro-me se olhar apenas ao valor do lote enquanto terreno deverá ser mais barato do que o valor que me pedem, ou seja se neste lote apenas existe-se o terreno não creio que o valor fosse tão elevado, mas sim mais barato... portanto o valor que me pedem tem contabilizado o terreno (lote) e mais qualquer coisa para a construção já existente... mas o valor é total, não me pediram 2 valores... apenas respondi assim na sequencia da sua resposta de ""Para o valor que lhe estão a pedir pense se compensa só para o terreno"" por isso respondi que o valor só do terreno deve de ser mais barato.
  12.  # 12

    Colocado por: DCautosportmas pelo sub entendi pelo senhor da imobiliária é mesmo o próprio construtor que está a vender o imovél e não nenhuma penhora, mas irei sondar isso melhor com toda a certeza... e já agora questiono-lhe se terá efectivamente danificado a construção?


    Então, porque é que o tal construtor não se preocupou em acautelar a obra? Isso cá para mim já começa com uma grande história da imobiliária, por isso, o melhor conselho que lhe posso dar é muita prudência, isso assim como está ninguém lhe pega.

    Quanto aos danos da obra, não tenho conhecimento suficiente para o poder ajudar, se estiver interessado leve lá algumas pessoas da área que lhe poderão das opiniões mais bem fundamentadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCautosport
  13.  # 13

    Mas a casa chegou a estar pronta? Com aprovaçao da camara e licença de utilização?

    Se não chegou a ser concluida, existe projecto aprovado? O que está construido está conforme esse projecto? Se não sabe souber analisar isso tem de arranjar um tecnico para o fazer.

    Se sim, é uma questão de fazer contas.
    Arranjar todo o exterior, impermeabilizar, colocar caixilharias, picar tudo o que esteja degradado no interior, ver como reage o que está construído.

    O negocio tem de lhe compensar e o proprietário também deve estar desesperado para vender porque para o proximo ano isso estará ainda pior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCautosport
  14.  # 14

    A meu ver se gosta do sitio, ofereça apenas um valor que se aproxime do valor de mercado de um terreno parecido e vazio.
    diga mesmo que aquilo quase de certeza será para demolir. o que a meu ver seria o melhor. certos materiais expostos já devem ter provocado um grau de contaminação a ter em conta. e ainda começando por uma ponta, descascando etc.… pouco se vai aproveitar. pode ser que descascando até á estrutura esta valha ainda alguma coisa.
    Concordam com este comentário: zedasilva, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCautosport
  15.  # 15

    Colocado por: lmatos

    Então, porque é que o tal construtor não se preocupou em acautelar a obra? Isso cá para mim já começa com uma grande história da imobiliária, por isso, o melhor conselho que lhe posso dar é muita prudência, isso assim como está ninguém lhe pega.

    Quanto aos danos da obra, não tenho conhecimento suficiente para o poder ajudar, se estiver interessado leve lá algumas pessoas da área que lhe poderão das opiniões mais bem fundamentadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DCautosport


    Boa questão.... não tinha pensado nesse ponto de vista... tenho de me informar melhor junto da imobiliária... tem toda a razão... eu sinceramente acho que alguém lhe irá pegar... digo isto porque ao lado desta estavam mais 4 moradias, também com o problema de terem sido vandalizadas... essas até grafitis e isso lá tinha... até as escadas de subir para o 1 piso roubaram... mas essas 4 não têm telhas... era plana por cima... por isso não tinha este problema das paredes tinha o estuque razoável e eu quis uma dessa moradias, mas antes e como não tinha a mínima ideia de valores de caixilharia, fui pedir uns orçamentos a vim de não me meter num negocioso que não compensava... e quando liguei a dizer que ficava com a casa... apenas 4 dias depois... já tavam todas as 4 sinalizadas... e prontas para assinar o contrato promessa.... e estavam do estilo desta, mas com as paredes boas uma vez que não entrou lá agua... portanto não queria correr esse risco agora, uma vez que gosto imenso do sitio...



    Colocado por: O.MartinsMas a casa chegou a estar pronta? Com aprovaçao da camara e licença de utilização?

    Se não chegou a ser concluida, existe projecto aprovado? O que está construido está conforme esse projecto? Se não sabe souber analisar isso tem de arranjar um tecnico para o fazer.

    Se sim, é uma questão de fazer contas.
    Arranjar todo o exterior, impermeabilizar, colocar caixilharias, picar tudo o que esteja degradado no interior, ver como reage o que está construído.

    O negocio tem de lhe compensar e o proprietário também deve estar desesperado para vender porque para o proximo ano isso estará ainda pior
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DCautosport


    Não, nunca teve licença de habitação, mas tinha corrimões janelas fios tudo... agora não tem nada...
    Não meto as mãos no fogo mas tenho praticamente a certeza que tem projecto pode estar é caducado... não sei ao certo quanto tempo dura essa licença mas arrisco que esta construção será de 2009 (o mesmo que as do lado que vi) Infelizmente não sei analisar isso do projecto, teria de arranjar alguém que o fizesse.

    Arranjar o exterior tenho uma ideia dos valores... impermeabilizar tenho a ideia que se refere a pintura exterior correcto? se sim... está pintada e razoável..... caixilharia, só pretendia colocar quando as 4 moradias ao lado comessem a ser habitadas... pois se não... tenho a ideia que é montar e de noite alguém lá irá desmontar....
    Picar tudo refere-se ao estuque correcto? é picar apenas? ou remover mesmo todo o estuque até ao tijolo? e poderei ficar descansado que resolvido o problema da infiltração as paredes vão ficar boas? ou irá aparecer sempre este salitre ou humidade?
    Ver como reage o que está construído deduzo que será ir verificando se aparece alguma racha ou algum assim!?
    Pois acredito que o proprietário esteja desesperado... e se assim se confirmar posso até tirar algum proveito disso... mas...
  16.  # 16

    Colocado por: marco1A meu ver se gosta do sitio, ofereça apenas um valor que se aproxime do valor de mercado de um terreno parecido e vazio.
    diga mesmo que aquilo quase de certeza será para demolir. o que a meu ver seria o melhor. certos materiais expostos já devem ter provocado um grau de contaminação a ter em conta. e ainda começando por uma ponta, descascando etc.… pouco se vai aproveitar. pode ser que descascando até á estrutura esta valha ainda alguma coisa.
    Concordam com este comentário:****
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DCautosport


    Pois... seria um bom negocio comprar apenas pelo valor do terreno mas duvido.... isso seria ouro sobre azul.. lol a construção não é muito antiga... talvez de 2009 deve de ter parede dupla... pelo menos numas das pedras po baixo da caixilharia que partiram para roubar a janela dá para verificar que a parede é grossa robusta e tem um isolamento em uma espécie de espuma de poliuretano, assim amarelo e tudo... mas...
    quando diz que "certos materiais expostos já devem ter provocado um grau de contaminação a ter em conta" Pode me trocar isso por miúdos???
  17.  # 17

    As caixilharias tem de colocar logo que possa.
    Senao neste inverno, apesar de concluir o telhado, vai ter ar humido que lhe entra pelas janelas e continua a degradar o interior.

    Sim, picar tudo o q esta degradado até ao tijolo.

    Ver como reage nao é ver se aparecem fissuras. É ver se ha novos focos de salitre ou mesmo humidade.

    Você nao sabe como a construção foi feita. Nao sabe se a base está impermeabilizada. Não sabe que argamassas usaram nos rebocos, se foram areias contaminadas, etc. Essa é a principal causa do salitre. E nem vale a pena perguntar ao vendedor, que lhe vai dizer que foi tudo bem construído.

    Tem de ver o projeto existente, confrontar com o que esta construido, fazer contas e fazer uma contra proposta. Tem aí muito trabalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCautosport
  18.  # 18

    Colocado por: ****Tudo o que for dito aqui vale o que vale , sem uma análise detalhada no local , arranje um técnico, faça uma visita, e por meia dúzia de euros tira as dúvidas .
    Pode ter patologias fáceis de resolver como pode não ter .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DCautosport


    Técnico de?? Algum conselho?
  19.  # 19

    Colocado por: O.MartinsAs caixilharias tem de colocar logo que possa.
    Senao neste inverno, apesar de concluir o telhado, vai ter ar humido que lhe entra pelas janelas e continua a degradar o interior.

    Sim, picar tudo o q esta degradado até ao tijolo.

    Ver como reage nao é ver se aparecem fissuras. É ver se ha novos focos de salitre ou mesmo humidade.

    Você nao sabe como a construção foi feita. Nao sabe se a base está impermeabilizada. Não sabe que argamassas usaram nos rebocos, se foram areias contaminadas, etc. Essa é a principal causa do salitre. E nem vale a pena perguntar ao vendedor, que lhe vai dizer que foi tudo bem construído.

    Tem de ver o projeto existente, confrontar com o que esta construido, fazer contas e fazer uma contra proposta. Tem aí muito trabalho


    A base impermeabilizada julgo que deve de ter.. digo isto porque no piso 0 não tem qualquer salitre ou humidade... isso que se vê é tudo no piso 1 e piso 2...
    Portanto teria sempre de remover todo o estuque existente até ao tijolo e colocar estuque novo....
    Ver se existem novos focos de humidade e salitre já pressupõe que eu tenha comprado a casa... e não queria isso sem ter a certeza que removendo o estuque e colocando novo ficaria o problema resolvido para sempre...
    As janelas não queria colocar para já na verdade... porque irá desaparecer tenho a certeza disso... e não sabia que o ar humido danificaria ainda mais as paredes... até pensava que deveria deixar a casa assim aberta para respirar e sair as humidades... Mas obrigado pela dica.... não fazia mesmo ideia... Obrigado...
    Quanto a qualidade de construção de facto não sei... e como diz... e muito bem se perguntar vão sempre dizer que é do melhor....
    Sim irei consultar isso tudo antes de avançar com a compra... a minha pressa deve-se mesmo a não querer perder a casa... caso a mesma seja um bom negocio....
  20.  # 20

    Se não colocar caixilhos feche com soluções provisórias. Mas a si tambem lhe interessa fechar a casa de forma segura. Irá ter materiais e ferramentas. Tem de chegar aí e marcar posicao. Sem caixilhos está a facilitar! Se fechar tudo, tanto roubariam agora como mais tarde.

    Não tenha assim tanto medo de perder a casa porque se é de 2009 e o negocio fosse bom ja estava vendida. A menos que tenham baixado agora o preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCautosport
 
0.0255 seg. NEW