Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola Boa Noite.
    Estou com um problema e nem consigo dormir direito. Eu imigrei ha 6 anos para a Suica para juntar algum dinheiro para comprar uma casinha em Portugal.
    No mes de Julho vi uma a venda na internet e fui a Portugal e comprei na Agencia.
    A questao e que comprei com um contrato de arrendamento a decorrer que termina dia 31 de Dezembro de 2019. Os inquilinos sao um casal de ciganos e como nao me paagavam a renda desde o dia 27 de Julho eu liguei para eles. Me disseram que nao tinham dinheiro porque andavam a procura de outra casa. Eu entao facilitei e disse que esquecia as rendas ate ao fim do contrato dia 31 de Dezembro com a condicao de me entregarem a casa dia 31 de Dezembro, e eles concordaram. Acontece que tento ligar com eles a perguntar se ja acharam outra casa e os telemoveis estao desligados. O que devo fazer neste caso? Eu mudei o contrato nas financas para meu nome e enviei com tempo carta com aviso de recepcao a dizer que nao queria renovar o contrato pois quero a casa para mim. Devo agauardar ate dia 31 de Dezembro ou devo contratar um advogado para despejo?
  2.  # 2

    Não queria estar na sua pele :/ eu acho q esperaria mais um pouco até conseguir falar com eles! Mas não esperaria até 1 de Dezembro, nem pensar!!! Boa sorte!
    • nvale
    • 7 outubro 2019 editado

     # 3

    Eles receberam a carta? Como é evidente até 31dez eles não estão em falta. Na minha opinião, vem a Portugal ou pede a alguém para ir ver se eles ainda estao na casa, lembrando-lhes do acordo estabelecido. Em todo o caso boa sorte. Podia sempre mandar a imobiliária, que me parece têm o dever, muito além do moral, de precaver todas estas situações, pois não é só vender....
  3.  # 4

    É melhor já contratar alguém pra despejo. Já fez o que podia e infelizmente apanhar más pessoas é fácil. Agiu de boa fé e não houve retorno da mesma boa fé, esqueça isso e despejo adiante.
    Concordam com este comentário: Kruz
  4.  # 5

    Primeiro não devia ter perdoado nada, devia já começar a tratar de toda a papelada para os por de lá para fora senão vai ter ocupas durante anos em casa
  5.  # 6

    Se está acordado sairem a 31 de Dezembro é prematuro começar a tratar do despejo. Ainda não estão em incumprimento.
    Concordam com este comentário: nvale
  6.  # 7

    se calhar ate sao pessoas sérias e ja abandonaram a casa!
    • Nelhas
    • 7 outubro 2019 editado

     # 8

    Se combinou isto

    Colocado por: theeventEu entao facilitei e disse que esquecia as rendas ate ao fim do contrato dia 31 de Dezembro com a condicao de me entregarem a casa dia 31 de




    Porque razão é que a 7 de Outubro pensa em fazer isto?



    Colocado por: theeventu devo contratar um advogado para despejo?
    Concordam com este comentário: primavera
  7.  # 9

    Colocado por: NelhasSe combinou isto





    Porque razão é que a 7 de Outubro pensa em fazer isto?



    Concordam com este comentário:primavera


    Acho que o user mudou de ideias e queria a casa antes dessa data então estava a tentar ver junto dos inquilinos se estes conseguem sair antes, mas eles não atendem :/
    Concordam com este comentário: Nelhas
  8.  # 10

    Colocado por: NelhasPorque razão é que a 7 de Outubro pensa em fazer isto?

    Porque o André Ventura e o seu "Chega" elegeram um deputado à Assembleia da República. (É uma piada!). Agora já pode "reclamar"!
    Não quereria estar na sua pele. Com um pouco de sorte ainda vai recuperar a casa, não sem antes a consertar (reconstruir) depois da saída dos inquilinos. Eles partem tudo quando são "obrigados" a sair.
 
0.0111 seg. NEW