Iniciar sessão ou registar-se
    • PTVR
    • 17 outubro 2019

     # 1

    Bom dia,

    Eu habito num prédio de 11 andares em Lisboa com 2 elevadores.
    Recebemos recentemente um orçamento para os seguintes componentes de um dos elevadores:

    Balança pesa cargas
    Pesa cargas
    4 Sensores

    Em que para a substituição dos 4 sensores, são cerca de 1000€.
    O meu conhecimento de elvadores e seus componentes é nulo, mas acho isto um pouco estranho, a substituição de todos os componentes. Alguém com conhecimentos sabe indicar se é normal acontecer a substituição de tantos componentes todos de uma só vez?

    Obrigado
  1.  # 2

    Se desconfia do orçamento, é pedir cotação a outra empresa e/ou uma inspecção técnica.

    Assim, à distancia como quer que o pessoal possa dizer alguma coisa, mesmo sendo especialista.
    Seria o mesmo, que dizer... fui à oficina com o automóvel, orçamentaram-me substituir os 4 discos de travão...
    • PTVR
    • 17 outubro 2019

     # 3

    Segundo essa analogia digo-lhe já que não é normal. Os discos de travão da frente têm sempre maior desgaste que os de trás. Diria-lhe que estava a ser roubado.

    Mas obrigado pelo comentário. Realmente não tenho forma de adicionar mais informação que possa ajudar a estruturar melhor o problema.
  2.  # 4

    O mercado dos elevadores é monopolizado.

    Então se forem digitais/mais modernos é um terror.

    À partida tem um contrato de manutenção... que tem que cumprir. E as peças sendo originais não é fácil. Imagine pagar menos mensalidade de manutenção mas depois a sua empresa de manutenção ser obrigada a comprar uma peça à marca?

    E se não fizer o que eles dizem depois sujeita-se a encerrar o elevador por falta de manutenção e inspeção.

    Lamento não ter ajudado mas da minha experiencia com 2 elevadores digitais é isto (e muito mais que nem vale a pena contar).
  3.  # 5

    Colocado por: PTVRSegundo essa analogia digo-lhe já que não é normal. Os discos de travão da frente têm sempre maior desgaste que os de trás. Diria-lhe que estava a ser roubado.

    EXACTAMENTE!!!Talvez sim.. talvez não... só vendo ir lá ao sitio, desmontar as rodas e fazer uma inspecção, mesmo que visual aos discos...
  4.  # 6


    Segundo essa analogia digo-lhe já que não é normal. Os discos de travão da frente têm sempre maior desgaste que os de trás. Diria-lhe que estava a ser roubado.


    Ou não...pode já ter feito 2 (ou mais) substituições nos travões dianteiros e na 3ª muda coincidir a substituição dos travões traseiros.
    A respeito das empresas de manutenção de elevadores tenho o mesmo sentimento, é um monopólio protegido como já aqui foi dito, desde contratos quase blindados, manutenções pouco claras com explicações o mais técnico possivel.
 
0.0097 seg. NEW