Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Entre os seguros de vida o ITP70 e o ITP qual recomendam? E que não faço mesmo ideia do leque de doenças que se enquadram em cada um dos tipos.

    Em relação ao preço custam existir uma diferença muito grande entre os dois tipos?


    Obrigado

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Eu recomendo que pague o emprestimo o mais rapido possivel para poupar nos juros que vao pagar ao banco e no premio do seguro de vida que vai pagar à seguradora.
    Opte pelo mais barato que possa escolher e ser aceite pelo banco.
  3.  # 3

    Esqueca o que este user, Sirruper, acima disse acerca de escolher o mais barato, nao deve bater bem com certeza.

    Deve escolher ITP.

    * Seguro de vida IAD (Invalidez Absoluta e Definitiva)
    O IAD poderá ser acionado pelo segurado em caso de acidente ou de doença dos quais resultem uma total incapacidade de o consumidor exercer uma atividade remunerada.

    * Seguro de vida ITP (Invalidez Total e Permanente)
    Por sua vez, o ITP pode ser acionado a partir de um grau de invalidez de 60% (note que este valor pode oscilar consoante a seguradora), significando que a pessoa sofreu um acidente ou uma doença que a incapacita de exercer uma profissão ou atividade lucrativa, mas não se encontra totalmente inválida, não dependendo de terceiros.
  4.  # 4

    Colocado por: tiagoctEsqueca o que este user, Sirruper, acima disse acerca de escolher o mais barato, nao deve bater bem com certeza.

    E o tiagoct bate melhor que eu para achar que a sua opiniao é melhor que a minha?
    Quem faz de si luz da razao?
    Eu dei a minha opiniao. Portanto respeite e reduza-se à sua insignificancia.
  5.  # 5

    Nossa, começo a perceber o pessoal quando diz que o ambiente no forum anda muito mau. Uma simples pergunta de seguros dá logo ataques entre 2 pessoas a responder sem a mínima necessidade.

    Colocado por: Diogo14Boa tarde

    Entre os seguros de vida o ITP70 e o ITP qual recomendam? E que não faço mesmo ideia do leque de doenças que se enquadram em cada um dos tipos.

    Em relação ao preço custam existir uma diferença muito grande entre os dois tipos?


    Obrigado

    Cumprimentos


    Respondendo à sua pergunta, deve sempre tentar optar pelo ITP (60 ou 65% de preferência, os 70% já começa a ser um pouco alto), pois caso tenha um acidente que o deixe capaz de trabalhar, mas já com essa taxa de invalidez, o seguro paga o crédito, enquanto que o IAD só se ficar praticamente numa cama.

    A diferença de preço também acho que compensa o pouco que se paga a mais pelo ITP, se procurar bem a seguradora, vai ver que a diferença é pequena (eu fiz agora na Real Vida com ITP 60 ou 65% não tenho a certeza agora de cabeça e fiquei a pagar agora de início cerca de 18€ mês, para 2 pessoas com 32 anos e 150k€)



    Colocado por: SirruperEu recomendo que pague o emprestimo o mais rapido possivel para poupar nos juros que vao pagar ao banco e no premio do seguro de vida que vai pagar à seguradora.
    Opte pelo mais barato que possa escolher e ser aceite pelo banco.


    Discordo do que diz, como a advogada do banco me disse no dia da escritura, o dinheiro não se estraga na conta. Tendo dinheiro pode haver a tentação de pagar o empréstimo, mas é sempre bom ter um pé de meia. Acontece um imprevisto e se usou o pé de meia para abater o empréstimo, fica descalço. Há um acidente, uma operação, um carro, etc e não tem dinheiro para pagar essa emergência porque usou esse dinheiro para abater o crédito, e vai ter que se calhar fazer um crédito pessoal para fazer face a essa emergência com juros mais altos do que tem num CH e com o risco de até a taxa de esforço não permitir novo crédito e fica enrascado.
  6.  # 6

    Colocado por: tiagoctnao deve bater bem com certeza

    Colocado por: Sirruperreduza-se à sua insignificancia

    Agradecemos que sejam mais cordiais no trato.
    É possível contrapor sem ofender.

    Obrigado.
 
0.0111 seg. NEW