Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a renovar um apartamento do início da década de 80. Pesquisas aqui no fórum têm-me ajudado com algumas das etapas.

    Mas como começo a ter algumas dúvidas específicas, aproveito para criar só um post com elas na esperança de obter ajuda.

    Actualmente estou com duas dúvidas relativamente ao tecto da cozinha:

    1) A cozinha originalmente tinha uma lareira em que foi feito um furo na parede e aplicada chaminé de metal por fora no prédio. A lareira foi desmanchada e irá uma salamandra a lenha para o lugar da lareira.

    Vou pôr um tecto falso na cozinha, mas estou sem saber o que fazer à parte do tecto por cima da saída da chaminé. Parece levemente carbonizada, mas também pode ser só chamuscada. Como vai ficar tapado pelo tecto falso, visualmente não atrapalha.

    Pode trazer algum tipo de risco permanecer assim? Há algum problema para a qualidade do ar?

    Devo ignorar, ou devo realizar algum procedimento?

    foto

    Pedia ajuda para tentar perceber se devo fazer algo a isto.

    2) Outra dúvida que tenho. O profissional que vai fazer o tecto falso vai usar pladur standard e colocar uma placa de Tipo F - Anti-fogo na zona por cima da área onde ficará a salamandra, como prevenção.

    Esta opção será adequada ou acham insuficiente?
      foto2.jpg
  2.  # 2

    Alguém me pode ajudar com isto?
      tecto.jpg
  3.  # 3

    Colocado por: DHawkVou pôr um tecto falso na cozinha, mas estou sem saber o que fazer à parte do tecto por cima da saída da chaminé. Parece levemente carbonizada, mas também pode ser só chamuscada. Como vai ficar tapado pelo tecto falso, visualmente não atrapalha.

    Boa noite. Neste momento tem alguma função ?
    • Kruz
    • 8 outubro 2019

     # 4

    Peço desculpa pelas palavras que vou dizer mas à coisas que me fazem ficar fora do normal.... Então o Sr está a fazer obras, tem ai profissionais a quem deve estar a pagar, eles já disseram como fazer e o que fica melhor para o local. E vem aqui tirar dúvidas!??? Tem falta de confiança em quem está a fazer os tectos ou foi ao barato???? Se alguém aqui lhe disser que o melhor é por umas placas de esferovite porque quando estiverem sujas ou queimadas é mais fácil de trocar, você vai fazer isso!!! Pessoalmente, se eu fosse o aplicado da sua obra, se me apercebesse disto, pura e simplesmente, fechava a obra e as contas e mandava-o dar uma volta ao bilhar grande.... (se não gostou, paciência...)
    • Kruz
    • 8 outubro 2019 editado

     # 5

    Só pelo promenor de estar a fazer tecto com essa alheta demonstra ser profissional. Deve é estar a trabalhar muito baratuxo para si!
  4.  # 6

    Oh Kruz, o que não falta aqui no fórum é gente a pedir segundas opiniões. Não é uma questão de falta de confiança em quem trabalha, é uma tentativa de perceber mais e quem sabe dar sugestões, que, quando adequadas são bem vindas a quem está a trabalhar. Um bom profissional não se sente de maneira nenhuma "ofendido" como o senhor se quer mostrar por um cliente pedir segundas opiniões. Mal seria se assim fosse. Que há clientes metidos à besta isso há, mas pedir opinião não fere. Já perdi à conta a quantidade de vezes que dei sugestões às pessoas que estão a trabalhar comigo.
    Concordam com este comentário: Apostador
  5.  # 7

    O Sr. Kruz deve ser daqueles profissionais que não aceita nenhuma correção/sugestão ao seu trabalho.
    Conheço tantos..
    Concordam com este comentário: Apostador
  6.  # 8

    Colocado por: Nasa1989O Sr. Kruz deve ser daqueles profissionais que não aceita nenhuma correção/sugestão ao seu trabalho.
    Conheço tantos..
    Concordam com este comentário:Apostador


    Pois epah há clientes com a mania de serem sabichões e dá mm vontade de dizer olhe esteja calado. Mas há que saber tbm aprender coisas novas e aceitar criticas, principalmente quando construtivas. Mal de mim se no meu trabalho fechasse o computador e me fosse embora quando o cliente aparecesse com alguma sugestão.
    Concordam com este comentário: Nasa1989
    • Kruz
    • 9 outubro 2019

     # 9

    Colocado por: Nasa1989O Sr. Kruz deve ser daqueles profissionais que não aceita nenhuma correção/sugestão ao seu trabalho.
    Conheço tantos..
    Concordam com este comentário:Apostador
    nem por isso, todos os dias aprendemos qualquer coisa, contudo o meu comentário foi pelo caso apresentado e só por isso. Porque fazer essa questão com o trabalho apresentado na foto só me dá uma explicação, as placas Foc são mais caras do que as Hidro e daí talvez a dúvida da pessoa, agora vir perguntar o que perguntou na praça pública é que para mim não faz sentido...
  7.  # 10

    Colocado por: CMartin
    Boa noite. Neste momento tem alguma função ?


    Presumo que se refira, à chaminé (o buraco do tubo que se vê na foto)? Sim, futuramente vai ser utilizada, com uma salamandra das que não são encastráveis.
    • Kruz
    • 15 outubro 2019

     # 11

    Boa tarde.A questão que tinha dúvida, está a ser bem executada, sugiro idem se ainda for a tempo fazer uma pré instalação para a saída da Salamandra por cima da cota do TF, isolando o tubo com isolamento refractário e depois fechar o tecto. Quando precisar bastará fazer o negativo e puxar a manga que está por cima do tecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DHawk
  8.  # 12

    Não queria causar tanta confusão.

    Tenho plena confiança no trabalho da pessoa pois foi-me bem recomendada por quem percebe da "poda". No entanto, como em todas profissões, se há um problema a ser analisado é sempre bom ouvir uma segunda opinião.

    Eu não me expliquei foi bem no que pretendia.

    A questão para mim não é o valor monetário. Não pretendo a solução mais barata, pretendo a solução mais adequada e principalmente a mais segura.

    Originalmente a pessoa sugeriu aplicar em todo o lado pladur standard. Como sou um bocado "caguinchas", perguntei-lhe eu se seria possível ter uma placa anti-fogo por cima da salamandra não fosse o diabo tecê-las, que ele prontamente concordou em colocar também.

    O que gostava de saber era opiniões para esta opções:

    a) apenas uma placa naquele sítio é suficiente, dadas as dimensões envolvidas

    b) só uma placa é insuficiente para segurança, devo pôr todas

    c) estou a ter preocupações onde elas não existem, pôr tudo a standard chegava
    • Kruz
    • 15 outubro 2019

     # 13

    As placas Standard estão preparadas para terem chama directa a 20 minutos, as Foc chegam a 1 hora, o seu receio apesar de ser correto, fica sem razões de ser, pela qualidade que o plaquista está a executar, parece-me que nesse ponto o trabalho está a ser bem executado. Falando pela foto, concordância em placar com Foc, onde bastará uma só placa de 200x120. Contudo digo-lhe que se é com receio de fogos, seria muito mais seguro fazer um tecto corta-fogo em toda a área e posteriormente fazer o tecto final. Mas fique descansado, parece estar bem acompanhado pelo plaquista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DHawk
  9.  # 14

    Caro Kruz e restantes, obrigago pelas dicas e informação complementar, ajudaram a aclarar as dúvidas que tinha.
    • Kruz
    • 29 outubro 2019

     # 15

    .... De nada... Este fórum torna-se muito útil para esses e outros pontos de dúvidas, basta clicar no agradecer e disfrute a obra.
 
0.0173 seg. NEW