Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Bem, as minhas dúvidas são várias e é no que dá não ter muito dinheiro e ir fazendo as coisas. Hora vamos começar:

    Comprei um casa e na altura está tinha daquele lambril em azulejo até meio das paredes, e o chão( mosaico) já estava gasto em algumas zonas.

    Quando comprei a moradia, optei por colocar um chão novo, retirar o lambril e estranhar a parede. Agora queria acabar de renovar a casa e estou na dúvida quanto a conjugar o rodapé e as escadas com o que já está feito.

    As escadas dão acesso ao andar de cima onde existe um hall, uma casa de banho e dois quartos. por isso a minha ideia inicial era colocar piso flutuante em tons de cinza na parte de cima e nas escadas. E depois o rodapé igual ao piso flutuante em toda a casa. Mas pelo que vi aplicar piso flutuante em escadas é complicado e não aconcelham. Por isso gostaria de saber a vossa opinião sobre como posso conjugar as escadas, o piso, o rodapé e as portas (que estão envernizadas a wengue). A minha ideia é substituir o corrimão das escadas e colocar algo em inox.


    Segue as imagens. Espero que me possam ajudar.

    Obrigado,
    Tiago Valente
      IMG_20190813_182015.jpg
      IMG_20190813_182036.jpg
  2.  # 2

    a meu ver, não mexia nas escadas nem na guarda e corrimão
    metia no chão do r/c um porcelânico de grande formato em tons cinza claro e rodapés embutidos ( á face) na cor branco
    no 1º andar o mesmo porcelânico e nos quartos um flutuante a gosto
    esqueça isso do inox na escada, tem tudo para ficar uma azeitice, os degraus por seu lado acabam por ter uma certa personalidade como estão.
    • Anaa
    • 13 agosto 2019

     # 3

    Eu tirava a pedra e colocava os espelhos pintados a branco ou cinza muito claro e os degraus em madeira à cor das portas. Para guarda uma de ferro preto fininha, o corredor da escada parece ser estreito, acho esse corrimão muito pesado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiagoValente
      IMG_20190813_223722.jpg
      IMG_20190813_223733.jpg
  3.  # 4

    repare nos rodapés
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiagoValente
      015.jpg
      05.jpg
  4.  # 5

    Gostei bastante da dica da Ana, o guarda em ferro dá um toque engraçado. Eu também acho o que este fica muito pesado. Mas nunca me tinha lembrado do guarda em ferro.

    O chão já é cinzento clarinho portanto a ideia seria pintar os espelhos ao tom do chão, certo? Aproveitando a ideia do marco1 do rodapé, nas escadas optavam por colocar rodapé ou fazer o acabamento como está nas fotos?

    Obrigado pelas dicas, já começo a ter uma ideia de como as coisas vão ficar.

    Tiago Valente
    • Anaa
    • 14 agosto 2019 editado

     # 6

    Colocado por: TiagoValenteO chão já é cinzento clarinho portanto a ideia seria pintar os espelhos ao tom do chão, certo?


    Eu pintava à cor da parede, branco, acho que fica melhor porque há ligação entre o espelho e a parede. E o degrau (cobertor) em madeira à cor das portas. Sem rodapé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiagoValente
  5.  # 7

    Já falei com a patroa cá de casa e ela também achou as ideias muito boas.

    Andava a ver se encontrava alguma empresa que vendesse rodapés.

    Marco1, conhece alguma empresa que forneça este tipo de rodapé que exemplificou nas fotos? Eu sou da zona de Aveiro, mas qualquer coisa também me desloco até ao Porto ou Coimbra.



    Obrigado
    • zinna
    • 22 agosto 2019 editado

     # 8

 
0.0121 seg. NEW