Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Tenho pesquisado vários assuntos aqui no fórum para tentar aplicar algumas sugestões num projeto que queria fazer neste verão, embora seja um leigo no assunto. Comprei casa no final do ano passado e a lareira estava uma lástima, para desenrascar, uma vez que estavamos em pleno inverno, compramos um recuperador e instalamos provisoriamente na lareira. Agora, quero retirar por completo a lareira e quero reconstruir com pladur.E é nesta parte que gostaria de ter a vossa opinião/ajuda pois não tenho a certeza se a minha ideia é plausível ou se é completamente idiota.

    Como poderão verificar no anexo do desenho da minha casa, logo atrás da lareira existe um escritório e depois tenho 3 quartos mais longe da lareira. O meu principal objetivo é aquecer a casa toda. E por ai estava a pensar em deixar uma ou duas entradas de ar fresco e duas de saida de ar quente também para ajudar a retirar pressão de dentro da hotte. Aqui surge a minha primeira questão, uma vez que no andar de baixo é um salão bastante maior que a sala e que no inverno não é utilizado tantas vezes, poderei fazer as aberturas para o andar de baixo ou é sempre aconselhável faze-las lateralmente? As saidas de ar quente, seria uma para a própria sala e outra na mesma direção mas na parede contrária (tijolo) em direção ao escritório.

    No último "andar" existe um sótão em que estou a arranjar uma passagem para podermos arrumar tralhas. Aqui surge a minha outra dúvida. É possível conduzir o ar quente (o meu recuperador tem duas saídas para tubagem) que sai do recuperador através do sótão para os 3 quartos?

    Obrigado desde já
      IMG_20190805_171521.jpg
    • Kruz
    • 13 agosto 2019 editado

     # 2

    Ok....
  2.  # 3

    @Kruz, abra um novo tópico para a sua questão e apague o comentário aqui.
    Hottes em pladur e abono de familia não se dão bem ;)
    • Kruz
    • 13 agosto 2019

     # 4

    Boa.... Nem tinha reparado!!
  3.  # 5

    Viva,

    Explore um pouco este website:
    http://www.sitiodaslareiras.com/realizacoes.htm

    É dos mais completos que conheço sobre esse assunto, e tem montes de fotos e explicações em realizações, o que evitar etc...
 
0.0089 seg. NEW