Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

    Colocado por: ruijorge.o.pereiraPenso que o S.100 andará mais próxima da B095 da extrusal do que da B.100 olhando às dimensões da série


    A S.100 foi desenhada pela Extrusal e é basicamente uma cópia da B.95, que penso que esteja a funcionar bastante bem.
    Eu se fosse a si metia a S.100, é mais bonita que a B.55 e mais robusta. Em termos de isolamento a diferença não será muita.
    Aposte num vidro bom, é o mais importante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijorge.o.pereira
  2.  # 782

    Colocado por: DR1982Não é possível criar um negativo nas paredes por forma a embutir o aro e ficar o alumínio das folhas à vista? Uma espécie de minimalista low cost?


    Sim é possivel, mas não convém embutir todas as faces no caso de necessitar de manuseações. Mas sim pode embutir qualquer série de correr, isso é um trabalho que terá de ser coordenado entre o empreiteiro e o serralheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 783

    Boa tarde, alguem me pode falar em valores para estas janelas com estores e portas?
    Obrigado
      aluminio3.jpg
  4.  # 784

    Alguém me identifica que tipo de vidros são estes, para além de serem da vitro chaves?
      IMG_20190629_094006.jpg
      IMG_20190629_093949.jpg
  5.  # 785

    Colocado por: NTORIONAlguém me identifica que tipo de vidros são estes, para além de serem da vitro chaves?
      IMG_20190629_094006.jpg
      IMG_20190629_093949.jpg


    Só da para saber que é da marca Isolar.
    Concordam com este comentário: NTORION
  6.  # 786

    Colocado por: NTORIONAlguém me identifica que tipo de vidros são estes, para além de serem da vitro chaves?


    Sem certezas!


    ISOLAR - Marca
    VCH - Vitrochaves
    2,3 - Face de colocação da capa
    S - Neutralux "S"
    1 09 - Coeficiente Ug
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva, NTORION
  7.  # 787

    Colocado por: Mário Piedade

    Sem certezas!


    ISOLAR - Marca
    VCH - Vitrochaves
    2,3 - Face de colocação da capa
    S - Neutralux "S"
    1 09 - Coeficiente Ug
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sposilva,NTORION


    Este vidro ainda existe? Ou que há agora equivalente?

    VIDRO ISOLAR NEUTRALUX®
    ISOLAR NEUTRALUX® é o vidro de maior isolamento térmico da ISOLAR.

    A chave para o isolamento está no revestimento da superfície do vidro com uma capa de metais nobres. Este revestimento, ainda que contendo prata elementar, não devolve um efeito espelhado à luz visível, pois está incluído num “pacote de camadas” de modo a que o nosso olho mal consegue percebe-lo.

    ISOLAR NEUTRALUX® o vidro para mais luz e calor

    As capas ISOLAR NEUTRALUX® estão concebidas de modo a garantir o máximo isolamento térmico (valor Ug menor) associadas com elevados valores para ganhos solares (valor g-fator solar maior) e o aproveitamento da luz do dia (transmissão luminosa).

    Mais conforto com ISOLAR NEUTRALUX®

    A sensação de bem-estar das pessoas na habitação depende fundamentalmente da temperatura da superfície das paredes, janelas e vidros. O desconforto sentido é uma consequência das superfícies frias. Quanto mais isolante for o vidro, mais quente estará a superfície do lado interior, desta forma, ISOLAR NEUTRALUX® melhora o conforto e contribui para uma melhor e mais confortável utilização do espaço.

    Gama de produtos otimizada

    Os requisitos legais para a poupança energética e o uso eficiente deste recurso precioso que é a energia leva à necessidade de escolher vidros de isolamento térmico adaptados a cada caso. A gama de produtos ISOLAR NEUTRALUX® oferece uma solução ideal para cada exigência.

    Dependendo das necessidades técnicas poder-se-á escolher entre NEUTRALUX® 1.1 e NEUTRALUX® Zero, quando se pretendem vidros duplos de isolamento térmico ou vidros triplos de isolamento térmico reforçado.

    Para zonas mais cálidas poder-se-á optar pelos vidros NEUTRALUX® S 1.1 ou NEUTRALUX® Zero S, quando se pretendem vidros duplos de isolamento térmico ou vidros triplos de isolamento térmico reforçado.

    Em determinadas condições poder-se-á utilizar vidros ISOLAR NEUTRALUX® termicamente tratados, TEMPREX® , nestes casos, poder-se-á usar os vidros ISOLAR NEUTRALUX® HT em toda a sua gama sem que exista diferença percetível a olho nu entre as versões recozidas e as versões TEMPREX® .

    Todos os vidros ISOLAR NEUTRALUX® podem ser equipados com perfil intercalar melhorado termicamente, o denominado “Warm edge”.

    O vidro isolante para mais luz e calor ISOLAR NEUTRALUX® garante uma temperatura confortável e ajuda a economizar a valiosa energia do aquecimento. Assim protegemos o ambiente. Equipe-se!

    O correto aproveitamento da luz natural é um fator relevante quando pensamos em poupança de energia elétrica luminosa. Seja em espaços de trabalho, estudo, lazer ou no conforto do lar, quanto maior for o aproveitamento da luz natural menos necessidade existe em recorrer ao uso de lâmpadas, isto representa um fator de conforto e poupança.

    A moderna tecnologia de ISOLAR NEUTRALUX permite posicionar a quantidade total de luz que atravessa o envidraçado em valores na ordem dos 80%, fator muito relevante neste ponto.

    A unidade de medida no que ganhos luminosos se refere é a TL (Transmissão Luminosa) em % (Percentagem). Quanto mais elevada esta unidade estiver menos necessidade de luz elétrica será necessária para iluminar o espaço.

    O vidro e o sol

    A radiação solar, além de luz visível, contém raios ultravioletas e infravermelhos, que ao incidirem sobre os objetos aquece-os e estes libertam energia calorífica natural.

    ISOLAR NEUTRALUX, graças ao seu revestimento de baixa emissividade, cria uma barreira que impede que esta energia calorífica natural se perca através do vidro, contribuindo desta forma para que a necessidade de aquecimento mecânico seja menor.

    Tanto a energia libertada pelos objetos aquecidos pelo sol, como a libertada pelos aquecedores mecânicos, são da mesma natureza (mesmo comprimento de onda), por esta razão, ISOLAR NEUTRALUX ajuda a controlar as perdas da energia calorífica com origem nos aquecimentos mecânicos.

    A unidade de medida no que a perdas de energia se refere é o Ug (Coeficiente de transmissão térmica do vidro) em W/m2.K. Quanto mais próximo de zero este valor estiver menos perdas de energia o vidro terá.

    Maximizando o conforto e a poupança

    Para maximizar a eficiencia energética de ISOLAR NEUTRALUX estes podem ser fabricados preenchendo as câmaras intercalares com gazes nobres como o árgon ou o krypton, contribuindo assim para um isolamento térmico reforçado.

    É ainda possível que a câmara intercalar dos vidros, normalmente em aluminio, seja substituida por um elemento de menor condutibilidade térmica, warm edge, benificiando a poupança global de energia e contribuindo para uma menor probabilidade de existência de condensações no perimetro do vidro.
  8.  # 788

    Colocado por: NTORIONEste vidro ainda existe? Ou que há agora equivalente?


    Com esta capacidade de pesquisa, isto não são perguntas que se façam!!!:))

    Como já alguém disse " se estás a pescar e um desconhecido te pede um peixe....não dês, explica-lhe como se pesca".

    Principais fabricantes de chapa de vidro:

    Saint Gobain
    AGC
    Guardian
    Pilkington

    Posteriormente estes fabricam gamas diferentes ( montes delas...) onde se encontram (paletes...) de sub-marcas como:

    Planitherm
    Thermobel
    Neutralux
    Pirodur

    Vai só uma de cada para não cansar.

    Votos de boa "pescaria" pesquisa. :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION, bfcp
  9.  # 789

    Colocado por: Anonimo06082021aqui na zona a maioria do vidro é todo chinoca...

    caixas e caixas de madeira chinocas....


    E qual é a zona ?

    Se me é permitido perguntar.
  10.  # 790

    Colocado por: Anonimo06082021tem aqui uma vidraria com alguma dimensão e fornece muitas empresas de caixilharia.

    e é tudo chinoca,se não for tudo a diferença é pouca.


    Esse vidro "chinoca" quando apareceu em Portugal a sua aplicação era para fazer em vidro simples, para a industria do mobiliario e molduras e outros era para laminados e temperados de pequenas dimensões, para portas de fornos, placas cerâmicas e vitro cerâmicas, entre outras aplicações .

    Para a industria da caixilharia não era usual até porque o desenvolvimento das ditas sub-marcas dos grandes fabricantes, a tecnologia só estava disponível para as dimensões 3210x6000 (medida padrão da chapa de vidro) e era desta base que se vendia lotes de vidro com dimensão 2000x3210 pronta para caixilharia.

    Além de que o vidro chinoca apresenta um excesso de defeitos (micro bolhas e poros) além das resinas e silicas utilizadas no seu fabrico que o tornam menos resistente e que não são admissiveis para a industria de caixilharia.

    É como os roços e tubos, depois de tapados "tá bom" e os vidros depois de encaixilhados igual, vê-se a rua do outro lado também "tá bom". :))
  11.  # 791

    Colocado por: Mário Piedade

    Com esta capacidade de pesquisa, isto não são perguntas que se façam!!!:))

    Como já alguém disse " se estás a pescar e um desconhecido te pede um peixe....não dês, explica-lhe como se pesca".

    Principais fabricantes de chapa de vidro:

    Saint Gobain
    AGC
    Guardian
    Pilkington

    Posteriormente estes fabricam gamas diferentes ( montes delas...) onde se encontram (paletes...) de sub-marcas como:

    Planitherm
    Thermobel
    Neutralux
    Pirodur

    Vai só uma de cada para não cansar.

    Votos de boa "pescaria" pesquisa. :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NTORION


    Agradeço o seu comentário. As marcas/tipos de vidro eu "conheço", o que queria perceber era por exemplo, qual o vidro da Gardian que tem as mesmas características que este?
  12.  # 792

    Colocado por: NTORION As marcas/tipos de vidro eu "conheço", o que queria perceber era por exemplo, qual o vidro da Gardian que tem as mesmas características que este?


    Penso eu que será assim ?!

    Entre marcas diferentes as prestações podem ser semelhantes, mas muito raramente aparecem duas iguais, por questões obvias, comerciais, de marketing, o que se queira.

    Sendo o neutralux da Isolar um baixo emissivo, penso que o mais aproximado da Guardian será o Climaguard.

    Mas é uma opinião e vale o que vale.

    Já pega na cana, já sabe iscar, só falta o peixe. :))))
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  13.  # 793

    Colocado por: NTORION

    Agradeço o seu comentário. As marcas/tipos de vidro eu "conheço", o que queria perceber era por exemplo, qual o vidro da Gardian que tem as mesmas características que este?


    O Neutralux é um baixo emissivo. Tipo o guardian premium e o planitherm XN.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  14.  # 794

    Colocado por: Vasco BentoO Neutralux é um baixo emissivo. Tipo o guardian premium e o planitherm XN.>


    O Guardian Premium além de baixo emissivo tem proteção solar portanto não é bem o mesmo que Neutralux "S", e o Planitherm é da Saint Gobain.
    Concordam com este comentário: NTORION
  15.  # 795

    Colocado por: Mário Piedade

    O Guardian Premium além de baixo emissivo tem proteção solar portanto não é bem o mesmo que Neutralux "S", e o Planitherm é da Saint Gobain.

    O Guardian Sun também é baixo emissivo?
  16.  # 796

    guardian sun vs Climaguard premium e neutral... Um gajo olha olha e n percebe nada
      Screenshot_20190701-190237.jpg
      Screenshot_20190701-190150.jpg
  17.  # 797

    Colocado por: sposilvaO Guardian Sun também é baixo emissivo?


    Penso que seja baixo emissivo e com protecção solar.

    Colocado por: NTORIONguardian sun vs Climaguard premium e neutral... Um gajo olha olha e n percebe nada


    Mas afinal qual é a sua duvida?
    Primeiro era com características semelhantes ao Neutralux, agora compara Guardian Sun com Climaguard que de certa forma não são comparaveis.

    Eu quando lhe disse que o mais aproximado do Neutralux era o Climaguard foi com base na aproximação de valores, assim:

    Transmissão Luminosa, Factor Solar, Reflexão luminosa ext

    NEUTRALUX "S" - 80% 56% 11%

    CLIMAGUAR - 80% 63% 12%

    Dentro do que há são os mais aproximados.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento, two-rok
  18.  # 798

    Colocado por: Mário Piedade
    Mas afinal qual é a sua duvida?
    Primeiro era com características semelhantes ao Neutralux, agora compara Guardian Sun com Climaguard que de certa forma não são comparaveis


    Calma, a minha dúvida está completamente esclarecida, pelo menos na parte que procurava, agora o q não sabia era ler esses valores, se queremos altos/baixos etc...
    E confirmo que não preciso nada do vidro sunguard nsx 60 que me querem impingir.

    O guardian sun coloquei a foto apenas pela curiosidade do Sposilva...
  19.  # 799

    Colocado por: NTORIONCalma, ...


    Caro NTORION, eu estou perfeitamente calmo, o que faz a ideia errada é precisamente o facto da escrita ser rígida e sem sentimentos, para isso é que se põem aqueles símbolos de risos, de tristezas ou outros emojis, porque eu posso estar a dizer (escrever) algo satirizado ou irónico e você como não me vê pode interpretar de forma diferente, portanto, eu sou a calma em pessoa.:)))

    Estamos a destruir o tópico do Vasco com vidros nos aluminios e por sinal ele tem outro topico só de vidros.

    E confirmo que não preciso nada do vidro sunguard nsx 60 que me querem impingir.

    O que isto se traduz, é que cada vez mais existe menos confiança em quem comercializa produtos e por diferentes fatores (ignorância, ganancia, interesses comerciais, publicidade enganosa), vale de quase tudo para se atingir um fim.
    Quanto ao facto de segundo diz "não precisar nada do vidro x" é uma opção sua, e por motivos que você saberá e á distancia não sou eu que o vou contrariar até porque não sou visto nem achado no negócio, nem tão pouco lhe recomendei vidro A ou vidro B.

    Quanto ao SNX60 é um vidro que deve ter 2 anos de mercado, é um vidro seletivo que alguns gostam de chamar "inteligente" é baixo emmisivo e tem control solar com uma transmissão luminosa de cerca de 60% (daí o seu nome) e um fator solar de 29%, como tal nada comparavel com a sua pergunta inicial sobre o Neutralux, que este não tem nada a ver.

    Mas claro está, esta é a minha opinião pessoal que não percebo nada disto, é só de ouvir falar, e já agora continuo calmo, tão calmo que até estou zen das ideias. :))
    Concordam com este comentário: NTORION
    • Lupan
    • 1 julho 2019 editado

     # 800

    O que dizer destas "janelas"?
    Tenho neste momento em casa estas janelas e gosto bastante. Será coisa para muito dinheiro ou é uma coisa banal? Não sei se a informação é suficiente...
      P_20190701_225428_1_p.jpg
      P_20190701_225446_1_p.jpg
      P_20190701_225455_1_p.jpg
 
0.0497 seg. NEW