Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Pretendo ajuda dos meus conterraneos de site:

    Vou adquiri uma moradia que tem uma piscina com as medidas de 4x8x2 m e procuro alimentar a filtração dela através de energia solar. Não procuro aquecimento para a mesma, apenas isso: painel solar, para alimentar a bomba de filtração e afins. Sem acumulador, ou bateria. Um sistema independente que trabalhe directamente durante as horas de sol e luz do dia, que faça a bomba trabalhar e filtrar a água da mesma.

    Alguém me consegue dizer se é possível e qual o "estrago monetário" que poderá ser este sistema?

    Obrigado a todos.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Sim e possível trabalha com painéis solares fotovoltaicos e com inversores ligado a bomba temos de saber a potência da bomba para calcular o número de painéis poderia mandar por mail os dados da bomba por favor cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reis88
    • nocas1
    • 14 agosto 2019 editado

     # 3

    E porque não instalar antes uma bomba de filtração de velocidade variável? Gastam pouquíssimo. Nestas condições provavelmente não justificará ter painéis exclusivamente para a piscina. Se os instalar que seja para a casa toda incluindo a bomba da piscina.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reis88
  3.  # 4

    Vou dar um olho nessas bombas, a ver se compensa. O mais provável é meter paneis pela casa toda, se compensar financeiramente também. Tenho otima exposição solar, e talvez essa seja uma otima solução.
    Alguém me consegue dizer quanto dura uma bateria / acumulador energético que esteja a ser carregado durante o dia? Falo isto, pk pretendo utilizar essa energia acumulada para uma bomba de furo de sistema automático de madrugada, e alguma televisão nocturna, bem como manter arca, frigorífico e aparelhos em standby. Se compensa ou nao. Obrigado mais uma vez.
  4.  # 5

    As baterias entre relação qualidade preço e durabilidade ainda são caras, 1 bateria ta por volta de 2000euros mais ou menos, de lítio e selada, tem uma durabilidade Max de vida de 5 anos, passado esse tempo terá de comprar outra bateria, depois depende do consumo há noite o descarregamento da mesma, a meu ver ainda não compensa ter baterias com o preço da bateria da para por mais painéis para autoconsumo cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reis88
 
0.0059 seg. NEW