Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquiri uma moradia há 4 meses atrás e infelizmente menos de dois meses de ter pintado o interior e trocado o chão, já apresenta manchas ao pé do rodapé e parte do chão já está a levantar.
    O mestre de obras limitou-se a pintar e não aplicou nenhuma solução.

    Pelo que li aqui no Forum e lido na internet, já existem soluções para este problema. Nomeadamente uma empresa chamada ControlHumidades, que até dá garantia de 30 anos.

    Alguém conhece esta empresa? Que outras soluções me recomendam?

    Muito obrigado desde já
  2.  # 2

    isso é banha da cobra.....
  3.  # 3

    Colocado por: ****Os 30 anos de garantia é moda !


    mas ta no facebook.... logo é uma empresa credivel!! =D =D
  4.  # 4

    Estou em conversações com esta empresa Controlhumidades / Humidade Zero Lda. Já me apresentaram solução e orçamento, mas gostaria de saber se alguém já fez obras com eles, se são de confiança...

    O orçamento não me parece muito caro, no entanto a pagar preciso que me resolvam o problema e não que me criem mais.

    Há outra chamada Murprotec, parece muito idêntica, mas uma coisa que me chateia é que não dão preços por metro linear, só fazendo visita.
    Concordam com este comentário: blate
  5.  # 5

    Colocado por: jevrfcJá me apresentaram solução


    entao e que solução lhe propuseram?
  6.  # 6

    A solução é barreira química com resinas hidrofugas. Furos a cada 15cm na base da parede fará uma barreira que não deixa a água subir.

    O Orçamento difere pelos tipos de parede. No meu caso são paredes de alvenaria de granito com 30cm de espessura no exterior e paredes de bloco de 10cm no interior. Será uma proporção de 80% parede exterior e 20% interior. Ronda os 181€/ml de parede mais iva 6% para casa própria.

    Tem depois a conversa do desconto de 15% se for adjudicado num espaço de 4 dias (e aqui é que fico com a pulga atrás da orelha), por isso ando à procura de referências desta empresa.
  7.  # 7

    Compreendo que isso seja em fase de construção.

    Aqui há que furar a parede toda e aplicar as resinas. Como é uma casa em pedra não posso abrir para inserir uma junta dessas. Se me puder aconselhar de alguma outra forma agradeço.
    Concordam com este comentário: O.Martins
  8.  # 8

    A solução é barreira química com resinas hidrofugas.
    Em teoria isso resolve o problema das paredes mas não resolve o problema dos pisos.
    O chão que tem a levantar vai agravar ainda mais pois a água que agora sobe nas paredes fica concentrada apenas nos pisos
    Concordam com este comentário: Sérgiomorais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sérgiomorais
  9.  # 9

    O que me aconselham a fazer?

    Eu estou na mesma situação que o jevrfc: tenho a empresa Control Humidades a apresentar-me uma solução, mas como ainda é cara gostaria de ter mais certeza.

    Das vossas experiências, que alternativas tenho para abordar este problema?
    Muito obrigado pela ajuda
  10.  # 10

    Colocado por: Filipe Leitaoque alternativas tenho para abordar este problema?

    A primeira é perceber de onde vêm a humidade.
    Muitas vezes basta desvia-la da zona da habitação.
  11.  # 11

    Colocado por: ****Mostre lá fotos ??


    Não tenho aqui fotos, mas posso adiantar que é uma casa antiga, construção de 1950. Paredes de pedra granitica, caixa de ar com entradas laterais, e chão de soalho natural. Não tenho problemas no soalho, e nas paredes também não é muito grave, apesar de ficar com uns fungos a tinta não empola. A toda a volta da casa tenho pavimento de argamassa de cimento, já antigo e bastante fissurado, nota-se aberturas nas juntas com a casa. O problema é que retirar as águas do exterior pode ficar mais caro do que esta solução. Teria que fazer drenagem com drenos geotecnicos e eventualmente caleiras em torno da casa. A médio prazo penso que terei que refazer algum pavimento exterior. Posso também tentar isolar as fissuras entre o pavimento exterior e a casa com algum tipo de silicone, mas eventualmente acabará por voltar a abrir.
  12.  # 12

    O vizinho por baixo da minha fração tem água pingando...a minha fração é por cima enão apresenta humidade nem infiltrações nenhumas...as minhas canelizações foram todos substituidas a que é apontada a cozinha a obra foi feita em 2016 e estava tudo bem...entretanto o vizinho debaixo ele proprio remodelou a habitçaõ dele e após isso segundo os inquilinos (ele tem a fracção alugada) dizem terem este problema ha mais de um mês logo que para lá foram morar...a mimparticiparam dis 19 de Maio do ano em curso.
    Chamei um tecnico que fez testes ao meu contador e pediu-me para ver as contas da água, fez teste com corante e nada ...segundo ele não aera da agua que para dentro de casa...no andar debaixo o individuo esteve apor um tecto que esta manchado de água, sendo a parede da cozinha amesma que a de um dos quartos ele abriu um buraco no tecto e de lá vêm-se dois tubos do predio o do ar e ao lado o do esgoto...é por este tubo que escorre água por fora...activei também o meu seguro o meu vizinho não quiz activar...e o meu seguro diz que não havendo infiltração nem humidades na minha casa, o teste do contador não acusar falhas que o condominio activasse o seguro deles...o administrador trouxe um individuo para executar um teste com ar nos meus canos...pois apesar do tecnico e do meu seguro terem opinião contraria ele teima ser daqui...já me disseram que esse parelho pode usado de má fé danificar-me a canlização...é verdade? deixo fazerem esse teste?
    Grata a quem souber responder-me Obrigada
      canos do predio 061.jpg
  13.  # 13

    Colocado por: ****Eu optava por fazer já a drenagem na zona envolvente pode resolver essas humidades


    Conhece alguém que saiba fazer esse trabalho?

    Obrigado desde já
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margi
    • zed
    • 7 junho 2019

     # 14

    O anterior proprietário da minha casa pediu à Humidade Zero para resolver um problema de humidade por condensação. Como solução instalaram uma VMI Ventilairsec.

    Penso que foi uma solução que saiu cara mas ao que sei o anterior proprietário ficou satisfeito e com o problema resolvido. Pessoalmente ainda não tenho feedback.
    • zed
    • 7 junho 2019

     # 15

    Com certeza, patologia e soluções completamente diferentes. Estou só a dar o meu contributo porque o autor perguntou também pela própria empresa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe Leitao
  14.  # 16

    Muito obrigada agradecia se podesse indicar-me uma empresa reconhecida no mercado, digo isto porque paguei uma nota respeitável para ter uma opinião tecnica p pesquisei a empresa que por esta via, e os outros intervenientes duvidam do resultado apresentado, então se ninguem confia como se deve proceder?
  15.  # 17

    Conheço a Humidade Zero.
    Tenho uma casa de campo na zona de Mafra que como sabem é uma zona húmida - o que é diferente de ter infiltrações e más construções (embora a minha casa não tenha uma boa construção, pois já tem mais de 50 anos).
    Durante anos, chegava a casa e ela cheirava a mofo e a humidade e tudo o que era de madeira criava bolor numa semana, pois a casa só era habitada nos fins de semana e no Verão. Por questões de saúde, tive de tirar aquela humidade de casa. A Humidade Zero propos-me um aparelho que colocaram dentro do telhado com uns respiradoros dentro de casa. O que o aparelho faz é essencialmente renovar o ar. Vai deitando ar limpo e quente para dentro da casa e este empurra o ar frio e húmido por uma grelha de buraquinhos que eles fizeram nas janelas. Tenho de admitir que o aparelho não foi barato, cerca de 3 mil euros, mas nunca mais tive humidade em casa. Foi remédio santo. Mas claro, o telhado não mete água e os canos e as paredes também não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruben85
  16.  # 18

    Boa noite,
    Control Humidades / sim ou Nao? fizeram negocio?
    blate
  17.  # 19

    Colocado por: Filipe LeitaoBoa tarde,

    Adquiri uma moradia há 4 meses atrás e infelizmente menos de dois meses de ter pintado o interior e trocado o chão, já apresenta manchas ao pé do rodapé e parte do chão já está a levantar.
    O mestre de obras limitou-se a pintar e não aplicou nenhuma solução.

    Pelo que li aqui no Forum e lido na internet, já existem soluções para este problema. Nomeadamente uma empresa chamada ControlHumidades, que até dá garantia de 30 anos.

    Alguém conhece esta empresa? Que outras soluções me recomendam?

    Muito obrigado desde já



    Boa noite,
    Você fez as obras?
  18.  # 20

    Boa noite, já há algum feedback relativamente à empresa humidade zero? Gostaria de saber mais informações, agradeço a ajuda.
 
0.0183 seg. NEW