Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: NTORIONTrocar a porta da lavandaria de lado (invertendo tb o lado da maquinaria), sempre ganha espaço naquela ante câmara para qq coisa.
    O corredor do primeiro andar tb pode ser mais pequeno alterando a porta do escritório e da suite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ghelder


    A ante câmara seria para isolar se certa forma os fumos dos carros na garagem.
  2.  # 22

    Colocado por: NTORIONTrocar a porta da lavandaria de lado (invertendo tb o lado da maquinaria), sempre ganha espaço naquela ante câmara para qq coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ghelder


    Só agora percebi o que queria dizer!!!
    Ótima ideia, obrigado
  3.  # 23

    e vendo bem nem precisava de antecâmara, podia da garagem entrar para a lavandaria e depois apenas para a cozinha.. menos tijolo, portas remates etc...
    e assim se vai poupando umas coroas.
  4.  # 24

    A ideia da antecâmara seria evitar os cheiros dos fumos entrarem diretos para a lavandaria ou cozinha.
  5.  # 25

    Colocado por: GhelderA ideia da antecâmara seria evitar os cheiros dos fumos entrarem diretos para a lavandaria ou cozinha.


    Isso percebi, faz algum sentido, segundo o meu fiscal, um gajo contrata-o para poupar afinal só gasta mais...
  6.  # 26

    Colocado por: GhelderA ideia da antecâmara seria evitar os cheiros dos fumos entrarem diretos para a lavandaria ou cozinha.


    questiono isso, no seu caso os eventuais fumos ficam na antecâmara acumulados.

    se estivéssemos a falar de cheiros isso já admitia. e ainda assim as duas portas já lá estão apenas era tirar a da lavandaria.

    enfim logicas da batata talvez.
  7.  # 27

    Boas Ghelder

    Caso pretenda esclarecimento/ajuda técnica e ideia de valores nos seguintes artigos diga:

    - Caixas de Estore
    Aconselhamento na escolha da medida + adequada, de acordo com as características do LSF e do espaço interior necessários para o correcto enrolamento do estore de acordo com a escolha do tipo de régua escolhida, documentação técnica e preços.

    - Estores exteriores
    Aconselhamento de qual ou quais os tipo de estores adequados para as larguras e alturas presentes no projecto e esclarecimento das diferenças entre ambas as escolhas, documentação técnica, amostras e preços.

    - Sistema Presystem para vãos de janela
    Vão de janela totalmente produzido à medida, de acordo com as especificações de obra e materiais escolhidos (caixilharia, tipo de estore, tipo de soleira, etc...) com rotura térmica em todo o vão de janela - Kit com caixa de estore + painéis laterais de ombreira e soleira c/isolamento e acabamento em fibrocimento. Podemos facultar projecto do sistema, documentação técnica e preços.

    - Isolamento para toda a parede em LSF, composto por painéis em poliuretano, revestidos a película de alumínio e com calha galvanizada integrada para posterior fixação do acabamento escolhido da fachada. Permite ter isolamento de topo, fachada ventilada, 2º impermeabilização da parede. Podemos facultar documentação técnica, amostras e preços.


    TENHA EM ATENÇÃO COM O APOIO A DAR NA CAIXA DE ESTORE, NOS VÃOS PRESENTES NO R/C QUE DÃO A ENTENDER QUE ESTÃO ENTRE PAREDES.Independentemente de trabalharem entre pilares ou não, terá que haver sempre uma espessura mínima de espaço livre entre a ombreira e o interior da caixa de estore. Caso tenha pilares entre os vãos, não necessita de colocar os "tradicionais" topos de PVC nas laterais da caixa de estore. Pode fixar a caixa aos pilares através de cantoneiras em alumínio e o estore será fixo, à posterior, directamente no pilar.

    Votos de um bom projecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ghelder
  8.  # 28

    quando tive que resolver uma situação entre pilares, pura e simplesmente fixei as caixas de estores á viga
  9.  # 29

    OK Sr. Marco, fez bem em fazê-lo, ma fê-lo (estou a falar sem conhecimento do seu projecto) porque se calhar a altura do vão + altura da caixa de estore, coincidia com a altura total até à viga superior. Caso tenha vãos "tradicionais" de 2mts de altura + 30cm de altura de caixa de estore, não lhe permite que a caixa de estore encoste à laje, só se fizer uma viga apartir dessa altura (como tecnicamente deve ser feito).

    Mas estava a alertar para o caso de ter vãos entre pilares e as ombreiras também ocuparem todo esse espaço entre os pilares (como acontece em muitas situações).
    Deve ter no mínimo dos mínimos 3cm disponíveis (em cada extremo do vão) para o bom funcionamento do estore. Ou seja se o vão tem 3mts, o espaço mínimo que deve existir na caixa de estore terá de ser 3.06 mt.
  10.  # 30

    Colocado por: marco1





    enfim logicas da batata talvez.


    Mesmo!

    Mas a mulher não quer as roupas a cheirar a fumo :))
  11.  # 31

    mas vai ter, a não ser que ventile essa antecâmara
  12.  # 32

    Colocado por: Ghelder

    Mesmo!

    Mas a mulher não quer as roupas a cheirar a fumo :))

    Compra carros eletricos
    Concordam com este comentário: mafgod
  13.  # 33

    Colocado por: zedasilva
    Compra carros eletricos



    Ora aí está a solução!

    Mas.... Sou do Norte carago, apaixonado por rally, não me imagino ver o rally de Portugal com carros eléctricos!!! E o cheiro a gasolina o roncar do motor estourar da combustão nas reduções.....
    Por isso não vou aderir de momento aos eléctricos!!! (Mal é certo)
    Lameirinha sempre ::)))
  14.  # 34

    assim a olho, parece-me ser daquelas arquitetura que o 1ºpiso não bate a bota com a perdigota com o piso 0, o que depois se retrata em soluções estruturais mais dispendiosas, tem umas coisas que deveria evitar, como colocar sanita junto a paredes exteriores, portas de correr em paredes exteriores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ghelder
  15.  # 35

    Colocado por: riscosassim a olho, parece-me ser daquelas arquitetura que o 1ºpiso não bate a bota com a perdigota com o piso 0
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ghelder


    Obrigado pelo seu comentário.

    Sem querer abusar, pode ser mais específico:)
  16.  # 36

    Se fizer a sobreposição de paredes do piso 1 com o piso 0 não me parecem haver muitas paredes contínuas de cima a baixo
  17.  # 37

    Colocado por: riscosSe fizer a sobreposição de paredes do piso 1 com o piso 0 não me parecem haver muitas paredes contínuas de cima a baixo


    Efetivamente é esse o caso!
    Penso que por estarmos limitados no polígono de implantação, e nós pedimos para ter em frente à sala jantar uma zona de estar ao ar livre mas coberta pelo piso superior.

    O arquiteto sofre para resolver as vontades do DO que não percebem nada do assunto:))
  18.  # 38

    Colocado por: ****

    isso nao sera motivo para estar mal arrumada.


    É correto.

    Para mim não é muito fácil de visualizar esses pormenores(ou pormaiores:)), ainda temos que afinar algumas coisas, ainda vamos ter mais reuniões para isso, desta forma a vossa opinião é muito válida e importante (vocês são os especialistas), sei que não podem fazer vocês o trabalho e receber outro!!!!
    Mas toda a ajuda é bem vinda.

    Mais uma vez obrigado ****

    Quando passar cá no Norte está convidado para uma taina:)))
  19.  # 39

    Porquê tantos degraus? Qual a distancia piso a piso da casa?
  20.  # 40

    Plantas pdf
 
0.0184 seg. NEW