Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Vou adquirir uma fração de um apartamento, como pouco percebo de materiais de construção, não reparei que o pladur que aplicaram nas casas de banho e na cozinha, foi o pladur branco. Apenas com a visita de um amigo da área ao local é que reparei em tal facto, o mesmo referiu que é um risco e que pode vir a dar problemas.
    A minha questão é, estamos em fase de acabamentos, as casas de banho concluídas, e na cozinha apenas falta colocar azulejo na parede. O que posso fazer quanto a esta questão? Tenho algo do meu lado que me dê razão legalmente?
    Obrigada...
  2.  # 2

    Na cozinha não há stress, pinte ainda assim com tinta antibolor..
    Nas IS, o problema é o vapor dos banhos... quem é que pediu os tectos falsos? Pediram para utilizar placa hidrofuga? se não pediram, apesar de ser má pratica de quem instalou, pelo menos advertia para a necessidade... Agora quem assume os custos?
    Concordam com este comentário: BM_18
  3.  # 3

    Ao menos nas is usem bons primários e boas tintas..
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • Kruz
    • 3 setembro 2019

     # 4

    Se ainda for a tempo, troque por placa hidro (verde) ou faça a aplicação por cima da branca. Com a branca use o que usar, vai acabar por ter problemas....
  4.  # 5

    Concordo que é sempre boa prática placas hidro nas casas de banho, mas por vezes também se aplica gesso projectado nos tectos e paredes que também tem pouco resistência à água, nunca vi problemas nesses casos.
  5.  # 6

    Nestas zonas húmidas tem de ser uma boa tinta,ou então não há milagres..
  6.  # 7

    Senão houver extração, ventilação, janelas ou o mínima circulação de ar, bem pode ser pladur verde ou espacial, e tinta xpto a 100 euros a lata.
    Dentro de um tempo fica tudo com humidade e preto na mesma.

    O Pladur verde não faz milagres e a tinta também não.
    Concordam com este comentário: BM_18, Vítor Magalhães
  7.  # 8

    Mas falhando o pladur verde e a tinta xpto,até pode por uma turbina de avião a extrair,vai ver o que acontece 😁😂
    Concordam com este comentário: Nelhas
  8.  # 9

    Acerca da placa verde, de que vale meter a mesma quando arrisco-me a dizer que 90% dos aplicadores utiliza as massas de juntas e barramentos normais (sem ser especificas para ambientes húmidos)...
    Como já foi referido, um bom primário e boa tinta resolve o problema, ventilação adequada é fundamental.
    • Kruz
    • 3 setembro 2019 editado

     # 10

    Desculpem o comentário mas pensava que em Portugal havia muitos treinadores de bancada, mas também há muitos plaquistas... !!!! Tá certo.... Cada um defende o seu ponto de vista! Aplicadoresde gesso cartonado, existem uns 5K, mas profissionais e conhecedores teremos por aí uns 1K. É tipo, todos teem carta, mas só alguns são motoristas.....
 
0.0122 seg. NEW