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  1.  # 1

    Boa tarde,
    cá em casa temos uma Toyota Dyna como carro de trabalho, no entanto, esta já está quase a chegar ao fim de vida.
    assim sendo, e como tem que ser substituída a curto prazo (1 ano no máximo) queria algumas opiniões sobre as novas carrinhas que por aí se vendem.
    visto que a Toyota Dyna desistiu do mercado, as opções válidas para o jogo são duas: Mitsubishi 3S13 chassi longo ou Isuzu NLR 120.35. apesar das diferenças que logo se vêm à partida (motor, relação de velocidades, binário,...) queria saber qual das duas é a mais fiável (a nivel de carga que aguenta, consumos, desgaste de embraiagem, durabilidade, avarias, ...)
    obrigado pela ajuda que me possam dar
  2.  # 2

    Não são o mesmo motor e mecânica ?
  3.  # 3

    Pois,
    Isso já não sei
    Já há algum tempo que ando fora do ramo automóvel
    Pelo que diz, escolho a que tiver melhor preço certo?
  4.  # 4

    Por aqui da dyna o pessoal passou para isuzo.
    Porque não sei.
  5.  # 5

    Colocado por: ruben gasparPois,
    Isso já não sei
    Já há algum tempo que ando fora do ramo automóvel
    Pelo que diz, escolho a que tiver melhor preço certo?
    foi mesmo uma pergunta não me ponho sequer a opinar , as tantas não tem nada a ver uma com a outra eheheeheh e se não tiver Isuzu desde que seja a dona do seu motor .
  6.  # 6

    Aqui na minha empresa temos 3 Isuzo, a mais antiga é bom carro, já as duas mais recentes já deram muitos problemas...

    Trocamos uma das mais recentes e pedimos cotação para Mitsubishi, Nissan e Iveco. Optamos por Iveco porque nos pareceu o carro mais robusto e com mais opções, vem com reforço de molas e diferencial reduzido mas é a opção mais cara. A Nissan era a mais barata de longe. A Mitsubishi penso que tem motor Iveco mas em termos de chassis é muito "light", não pedimos cotação à Isuzo pela má experiência e também porque apenas tem disponível motor 1.9!

    Não se esqueça que todos estes novos carros usam Ad-blue por causa das emissões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruben gaspar
  7.  # 7

    Colocado por: ghost12Aqui na minha empresa temos 3 Isuzo, a mais antiga é bom carro, já as duas mais recentes já deram muitos problemas...

    Trocamos uma das mais recentes e pedimos cotação para Mitsubishi, Nissan e Iveco. Optamos por Iveco porque nos pareceu o carro mais robusto e com mais opções, vem com reforço de molas e diferencial reduzido mas é a opção mais cara. A Nissan era a mais barata de longe. A Mitsubishi penso que tem motor Iveco mas em termos de chassis é muito "light", não pedimos cotação à Isuzo pela má experiência e também porque apenas tem disponível motor 1.9!

    Não se esqueça que todos estes novos carros usam Ad-blue por causa das emissões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ruben gaspar


    obrigado pela opiniao
    e essas carrinhas que tipo de trabalho fazem? aqui por casa a toyota ás vezes faz trabalhos de camião (chega a pesar 9ton. brutas)
    quero uma carrinha para caixa tribasculante para carregar em pedreiras, em autoestrada pouco anda. anda sempre em picadas e carregada.
    basicamente se a embraiagem for fraca vai morrer depressa.
    da experiência que tem da iveco o que acha dela?
  8.  # 8

    Colocado por: ghost12não pedimos cotação à Isuzo pela má experiência e também porque apenas tem disponível motor 1.9!
    um camião 1.9 😂 só pode dar asneira ...
  9.  # 9

    Colocado por: ruben gaspar

    obrigado pela opiniao
    e essas carrinhas que tipo de trabalho fazem? aqui por casa a toyota ás vezes faz trabalhos de camião (chega a pesar 9ton. brutas)
    quero uma carrinha para caixa tribasculante para carregar em pedreiras, em autoestrada pouco anda. anda sempre em picadas e carregada.
    basicamente se a embraiagem for fraca vai morrer depressa.
    da experiência que tem da iveco o que acha dela?



    Não posso falar por experiência própria porque o carro está ainda a carroçar, é de cabine dupla com caixa basculante.

    O trabalho que vai fazer pode implicar algumas cargas maiores, por isso o reforço de molas e diferencial reduzido, que vêm instalados de fábrica (tem 5 diferenciais disponíveis desde estrada até super-reduzido).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruben gaspar
  10.  # 10

    Colocado por: rafaelisidoroum camião 1.9 😂 só pode dar asneira ...

    foi um erro grave meu não ter lido isso. pensei mesmo que tinha lido 2.9l qdo vi as especificações no site da isuzu
    a minha é uma 3.0l e sabe deus o que ela sofre. acho que fez os 250k km piores que uma carrinha pode fazer (até o chassi chegou a estalar) tivemos que soldar e fazer inspeção B. já levou um jogo de molas e ou anteriores já eram reforçados
    o problema da minha era que nunca se negava e depois uma pessoa ia ás pedreiras e carregava ela começava a andar nunca mais parava, depois é normal que se estragam.
    as novas agora são uns secadores a vapor mas vai ter que aguentar.
    quem andou não tem para andar e quem não andou não sabe se lá há-de chegar
  11.  # 11

    Colocado por: ghost12


    Não posso falar por experiência própria porque o carro está ainda a carroçar, é de cabine dupla com caixa basculante.

    O trabalho que vai fazer pode implicar algumas cargas maiores, por isso o reforço de molas e diferencial reduzido, que vêm instalados de fábrica (tem 5 diferenciais disponíveis desde estrada até super-reduzido).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ruben gaspar


    bom dia
    tenho já em andamento as propostas das várias marcas e estou curioso em saber qual a prestação da sua IVECO
    qual a sua opiniao sobre o carro?
    obrigado
  12.  # 12

    a Iveco se tivesse um pingo de orgulho no tratamento que dá a chaparia era de longe a melhor solução para qualquer trabalho !!!!!!
  13.  # 13

    Colocado por: rafaelisidoroa Iveco se tivesse um pingo de orgulho no tratamento que dá a chaparia era de longe a melhor solução para qualquer trabalho !!!!!!

    mas a nivel se chassi em relação a canter acha que faz bom trabalho?
  14.  # 14

    olhe que a dyna que tenho em casa a nivel de chaparia tb não é grande coisa. e aqueles espelhos que valha-me deus nosso senhor, são mesmo fracos
    eu a canter já a conheço melhor porque tive oportunidade de andar com uma durante um mes e apertei com ela e não se portou mal
    mas parece que lhe falta qq coisa
    isuzu não conheço de longe e iveco vou ouvindo dizer que em camioes é bom e que os motores iveco são os motores que equipam canter
  15.  # 15

    Colocado por: ruben gaspar

    bom dia
    tenho já em andamento as propostas das várias marcas e estou curioso em saber qual a prestação da sua IVECO
    qual a sua opiniao sobre o carro?
    obrigado


    O carro fez um ano e estou satisfeito até agora, tem 9000km apenas. Para o meu caso, a opção com molas reforçadas e diferencial reduzido foi acertada, pode andar bem caregada e em estradas íngremes que a suspensão não "arreia" muito e o motor é mais que suficiente.




    Colocado por: rafaelisidoroa Iveco se tivesse um pingo de orgulho no tratamento que dá a chaparia era de longe a melhor solução para qualquer trabalho !!!!!!


    Em relação a isso não posso dar opinião, com um ano é normal que a chaparia não tenha estragos...
  16.  # 16

    Colocado por: ruben gaspar
    mas a nivel se chassi em relação a canter acha que faz bom trabalho?
    a iveco não é uma VW transporter ehehehehh atenção a Iveco na area de trabalho e desempenho consegue o que mais nenhuma marca consegue que é uma versatilidade que inveja , a nivel de chassi não tou a ver problemas por ai além nem sou a pessoa indicada para falar disso mas tirando a transporter não conheço assim derrepente mais nenhuma que parta pelo caminho ehehehhe
  17.  # 17

    Qual o comprimento da caixa de bascula que tem ? É que necessito de bascula de pelo menos 4m limpos e isso já implica que o carro irá cubicar mais metros ligo mais peso
    Por outro lado estou a pedir proposta para a 160cv 3000cc
    O preço é que destoa da concorrência (mitsubishi 3c15)
  18.  # 18

    Colocado por: rafaelisidoroa iveco não é uma VW transporter ehehehehh atenção a Iveco na area de trabalho e desempenho consegue o que mais nenhuma marca consegue que é uma versatilidade que inveja , a nivel de chassi não tou a ver problemas por ai além nem sou a pessoa indicada para falar disso mas tirando a transporter não conheço assim derrepente mais nenhuma que parta pelo caminho ehehehhe

    Olhe que Nissan tb não vale grande coisa
    Andei a fazer um desaterro com um senhor que tinha uma nova com 150cv e aquilo além de ranger por todos os lados , não tinha força nenhuma para arrancar nas picadas
    O chassi dele até vergava e pouco peso levava (5ton no máximo )
  19.  # 19

    Colocado por: ruben gasparQual o comprimento da caixa de bascula que tem ? É que necessito de bascula de pelo menos 4m limpos e isso já implica que o carro irá cubicar mais metros ligo mais peso
    Por outro lado estou a pedir proposta para a 160cv 3000cc
    O preço é que destoa da concorrência (mitsubishi 3c15)


    Eu penso que a caixa tem 3,20m de comprimento, mas o carro é de cabine dupla.
  20.  # 20

    Acho que vou optar pela iveco
    É uma questão de afinar os preços e os packs
    Espero não me arrepender da compra
    Carro para trabalhar em construção civil e pedreira
 
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