Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Estou a considerar adquirir uma moradia, que precisa de ser restaurada, para investimento (é para colocar no mercado de arrendamento habitacional).

    Como em todas as situações existem diversas opções que podem ser seguidas.

    Até agora surgiram-me duas:

    - Opção 1: Restaurar a moradia, sem modificar a estrutura, fachadas e telhado (nesta opção as obras estariam isentas de controlo prévio, ou seja, não seriam necessárias aprovações pela Camara Municipal)

    - Opção 2: Restaurar a moradia, modificando a estrutura, fachadas e/ou telhado (nesta opção já seria necessário um projecto de alteração (penso que seja essa a designação) e respectiva aprovação pela Camara Municipal)

    Pelo o que já li em diversas discussões no fórum de forma a calcular e controlar os custos e a qualidade da recuperação necessito:

    - Para a opção 1: mapa de quantidades e caderno de encargos (ambos de boa qualidade)
    - Para a opção 2: projecto de arquitectura e especialidades, projecto de execução (este pelo o que sei contem o mapa de quantidades e o caderno de encargos)

    Qualquer que seja a opção gostaria de saber:

    1 – Quais são os profissionais que devo / posso contactar de forma a obter estes documentos? (na opção 2 não há duvidas que preciso de um arquitecto / gabinete de arquitectura, na opção 1 o profissional pode ser um engenheiro civil, medidor orçamentista ou deve também ser realizado por um arquitecto / gabinete de arquitectura??)

    2 – Quais são os dados ou a informação que devo fornecer a esses profissionais?

    Façam o favor de dar as vossas opiniões, sugestões e/ou corrigir alguma coisa que tenha referido erradamente.

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Viva ****, obrigado pela sua partilha.

    Na sua opinião então também na opção 1 devo colaborar com um arquitecto / gabinete de arquitectura em vez de por exemplo colaborar com um designer de interiores é isso?
  3.  # 3

    Apercebi-me agora que pele menos na opção 1 esqueci-me de indicar a necessidade de realizar o levantamento das necessidades de restauro do imóvel só com essa informação é possível criar o mapa de quantidades e caderno de encargos.

    O que me leva a colocar mais uma questão:

    Numa fase inicial da analise de investimento a primeira coisa a solicitar a um profissional (quer seja um arquitecto, engenheiro ciivil, designer de interiores ou outro) é mesmo este levamento das necessidade de restauro correcto?

    Assim sendo gostaria de ouvir opiniões sobre a pergunta 2 (qual é a informação que normalmente estes profissionais pedem a um cliente para realizar este levantamento de necessidades)?

    E já agora quem quiser partilhar uma estimativa do preço médio de orçamento para este tipo de levantamento (no entanto imagino que primeiro o aconselhável é responder à pergunta 2, ou seja, saber que informação deve ser disponibilizada ao profissional).
  4.  # 4

    Alguém sabe dizer uma estimativa do preço médio que por norma um profissional leva pela realização de visita ao local?
  5.  # 5

    Caso algum profissional esteja interessado em realizar visita ao local ou apresentar orçamento para tal pode enviar mensagem privada.

    Obrigado.
  6.  # 6

    Colocado por: CarvalhoPTCaso algum profissional esteja interessado em realizar visita ao local ou apresentar orçamento para tal pode enviar mensagem privada.

    Obrigado.
    caro CarvalhoPT,

    se desejar entre em contacto comigo via email

    [email protected]
 
0.0105 seg. NEW