Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá necessito de ajuda...
    Tenho uma casa que era dos meus avós, que para mim sempre teve 3 quartos, 1 sala, 1 cozinha e um WC, decidi fazer dela um alojamento local e quando fui fazer o registo deparei-me com o fato de a licença de habitação que é de 2015, altura em que foram feitas alguma obras de remodelação, dizer que a casa é um T1. Fui consultar a planta e verifiquei que dois dos quartos estão como arrumo, disseram-me que isso devia ser por causa da dimensão. Andei a pesquisar e descobri o artigo 66 do RGEU, ora a minha casa não se enquadra em nenhuma das tipologias que lá estão porque tenho 1 quarto com 12 m2 e dois quartos com 8 m2...
    Posso fazer alguma coisa para alterar a situação? (sem ter que fazer obras para aumentar 1m a cada quarto) Dado que o tamanho legal dos quartos é de 10 m2 casal, 9 m2 duplo e 6,5 m2 individual, não posso considerar que a minha casa tem 1 quarto de casa e dois quartos individuais?? e que Tipologia seria essa??
    Nota: todos os quartos têm janela.
    Obrigada.
  2.  # 2

    se não fizer obras irá ter sempre em termos oficiais um T1+ dois espaços de arrumos e para fazer a sua vida, viver ou comercializar não precisa de fazer nada.
    por outro lado se quiser oficializar isso para T3 tira 1 m2 a deles e fica assim com o T3 mas tem que licenciar isso ( oficializar isso)

    portanto faça aquilo que mais lhe convem no momento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamarg
  3.  # 3

    Obrigada pela info.

    Eu por mim não tenho problema nenhum que fique assim a CM é que não me deixou registar 3 quartos para o AL, agora vão fazer a inspecção não sei o que vão dizer... porque na realidade a casa tem 3 quartos e eu já vi no Airbnb quartos mais pequenos que os meus publicitados :)

    Obg
  4.  # 4

    lá está para oficializar AL na camara como T3 tem que alterar a descrição oficial e respetiva licença de utilização. pode ser que por um m2 deixem passar sem obras mas terá que licenciar isso para T3
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  5.  # 5

    Ui... isso deve ser burocracia até mais não, que medo!
  6.  # 6

    Ana,
    Qual é o concelho?
 
0.0121 seg. NEW