Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Precisava da vossa ajuda para a escolha entre um sistema de ar condicionado mono-split da Daikin ou da Mitsubishi.

    Os modelos que me foram apresentados nos orçamentos e respectivos preços "chave na mão" são:

    Daikin - Perfera RXM/FTXM35N - 1130€ + IVA
    Mitsubishi - MUZ/MSZ - AP35VG - 1050€ + IVA

    Os modelos são de gamas equivalentes? Qual o melhor deles?

    Como minha experiência é muito diminuta,no que a ar condicionado diz respeito, as vossas opiniões ajudarão certamente numa escolha mais acertada.

    Muito obrigado.

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Diga me uma coisa qual a potência em btus dos ar condicionado, se for de 12000 Btus acho caro ambos os AC
  3.  # 3

    3.5 kw sao 12000btu. Tambem estou a achar caro, mas nao sei como vai ser a instalaçao.
  4.  # 4

    Sim, são 12000 btu
    Conheço a tabela de preços da Daikin e o preço do modelo referido é coincidente com o valor do orçamento. Ora, como aí está incluída a instalação, até achei que era um bom preço!!
    Qual acha que seria o valor razoável?
  5.  # 5

    Se for até 5 mts de tubagem são 150 euros de mão de obra e acessórios e um AC Nipon 1200btus por 650euros
  6.  # 6

    Não serão necessários 5 metros de tubos. Talvez uns 3 metros, o máximo. Considerando que o valor que indiquei inclui a instalação, acha que o preço, ainda assim, é elevado?
    Obrigado.
  7.  # 7

    ... já agora ... pode dizer me o que é o AC Nipon?
  8.  # 8

    Ar condicionado marca Nipon coolair
  9.  # 9

    Colocado por: Fabioramod84 AC Nipon 1200btus

    existem diversas marcas de carros mas comparar um Mercedes com um Logan?

    ps: Fabio tem que se actualizar, na Europa as medidas são SI, em GB e US é que se usam medidas imperiais, potencia é em WATT´s,

    1Kw=3.412 btu´s(British Thermal Unit Hour)

    (https://www.convertworld.com/pt/potencia/)
    Concordam com este comentário: Energia Livre
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvesexistem diversas marcas de carros mas comparar um Mercedes com um Logan?


    Também eu pensava assim. Tenho daikin e estou muito satisfeito. Mas peleo que vou vendo se fosse hoje nunca tinha gasto quele escesso de dinheiro num daikin. O que não falta são pessoas com LG, samsung, Nippon, etc...tão ou mais satisfeias que eu e os ACs deles funcionam tão bem como os meus.

    Mas os tempos são outros, e hoje um 508 ou mondeo pouco ou mesmo nada ficam a dever Mercedes C e a audis A4. Há mais marcas sems Dacia.
    • D'eu
    • 8 agosto 2019 editado

     # 11

    Colocado por: Wardruna

    Também eu pensava assim. Tenho daikin e estou muito satisfeito. Mas peleo que vou vendo se fosse hoje nunca tinha gasto quele escesso de dinheiro num daikin. O que não falta são pessoas com LG, samsung, Nippon, etc...tão ou mais satisfeias que eu e os ACs deles funcionam tão bem como os meus.

    Mas os tempos são outros, e hoje um 508 ou mondeo pouco ou mesmo nada ficam a dever Mercedes C e a audis A4. Há mais marcas sems Dacia.


    O que diz até pode ser verdade ... mas depois há sempre a assistência. As marcas brancas descontinuam as peças muito mais cedo, muitas delas nem sequer peças vendem. Você até compra mais barato (e até fica igualmente bem servido) ams depois por uma peça plástica pode deitar tudo fora. Usando marcas de referência de AC a manutenção está, na minha opinião, mais garantida.

    Dou-lhe um exemplo, no meu trabalho instalaram máquina de AC da marca FRIMEC (na ideia do mais barato) ... neste momento quando avariam estão todas a ser substituídas por novos equipamentos ... têm 5 anos! Existem 2 AC's Mitsubishi ... avariaram uma vez nos 7 anos que têm, substituída uma peça e continuam cá para contar histórias!

    Cptos
  11.  # 12

    Sky_line eu acho que sim a Nipon é uma marca nacional, mas não é de fabrico nacional, foi uma empresa de climatização que há em Portugal que lançou esta marca de ar condicionado, tem 3 anos de garantia e trabalha também como os outros, tenho um de 24000btus numa cozinha sala não faz barulho nenhum, não se ouve a trabalhar, os senhores em questão ta am para obtar por marcas conhecidas, o que acontece é que com menos dinheiro gasto tem um produto bom, em relação às peças e material e como outra marca conhecida só passados 10 anos mais ouenos e que deixa de existir, derivado ao avanço tecnológico, para mim podem chamar btus what's, batata arroz feijão, para mim é me indeferente, sei que eu quando faço um dimensionamento para ar condicionado nunca errei cálculo nenhum, ao contrário de alguns, que não vale a pena mencionar, nem quero, cada qual trabalha da maneira que acha mais correta, eu gosto de trabalhar com marcas médias porque fazem aesma coisa das outras e duram o mesmo tempo e as vezes até mais, eu por um ar Co dicionado de 12000 não dava mais de 1000 euros já montado, mas isso sou eu, agora o senhor é que sabe se quiser mande o seu mail para lhe enviar a ficha técnica para comparar com os outros e depois veja cumprimentos
 
0.0131 seg. NEW