Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. O meu caso já vai extenso e neste momento depois de tantas pressões da parte da imobiliária e do senhorio que quer vender a casa em que estou arrendada,a minha questão é..visto que a senhoria queria que saissemos sem pagar qualquer indemnização por rescisão do contrato antes de ele terminar em Março de 2020,foi-nos comunicado por telefone por parte da senhoria que iriamos receber a carta de aviso prévio a indicar a não renovação do contrato. Esta mesma carta terá de vir até fim de Novembro. As visitas da parte da imobiliária já duram à um mês? Tenho placas de venda nos muros da casa. Isto é legal? Terei de concordar com lsto até ao fim do meu contrato? Obrigada
    • size
    • 10 julho 2019

     # 2

    Só durante os ultimos 3 meses antecedentes do termo do contrato é que fica obrigada a conceder as visitas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soraiap
  2.  # 3

    Obrigada desde já. Só para confirmar. Mesmo não havendo uma carta ainda da não renovação do contrato mas já sabendo que a intenção será essa posso proibir as visitas e as placas por agora certo?
    Obrigada
  3.  # 4

    Apesar de estar no seu direito porque não quer ser flexível?
    Eu percebo que as visitas possam incomodar embora daqui a uns meses vai ter de as autorizar mas as placas incomodam assim tanto?
  4.  # 5

    É complicado estar neste momento aqui a explicar a situação por escrito. E já em outros tópicos referi que não pretendo de todo impedir a venda do imóvel principalmente por eu não querer o direito de preferência. Mas isto já se está a tornar uma situação bastante horrível. O agente imobiliária é um exato carniceiro que já me pôs neste momento a bater de frente com leis com a senhoria. Apesar de já ter feito queixas à senhoria sobre este senhor obviamente que para a senhoria é mais fácil ser ele a pressionarme isto é um diz que disse. E tenho 4 filhos,tenho problemas de ansiedade e de coração. A pressão tem sido tanta que já me senti mal várias vezes. E estão sempre a galar de leis e mais leis. Então sendo assim pretendo estar o máximo de tempo que poder sem estar me a preocupar com este tipo de coisas. Cheguei quase a sair e a prejudicar me ao ter encontrado uma casa para sair rapidamente.Mas e eles aplicam leis também tenho e aplicar as minhas. Não quero dificultar nada mas também não posso sair eu prejudicada nem os meus filhos. Daí a minha dúvida sim em relação aos meus direitos e se os posso aplicar. Desde já agradeço toda a ajuda possível.
  5.  # 6

    O agente imobiliário está a ser chato tem uma boa solução pura e simplesmente ignore-o.
    De-lhe um prazo para retirar os cartazes, se ele não os retirar retire-os e guarde-os.
    Mostra a casa só a partir de 01 de Janeiro de 2020.
    Se ele não estiver contente vá-se queixar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soraiap
 
0.0095 seg. NEW