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  1. Parece as roulotes de farturas que tem as garrafas da fula com flores de girassol e o camano, e dp vai-se a ver as compras da empresa e tem nao sei quantos milhares de litros de oleo refinado xD
  2. Colocado por: CarvaiTenho usado o Fula sem problemas de maior...
    Concordam com este comentário:eu
    Quando ainda tinha o meu Fiat Bravo JTD, coloquei uns litros de óleo valentes no depósito de combustível :-)
    Tipo uns 3L por cada depósito cheio ou quase..... era um cheirinho a fritos! ;-)
    Isto quando se comprava óleo a bom preço.... menos de 0,70€/L ....
    Ainda me lembro de comprar uns quantos garrafões de 3L de óleo fula com o prazo a acabar e a um excelente preço lol
    Era diretamente da prateleira do supermercado para o depósito ;-)
    • smart
    • 3 junho 2019 editado
    Colocado por: GT_racingEstá a ser troll...

    Lá você querer um determinado óleo e "obrigar" a oficina a cumprir o seu pedido ou exigência da marca, ok... agr essas críticas parece me apenas descridibilizar apenas os mecânicos...

    O que não faltam ai sao motores que até melhoram usando outros oleos q nao o recomendado da marca... o que não faltam aí é motores que sao feitos com os mesmos componentes e uma marca usa oleo xpto e noutra usa outra. Um diesel come bem o 5w30, quase todos os gasolinas banais comem bem 10w40 de que marca for e andam uma vida assim sem prejuizo... la um ou outro carro com turbo, mais rotativo,... pode ficar melhor com outro óleo...

    Lá um óleo mais caro com melhores componentes, ser melhor eecolha, ok, sobretudo em carros que vão andar em regimes altos... agora para o banal utilizador, qualquer castrol, motul, formula f, whatever, chamem-lhe o que quiserem... para mim ando com qualquer um sem medo. Importante é respeitar os prazos de duracao, nao o deixar ficar massa consistente.

    hum...
    veja...
    com todo o respeito..
    está a falar de marcas de oleo, umas com mais prestigio outras com menos, sem bem que a maior parte dos consumidores relaciona o prestigio com a publicidade/competição e não com a qualidade...
    não me refiro a marca de oleo...
    A VW ainda á pouco tempo em Portugal recomendava GALP e moutros paises outra marca...
    não falo disso.
    cada marca tem oleos especificos que obedecem aos requisitos dessa norma.
    No caso que falei VW504 00/507 00, quase todas as marcas de oleo tem um oleo que excede os requisito desta norma...é disto que estou a falar e no meu caso abasteceram-me o carro com um oleo que não satisfaz a norma, colocando em crise a lubrificação, limpeza do motor, entre outros.
    afirmo que mais importante que a viscosidade.. (mais grosso ou fino pelos motivos explanados, conforme o clima de utilização...) é a especificação..

    vejam aqui:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93leo_lubrificante

    eu estou a falar de especificação do oleo para cada motor..vejam a partir da pag 30...
    https://www.apetro.pt/documentos/inf_lubrificantes.pdf


    o turbo de um carro pode atingir mais 200 graus do que num outro carro...
    um oleo num carro sendo adequado, noutro perde as propriedades rapidamente ou nao faz a lubrificação adequada.
    outra conversa é a resistencia dos motores
    anda por na net um caso de um teste em que estiveram sem mudar oleo num motor do grupo VW e este só parou ao fim de 135 mil kms...
    para muitos, são dez anos de utilização do carro....
    não significa que usou o oleo correcto....
    portanto, insisto, esqueçam se é grosso ou fino
    olhem para o manual do carro e vejam a norma que o oleo deve satisfazer.
    a partir daí comprem um oleo com essa norma, seja qual for a marca
    Não é como Zé mecanico que tem lá um bidão de 250 lts para todos os carros que lá entrarem....
    é bom...nunca deu problemas...
    pois, quando o turbo parte por excesso de aquecimento, o problema não é o oleo...é o turbo e o dono que acelera a frio ou a qualidade do material...
    musica...
    Concordam com este comentário: Macneon
  3. Testing a Russian Sherp amphibious off-road vehicle

    https://www.youtube.com/watch?v=nn6MBuFvpGo

    É bruto até dizer basta!
  4. Mas ainda há quem defenda que é melhor para o carro, carteira e meio ambiente !?

    INVESTIGAÇÃO SIC -Sem filtro de partículas

    Para quando uma fiscalização a sério!
    Concordam com este comentário: eu
  5. Uma duvida:

    Quais as consequencias de passar a data da inspecção em 2 ou 3 semanas ?

    A consequencia é apenas a de uma hipotetica multa , ou em caso de acidente a seguradora podera declinar responsabilidade ?

    Obrigado
  6. Colocado por: civismoA consequencia é apenas a de uma hipotetica multa , ou em caso de acidente a seguradora podera declinar responsabilidade ?


    As seguradoras fogem por bem menos, acredita.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7. Colocado por: civismoUma duvida:

    Quais as consequencias de passar a data da inspecção em 2 ou 3 semanas ?

    A consequencia é apenas a de uma hipotetica multa , ou em caso de acidente a seguradora podera declinar responsabilidade ?

    Obrigado


    As duas.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  8. Penso que no caso da inspecção em si não há crise. O problema é se tem acidente ou é parado pela polícia. Eu tenho sistematicamente levado o meu carro antigo à inspecção fora do prazo pois sempre estive convencido de que tinha de ser feito até ao fim do mês de matrícula, e no centro de inspecções só mo disseram o ano passado...
    • eu
    • 17 julho 2019
    Colocado por: civismoQuais as consequencias de passar a data da inspecção em 2 ou 3 semanas ?

    Se for apanhado pela polícia a multa é elevada, penso que cerca de 250 euros.

    E olhe que os carros da polícia têm câmaras que detetam automaticamente as matrículas e avisam os agentes sobre os veículos que não têm a inspeção em dia.
  9. Em compensação podem fazer a inspeção 3 meses antes e custa exatamente o mesmo.
  10. Mas depois tem validade também para 3 meses antes, ou não?
  11. A validade não muda.
  12. O meu charuto la passou mais uma vez na inspeccao, quase sem anotaçoes :)

    (Carrinha mercedes w210 do ano 2000)

    Nao é a toa que ainda ha tantos veiculos destes em taxi
    • eu
    • 18 julho 2019
    Colocado por: civismoO meu charuto la passou mais uma vez na inspeccao, quase sem anotaçoes :)


    Há charutos bem mais velhos que passam sem qualquer problema. O meu Pai tem um carro com 32 anos que costuma passar sem qualquer anotação. E é um Renault !
    Concordam com este comentário: nunos7
  13. Colocado por: eu

    Há charutos bem mais velhos que passam sem qualquer problema. O meu Pai tem um carro com 32 anos que costuma passar sem qualquer anotação. E é um Renault !
    Concordam com este comentário:nunos7


    Esses antigos é que são máquinas,hoje em dia só tretas electrónicas.. antigamente 5 cabos no motor e ele andava..
  14. Adaptei uma grelha , proveniente de um peugeot 306 comercial, na minha carrinha mercedes w210 , uma vez que ando a remodelar um apartamento, e tenho tido necessidade de acartar muita tralha.

    Refira-se que nativamente a carrinha tem uma grelha de rede / corda para este sitio, quando os bancos estao rebatidos, mas como essa grelha é algo fragil, optei por meter esta por questões de seguranca

    Em termos legais isto podera ter alguma implicaçao ?

    Nao transformei a minha viatura num comercial ,pois na pratica os bancos estao ca na mesma, é so por dizer que estao rebatidos

    Opinioes serao bem vindas !
      SX.Vaio.10625.jpg
      SX.Vaio.10626.jpg
  15. Está a alterar as caracteristicas originais do veículo. Assim sendo pode ter problemas, sim.

    Quanto a quem referiu carros da polícia que detetam falta de IPO...há poucos...quase nenhuns, mas também é algo que se consulta em segundos, mesmo sem essa tecnologia.

    Ter seguro e não ter IPO é deitar dinheiro de seguro à rua, visto que o seguro não assume nada num carro não inspecionado.
    Concordam com este comentário: smart
    • eu
    • 19 julho 2019
    Colocado por: JotaPQuanto a quem referiu carros da polícia que detetam falta de IPO...há poucos...quase nenhuns

    Já fui apanhado por um.

    Felizmente por engano: a base de dados deles ainda não estava atualizada (eu tinha feito a IPO no final do dia anterior).
 
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